x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Bomba Injetora Hilux SW4 3.0 Turbo 1997, onde?




    Olá pessoal, meu primeiro post no fórum e estou precisando de uma séria ajuda. Estou com um problema na minha Hilux SW4 3.0 Turbo 1997 de cabeçote de alumínio, onde preciso trocar a bomba injetora dela. De manhã ela demora muito para pegar, necessitando até mesmo de recarga da bateria as vezes e fica fumaceando muito, fumaça branca mesmo. Estou procurando a Bomba Injetora faz um tempo já, liguei em vários lugares, viajei por perto até o Paraná onde sei que tem muitos desmanches e não achei, achei uma aqui mas o cara pede 7.000 nela, e o valor é muito alto e estou procurando outras.

    Gostaria de saber se vocês sabem onde poderia ter essa bomba, qualquer lugar do Brasil. Essa bomba aparentemente ela só veio nos modelos 97 e 98.

    Obrigado, fico no aguardo de alguma resposta!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Muita calma nessa hora. Bomba injetora não é barato.

    Porque trocar a bomba? Não tem conserto? Dificilmente precisa trocar a bomba inteira.

    Outra coisa. Tem certeza desse diagnóstico? Fumaça branca... Verificou cabeçote?
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Em todo caso, se não me engano, o Gugaverdevida daqui do fórum tentou trocar a bomba dele semi eletronica por mecanica e não deu certo. Talvez ele tenha ou saiba onde encontrar a bomba injetora que procuras.

    Mas volto a dizer: Avalia bem o diagnóstico da viatura.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Muita calma nessa hora. Bomba injetora não é barato.

    Porque trocar a bomba? Não tem conserto? Dificilmente precisa trocar a bomba inteira.

    Outra coisa. Tem certeza desse diagnóstico? Fumaça branca... Verificou cabeçote?
    Clandio, meu pai fez o motor inteirinho novo só com peças originais, cabeçote, pistões, tudo novo da própria Toyota e mesmo assim o problema persistiu, o mecânico diz firmemente que é a bomba injetora!


    --

    Achamos um cara em São Paulo, moro em Presidente Prudente, que diz que se não tiver a bomba eles conseguem arrumar a do carro de qualquer jeito, se não me engano a oficina se chama "VOAL", são especializados em mecânica Diesel, segundo o site deles, queria saber se algum de vocês também conhecem eles e sabem se são de qualidade?
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    62
    Posts
    2,049
    Agradecimentos: 5
    Eduardo,
    Não compre outra bomba injetora antes de ver se a sua pode ser reparada.
    Procure um bombista de confiança, veja se na sua cidade tem alguma oficina "Bosch Truck Service", elas costumam possuir pessoal bem treinado e ferramental adequado.
    Um abraço, Delfim
    TOYOTA HILUX SW4 3.0 TDI, 1999 + QUEBRA-MATO INOX + SNORKEL OGZ + RANCHO RS9000XL WITH WIRELESS REMOTE CONTROLLER + AIR LIFT 1000 + BF AT 265/75R16.

  • #6
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por eduardo_bacarin Ver Post
    Clandio, meu pai fez o motor inteirinho novo só com peças originais, cabeçote, pistões, tudo novo da própria Toyota e mesmo assim o problema persistiu, o mecânico diz firmemente que é a bomba injetora!


    --

    Achamos um cara em São Paulo, moro em Presidente Prudente, que diz que se não tiver a bomba eles conseguem arrumar a do carro de qualquer jeito, se não me engano a oficina se chama "VOAL", são especializados em mecânica Diesel, segundo o site deles, queria saber se algum de vocês também conhecem eles e sabem se são de qualidade?

    Será que eu li certo?

    O mecânico fez voces fazerem um motor todo, gastando peças originais...certamente não ficou abaixo de uns 10.000,00 e o problema era outro?
    Cara eu dou uma surra em um mecanico desse!! Antes do mexanico dar um diagnostico desse ele tem que eliminar todas as outras variaveis, testar bomba é uma delas! Se voce mora em local frio, até a falta de velas aquecedoras pode dar esse sintoma.
    Desse jeito, até ele ter montado a bomba fora de ponto pode acontecer.
    Ja testou os bicos injetores?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Será que eu li certo?

