x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2

    Tração da SW4 Diesel 4x4 pós 2013




    Amigos,

    Desculpem se já houver o tópico, mas não achei e a dúvida continua:

    Gostaria de saber como é a tração da SW4 novo modelo, Diesel, 4x4, em condições normais de uso, ou seja, no câmbio automático SEM acionar a alavanca de bloqueio de diferencial, pois já perguntei a várias pessoas, e cada um fala uma coisa.

    Qual seria a resposta certa:

    1- Ela normalmente roda em 4x2, com tração APENAS nas rodas traseiras, e os controles de tração e estabilidade funcionam caso necessário. A tração 4x4 só entra ao mover a alavanca para frente; (essa informação me foi passada por um supervisor de oficina de uma CSS Toyota do RJ)

    2- Ela normalmente roda com tração 4x4, com maior tração nas rodas traseiras (60 ou 70%) e menor nas dianteiras (40 ou 30%), mas SEMPRE com tracionamento pelas 4 rodas, servindo a alavanca apenas para bloquear o diferencial, na primeira posição, colocando a tração 50% em cada eixo e, na reduzida, para situações mais adversas. (Informações passadas pelo vendedor do carro)

    Enfim, qual é a resposta correta?

    Poderiam me explicar melhor a tração e a necessidade de uso da alavanca de mudança de tração?

    Me disseram que a Pajero Dakar Diesel tem a tração nos moldes da opção 1 acima. Procede?

    Desde ja, obrigado a todos!
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Acho que a opção 1 é para hilux picape.

    A opção 2 é para sw4 a partir de 2006. Só nunca ouvi falar dessa distribuição (60 ou 70%) entre os eixos.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Jacques Campos Fernandes Ver Post

    1- ... normalmente roda em 4x2, com tração APENAS nas rodas traseiras, e os controles de tração e estabilidade funcionam caso necessário. A tração 4x4 só entra ao mover a alavanca para frente ...

    Pajero Dakar Diesel tem a tração nos moldes da opção 1 acima. Procede?
    Sim ... Procede! E a Pajero Full é assim, também ...

    Quanto à SW4 é tração 4x4 permanente ... conforme você citou é "SEMPRE com tracionamento pelas 4 rodas" ... e, ainda, com diferencial central sempre atuante, o que é muito importante, diga-se de passagem, em termos de segurança, principalmente nas estradas, em situações perigosas (Ex.: Chuva, pista sinuosa, etc.), o veículo estar sempre "traçado" e com diferencial central atuante ... pois, não existirá aquela preocupação de ficar alternando entre "4x2" e "4x4", o que, em algumas viaturas (que não tem diferencial central), pode acontecer de você esquecer que o veículo está no modo "4x4" e correr o risco de danificar o sistema de tração quando entrar em trechos secos e com curvas ... além do mais, como você tem uma viatura 4x4 permanente, terás uma preocupação a menos ... não precisarás, de vez em quando, ficar dando aqueles passeios com o veículo no modo 4x4 para lubrificação do sistema ... mas, quanto a essas e outras informações, fique tranquilo, pois "já já" vão aparecer os craques no assunto (a exemplo do Guilhermeabreu) para orientá-lo com mais propriedade do que eu ... Seja feliz com sua bela viatura ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Da SW4 confere no manual (http://www.toyota.com.br/manuais/).

    Infelizmente o PDF é muito grande e não tem como anexar, mas na minha opinião para este tipo de dúvida a informação mais confiável se encontra no manual do carro.
    4X4 Brasil Razão: Anexo era muito grande.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Sim ... Procede! E a Pajero Full é assim, também ...

    Quanto à SW4 é tração 4x4 permanente ... conforme você citou é "SEMPRE com tracionamento pelas 4 rodas" ... e, ainda, com diferencial central sempre atuante, o que é muito importante, diga-se de passagem, em termos de segurança, principalmente nas estradas, em situações perigosas (Ex.: Chuva, pista sinuosa, etc.), o veículo estar sempre "traçado" e com diferencial central atuante ... pois, não existirá aquela preocupação de ficar alternando entre "4x2" e "4x4", o que, em algumas viaturas (que não tem diferencial central), pode acontecer de você esquecer que o veículo está no modo "4x4" e correr o risco de danificar o sistema de tração quando entrar em trechos secos e com curvas ... além do mais, como você tem uma viatura 4x4 permanente, terás uma preocupação a menos ... não precisarás, de vez em quando, ficar dando aqueles passeios com o veículo no modo 4x4 para lubrificação do sistema ... mas, quanto a essas e outras informações, fique tranquilo, pois "já já" vão aparecer os craques no assunto (a exemplo do Guilhermeabreu) para orientá-lo com mais propriedade do que eu ... Seja feliz com sua bela viatura ...

    Abs.
    X2 as suas palavras , não tem nada acrescentar , e vou acabar explodindo com suas palavras , menos amigo bem menos , não entendo tanto assim não .

    Grande abraço .

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ... vou acabar explodindo com suas palavras , menos amigo bem menos
    Caro Guilherme,

    Posso afirmar (mesmo sem ainda ter tido o prazer de conhecê-lo pessoalmente), que você é uma das poucas pessoas deste mundo que tem, realmente, um bom coração ... e não foi apenas porque foi o primeiro a me recepcionar neste fórum ... já li a infinidade de posts que você postou ... e em todos eles vejo experiência de vida, conhecimento de causa, franqueza, pureza d’alma e o propósito de realmente ajudar as pessoas. E olha que ainda não tive a oportunidade de vê-lo em ação como médico, hein???!!!! Imagino como você deve ser por lá ... sorte de quem cai na sua mão!!!!!

    Forte abraço, meu amigo. Tenha muita paz e saúde e fique com Deus.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #7
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2
    Amigos,
    obrigado pelas respostas! Tenho aprendido bastante com os srs e espero em breve estar contribuindo no fórum, a medida que eu for aprendendo sobre o universo 4x4!

    Tambem gostaria de agradecer a recepção e deixar um forte abraço a todos!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Guilherme,

    Posso afirmar (mesmo sem ainda ter tido o prazer de conhecê-lo pessoalmente), que você é uma das poucas pessoas deste mundo que tem, realmente, um bom coração ... e não foi apenas porque foi o primeiro a me recepcionar neste fórum ... já li a infinidade de posts que você postou ... e em todos eles vejo experiência de vida, conhecimento de causa, franqueza, pureza d’alma e o propósito de realmente ajudar as pessoas. E olha que ainda não tive a oportunidade de vê-lo em ação como médico, hein???!!!! Imagino como você deve ser por lá ... sorte de quem cai na sua mão!!!!!

    Forte abraço, meu amigo. Tenha muita paz e saúde e fique com Deus.

    ENASOR

    Agradeço do fundo do coração suas palavras e sei que são estas palavras que me fazem ter força para continuar fazendo o que sempre fiz e sei que sou um abençoado por Deus , pois sem ele eu não seria NADA .

    Forte abraço e que Deus abençoe a todos deste fórum e desejo uma boa semana de trabalho .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 25
      Última resposta: 21/11/2018, 13:51
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 07/05/2014, 08:14
    3. toyota hilux srv top 2013 x triton 2013 ou dakar 2013
      Por bhallacktracionado no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 11
      Última resposta: 26/07/2012, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade