x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Esticador Correia Ar Hilux 2.8 CD

Hoje pela manhã ouvi uns ruidos diferentes no motor e um forte cheiro de borracha queimando. Escostei o carro e sem desligar abri o capu e vi de onde vinha o problema. O rolamento esticador da correia do ar está travado. Afrouxei o esticador e retirei a correia.
    São dois esticadores semelhantes um para a correia do ar e o outro para a direção hidraulica.
    Estou pensando em trocar somente os rolamentos ao inves de todo conjunto, geralmente é vendido a polia completa.
    Me recordo que teve um dos nossos amigos que já fez esta montagem. Queria saber a referencia do rolamento e a marca que me sugerem. Estou pensando em SKF ou INA.
    Sugestões serão benvindas,
    Abraços,
    Jorge Alexandre

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Hoje pela manhã ouvi uns ruidos diferentes no motor e um forte cheiro de borracha queimando. Escostei o carro e sem desligar abri o capu e vi de onde vinha o problema. O rolamento esticador da correia do ar está travado. Afrouxei o esticador e retirei a correia.
    São dois esticadores semelhantes um para a correia do ar e o outro para a direção hidraulica.
    Estou pensando em trocar somente os rolamentos ao inves de todo conjunto, geralmente é vendido a polia completa.
    Me recordo que teve um dos nossos amigos que já fez esta montagem. Queria saber a referencia do rolamento e a marca que me sugerem. Estou pensando em SKF ou INA.
    Sugestões serão benvindas,
    Abraços,
    Jorge Alexandre
    JORLEX

Um dia travou o rolamento de uma polia que fica fixo , não é esticador é uma em que a correia acho que do alternador passa por ela , é as costas da correia que passa por esta polia/rolamento , encomendei na concessionária daqui , ficava em R$510,00 , daí meu mecanico falou para cancelar este pedido pq ele retiraria a polia , retiraria o rolamento da polia e trocaria só o rolamento .

Assim ele o fez , o rolamento custou R$24,00 e ele nem cobrou a mão de obra , no seu caso acho que dará certo tb , sugiro a vc comprar rolamento de 1ª linha como , os TINKEN , SKF ou INA . sugiro em vc retirar o rolamento e levar como amostra , pq a referencia ficaria difícil de dar pq é uma adaptação , tem que ter a mesma medida interna e externa e numa auto peça vão encontrar um com certeza com as mesmas medidas .

Boa sorte e vc vai economizar uma boa grana como eu economizei .

Usuário Avatar de Haroldo Moreira
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Jorge.
    Aconteceu a mesma coisa comigo.
    Levei em uma oficina de ar condicionado em Ramos e o mecanico muito honesto, só trocou o rolamento. Não custou nem 20,00.
    Se precisar te mando o endereço. A oficina é de muito boa qualidade e honestidade.
    Abs.
    HAROLDO MAMUTE
    Hilux Japa 2.8

Usuário Avatar de Jorlex
    Entrada
    17/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus amigos deu certo!!!
    Retirei as polias, soltei os rolamentos e levei como amostra.
    Polia na Toyota: R$ 640,00
    Rolamento FAG: R$ 14,00 cada. Não encontrei SKF. O vendedor me pareceu muito sério e antigo no ramo. Ele me disse que FAG é a mesma qualidade do SKF. Ele disse já estar no ramo há 25 anos.
    Como a correia ameaçou assar, coloquei uma Good year nova: R$ 35,00.
    Anexei umas fotos da empreitada. Foi bem tranquilo.
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Esticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-pa240006.jpgEsticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-pa240007.jpgEsticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-pa240008.jpg

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jorlex Ver Post
    Meus amigos deu certo!!!
    Retirei as polias, soltei os rolamentos e levei como amostra.
    Polia na Toyota: R$ 640,00
    Rolamento FAG: R$ 14,00 cada. Não encontrei SKF. O vendedor me pareceu muito sério e antigo no ramo. Ele me disse que FAG é a mesma qualidade do SKF. Ele disse já estar no ramo há 25 anos.
    Como a correia ameaçou assar, coloquei uma Good year nova: R$ 35,00.
    Anexei umas fotos da empreitada. Foi bem tranquilo.
    Abs,
    Jorge Alexandre
    Esticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-pa240006.jpgEsticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-pa240007.jpgEsticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-pa240008.jpg
    É isso aí chara! mais um "recurso técnico" para guardar e usar na hora certa.

Abs

Usuário
    Entrada
    24/03/2003
    Local
    São José dos Campos/SP
    A minha hilux japa esta sem a polia do ar, mas não essa que é igual a do alternador a outra que serve mais como um guia, ela é lisa e pegar atras da correia, fica do lado direito do compressor olahndo de frente.
    Por acaso alguem tem fotos e medidas dela, ou alguma dica de polia similar que sirva ?

abracos

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Benê Sernaglia Ver Post
    A minha hilux japa esta sem a polia do ar, mas não essa que é igual a do alternador a outra que serve mais como um guia, ela é lisa e pegar atras da correia, fica do lado direito do compressor olahndo de frente.
    Por acaso alguem tem fotos e medidas dela, ou alguma dica de polia similar que sirva ?

abracos

Sugiro a vc olhar um carro igual ao seu e tirar as medidas da polia .

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Amigo, vou ter que substituir o meu rolamento também. Você saberia informar qual a medida do mesmo? Se não souber se pelo menos passar a numeração do FAG que comprou já ajuda, pois vejo as medidas pelo fabricante. []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Amigo, vou ter que substituir o meu rolamento também. Você saberia informar qual a medida do mesmo? Se não souber se pelo menos passar a numeração do FAG que comprou já ajuda, pois vejo as medidas pelo fabricante. []s
    Segue o código para a compra 6301.

SKF: 6301-2RSH/C3 Irsa rolamentos R$25,00

abraço

Mathias

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Benê Sernaglia Ver Post

abracos
    As medidas são 50x20 mm. Tem um recuo de 2 mm no suporte.

Esticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-dsc00023.jpgEsticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-dsc00021.jpgEsticador Correia Ar Hilux 2.8 CD-dsc00025.jpg
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    [QUOTE=Mathias;1979031]Segue o código para a compra 6301.

SKF: 6301-2RSH/C3 Irsa rolamentos R$25,00

abraço

Prezado Mathias, muito obrigado pela atenção. Qualquer coisa estamos aí para ajudar também. Então para esta polia é o 6301 (1 unidade) enquanto para a polia tensora da correia sincronizadora é o 6302 (2 unidades). []s
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário
    Entrada
    24/11/2014
    Local
    Tupã/SP
    Retomando o tópico, os amigos sabem se da hilux SW4 2008 dá para trocar o rolamento também ou tem que trocar a polia completa e se além desse esticador que fica visível na parte de cima, tem mais algum rolamento que precisa ser trocado?

A correia tá ressecada e preciso mandar substituir. O mecânico ofereceu um tal de rolamento cobra, que não conheço, mas vi na caixa que é Made in PRC, vulgo feito na china. To fora, isso não entra na minha vtr.
    Hilux SRV A/T TOP 2013/2013
    Hilux SW4 SRV A/T 2008/2008 - a 1ª
    TFA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Esticador da correia
      Por jrmotta no fórum Troller
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/09/2011, 21:30
    2. Esticador da correia rural
      Por fbmiguel4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 2
      Última resposta: 29/03/2011, 22:59
    3. Esticador da correia do Alternador
      Por Nelson Freitas no fórum JPX
      Respostas: 23