x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0

    Trepidação na embreagem da Hilux




    Olá galera, resolvi criar esse tópico para expor um problema.
    Tive problema na 3ª marcha de minha SW4 ano 2000 e resolvi abrir o câmbio para consertar. Havia uma “arruela” em um dos eixos quebrada e a peça custava em torno de R$ 700,00.
    Com esse custo + a mão de obra não sairia menos de MILÃO a brincadeira, fora o carro parado uns 15 dias, então resolvi buscar alternativas mais em conta.
    Encontrei um câmbio da SRV 2009 por R$ 1100,00 e achei que era uma boa, visto que os câmbios são “plug and play” e a troca me economizaria um tempão.
    O mecânico só me avisou que a relação de marchas era um pouco diferente e talvez afetasse o desempenho do carro e afetou mesmo, a viatura andava mais que as novas, mas aí começaram os problemas...
    Já troquei 2 kits de embreagem, já fiz embreagem de cerâmica, já troquei o volante do motor e o carro trepida em 1ª marcha e na marcha ré, de resto vai bem.
    Alguém já teve ou conhece histórico parecido ou saberia me dizer “que diabos” acontece com esse carro ?

    Mauricio.

  • #2
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Já experimentou afundar o pé um pouco mais pra sair com o carro?
    Como a relação foi alongada (pelo que eu entendi), o carro ficou "pesado" para sair, aí trepida do mesmo jeito que quando tentamos sair com o carro sem tocar no acelerador.
    Desse jeito a embreagem vai para o espaço mesmo...não tem solução aí.
    Para consertar isso sem trocar o câmbio, voce pode mudar a relação no diferencial, trocando só a coroa, pinhão ou os dois...encurtando um pouco mais a relação. Faça a escolha de modo a trazer a relação final para proximo do original.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Ja experimentei afundar o pé sim, e é só assim para ela sair legal, mas acho melhor consertar o cambio original, pois está guardado. Valeu a dica. Preciso agora achar uma oficina boa de câmbio aqui em São Paulo.

  • #4
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    boa noite, o sr esta com embreagem de cerâmica no carro? pois ela trepida mesmo... ela não patina igual a embreagem de lona para parar de trepidar so voltando para a embreagem de lona, o que pode ajudar é o sr. mandar fazer uma embreagem heavy duty ela tem 30% a mais de cobre em sua composição ela dura mais e não trepida... uso na minha...

  • #5
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por maflores Ver Post
    Ja experimentei afundar o pé sim, e é só assim para ela sair legal, mas acho melhor consertar o cambio original, pois está guardado. Valeu a dica. Preciso agora achar uma oficina boa de câmbio aqui em São Paulo.
    Trocar a relação do diferencial também resolve e é rapido a troca...deve sair mais barato também. Analise as opções.
    Elias, onde voce mandou fazer a sua embreagem heavy duty???
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #6
    Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    40
    Posts
    594
    Agradecimentos: 5
    eu fiz aqui em osasco mas qualquer empresa que faz embreagem de ceramica trabalha com esse tipo de embreagem, displato, displatec, universal embreagens, são as mais conhecidas em sp...

    e um retrabalho no plato do carro aumentar a carga de trabalho tmb ajuda... para se fazer um serviço desse deve ficar por volta de 250,00 reais

  • #7
    Usuário
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=sandro_ventania;2278185]Trocar a relação do diferencial também resolve e é rapido a troca...deve sair mais barato também. Analise as opções.

    Sandro,
    Sabe como faço a troca da relação ? O que devo trocar e que peças trocar ?

  • #8
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    853
    Agradecimentos: 92
    Maflores, minha Hilux é 1998 motor 2.8 e quando saio em 1ª marcha esquecendo de acelerar há uma pequena trepidação. Mas neste caso a culpa é minha. Como você tem o câmbio original seria mais fácil e mais prático conserta-lo, desde que você consiga um mecânico competente. Conheci em SP um mecânico que se especializou só em câmbios VW e hoje só trabalha com isso. Certamente deve existir mecânicos que só lidam com câmbios de Toyota.
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #9
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    [QUOTE=maflores;2279705]
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Trocar a relação do diferencial também resolve e é rapido a troca...deve sair mais barato também. Analise as opções.

    Sandro,
    Sabe como faço a troca da relação ? O que devo trocar e que peças trocar ?
    É só trocar a coroa e pinhão do diferencial...tem que ver qual é o seu e comprar um kit (coroa e pinhão) com relação mais curta.
    Mas faça um orçamento também do conserto da caixa e ponha na balança pra ver qual o mais interessante.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SR5 Trepidação ao desligar
      Por EduQxQ no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 26/12/2022, 16:02
    2. Trepidação na Hilux SR5 2000
      Por marceloagrobr no fórum Toyota
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/12/2014, 22:49
    3. Hilux sem embreagem
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/09/2014, 18:45
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 25/07/2014, 23:35

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade