Boa noite a todos, este e meu primeiro tópico mas sempre estou lendo tópicos sobre as sw 3ºger, e sempre aprendendo muitos truques e dicas aqui com todos muita interessante essa troca de informações.
Entao, minha sw 98 esta com as molas originais e amortecedores corveen com 6 meses de uso, mais nunca fui satisfeito com essa configuração na minha opinião as molas originais das sw de 99 pra traz sao muito curtas da uma impressão n muito legal da carro. Pesquisei muito aqui no Brasil e so vi adaptações, e n sou muito fã de adaptação p suspensao mas quero levantar e ao mesmo tempo ter o maximo de conforto e segurança. Na config atual a dirigibilidade da viatura esta simplesmente um lixo, fiz um parachoque dianteiro de aço a pouco tempo entao a frente abaixou mas ainda, sem contar que quando freio ela se desestabiliza toda problema comun de molasvelha..
beleza vamos la... depois de pesquisar os fóruns gringos descobri que la fora estao usando umas molas desenvolvidas a pouco tempo para este modelo de veiculo (sw4 97-02) molas de alta performance com 3" de lift, a Toytec é uma das marcas numero 1 em tecnologia de suspensão toyota junto com a Eibach estao com essas molas em alguns tipos de kits diferentes la, para a dianteira tem as molas toytec eibach de 3" feita para aguentar até 282kg de peso extra na dianteira e para a traseira tem as Toytec Superflex que pode chegar ate 5" tem varios tipos de amortecedores q podem ser usados com essas molas os mais recomendados pelo fabricante das molas claro são os da marca toytec que tbm faz amortecedores que sao muito bons mas muito caros, mas uma grande parte dos gringos que tem esse modelos de Sw estao usando amortecedores Bilstein 5100 da Tundra que sao idênticos ao nossos só que feito para um veiculo mas pesado. Entao depois de muita pesquisa vi que era isso q eu queria, pois as molas desenvolvidas para a Sw me daria o lift de 3" com a segurança e conforto q sempre quis.
Pessoal queria saber se tem alguma Sw por ai com essa config??
Frente
Molas Toytec Eibach
Amortecedores Bilstein 5100 da Tundra
Traseira
Molas: Toytec Superflex
Amortecedores: Bilstein 5100 da Tundra
Desde já muito obrigado a todos! !