    O mecânico fez voces fazerem um motor todo, gastando peças originais...certamente não ficou abaixo de uns 10.000,00 e o problema era outro?
    Cara eu dou uma surra em um mecanico desse!! Antes do mexanico dar um diagnostico desse ele tem que eliminar todas as outras variaveis, testar bomba é uma delas! Se voce mora em local frio, até a falta de velas aquecedoras pode dar esse sintoma.
    Desse jeito, até ele ter montado a bomba fora de ponto pode acontecer.
    Ja testou os bicos injetores?
    Calma calma, Sandro! hahahaha, aconteceu que ela começou com esse problema e nada, até que por alguns outros problemas o motor acabou fundindo ou algo parecido com isso, tipo, refazer o motor foi meio que obrigatório pois meu pai adiou muito esse problema da bomba e acarretou outros problemas e gerou no motor arrebentado... Cara, minha cidade já faz uns 3 meses que nao faz menos de 20 graus UHAHUAUHA. Enfim, os bicos já foram trocados também se eu não me engano, vou esperar meu pai chegar pra ter certeza disso!

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Será que eu li certo?

    O mecânico fez voces fazerem um motor todo, gastando peças originais...certamente não ficou abaixo de uns 10.000,00 e o problema era outro?
    Cara eu dou uma surra em um mecanico desse!! Antes do mexanico dar um diagnostico desse ele tem que eliminar todas as outras variaveis, testar bomba é uma delas! Se voce mora em local frio, até a falta de velas aquecedoras pode dar esse sintoma.
    Desse jeito, até ele ter montado a bomba fora de ponto pode acontecer.
    Ja testou os bicos injetores?
    O Sandro pode está certo já testou as velas aquecedoras?? Elas causam esses problemas, de dificuldade na partida e fumaça quando funciona.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Muita calma nessa hora. Bomba injetora não é barato.

    Porque trocar a bomba? Não tem conserto? Dificilmente precisa trocar a bomba inteira.

    Outra coisa. Tem certeza desse diagnóstico? Fumaça branca... Verificou cabeçote?
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    O Sandro pode está certo já testou as velas aquecedoras?? Elas causam esses problemas, de dificuldade na partida e fumaça quando funciona.

    Sim, já foi visto já as velas aquecedoras, aliás foi a primeira coisa a ser verificada, não me lembro se foram trocadas, mas foram testadas.

  • #10
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Uma coisa é ser testada na bancada e estar funcionando, outra é estar chegando energia nela instalada no local. Mas em temperatura média (e Presidente Prudente, conforme já dito, é quente para caramba) não seria necessário o uso das velas para ela funcionar. O motor daria apenas umas voltas a mais antes de dar a partida. Mas ela haveria de pegar. Essa bomba não é daquela geração que possui gerenciamento eletrônico em conjunto com o sistema mecânico? Mas pode realmente ser bomba, como pode ser bicos, como pode ser bateria/motor de partida (ver malha de aço - cabos - que alimentam o motor de partida e o aterramento), bem como cabeçote mal feito. Enfim, uma série de coisas, mas primeiro há de ir por etapas. Poste uma foto do motor, a versão certinho, o que já foi trocado, etc que fica mais fácil. Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #11
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por eduardo_bacarin Ver Post
    Sim, já foi visto já as velas aquecedoras, aliás foi a primeira coisa a ser verificada, não me lembro se foram trocadas, mas foram testadas.
    Eduardo.

    Da uma olhada aqui nesse manual de serviço do motor 1KZT, tem todos os testes de bico e bomba injetora.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...otor-1kzt.html (Manual tecnico motor 1kzt)
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #12
    Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    29
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, consegui arrumar! Vou deixar aqui o que foi feito para poder ajudar caso alguém um dia precise!

    O que foi feito foi ajustar o ponto da bomba, a regulagem dela. Ela estava no máximo, então o mecânico abriu a bomba e pulou uma engrenagem fazendo ela ficar regulada denovo, agora está firmezinha! Agradeço à todos que participaram do meu tópico procurando me ajudar! Agora já sei onde vir quando estiver precisando de algo, muito obrigado, pessoal! (:

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 42
      Última resposta: 31/10/2016, 00:14
    2. Bomba Injetora SW4 1997
      Por HERBERT GNAPP no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 25/02/2016, 10:00
    3. Bomba injetora MWM 229 turbo!!!!
      Por TiagoMaciel no fórum Ford
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/08/2014, 00:31
    4. solenóide da bomba injetora da f1000 90 turbo
      Por Diogo Antunes no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 08/04/2011, 08:50
    5. compra lda da bomba injetora hilux 3,0 ou mitshubish l200 turbo
      Por rcandiago no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/04/2010, 19:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade