Olá a todos ! sou novo por aqui e gostaria da ajuda de vcs. Recentemente comprei uma Hilux SRV 3.0 TD 2003 que está com 130.000 km e acho que ela está muito “xoxa” para os 116 cv pois não pode ver uma subidinha que começa a perder velocidade e pedir marcha. Na estrada tem subidas que eu fazia em 5ª marcha a 110 km/h com uma L200 de 87cv que eu tinha antes agora faço em 4ª ou até terceira e mesmo assim a velocidade cai para 80/90 km/h. Já levei a pickup numa oficina onde levava a minha L200 e fizeram uma revisão na bomba injetora, limparam os bicos e mandaram fazer a reprogramação eletronica dela na única oficina que faz esse serviço em Aparecida de Goiás (informação confirmada pelo SAC da Toyota) mas apesar de o desempenho ter melhorado no plano ainda continua fraca quando pego subidas. A pressão da turbina já foi verificada e está ok. Todos os filtros já foram trocados. Outra coisa que também achei estranho é o consumo - em torno de 8km/l na estrada a 100km/h. Gostaria de saber se vcs podem me ajudar me dando uma idéia do que pode estar acontecendo ou se ela é assim mesmo. Outra coisa que preciso é indicação de um mecânico que conheça bem esse motor - 1kzte - para eu poder levar a pickup. Desde já agradeço a ajuda. Abraços.