Amigos,
Desculpem se já houver o tópico, mas não achei e a dúvida continua:
Gostaria de saber como é a tração da SW4 novo modelo, Diesel, 4x4, em condições normais de uso, ou seja, no câmbio automático SEM acionar a alavanca de bloqueio de diferencial, pois já perguntei a várias pessoas, e cada um fala uma coisa.
Qual seria a resposta certa:
1- Ela normalmente roda em 4x2, com tração APENAS nas rodas traseiras, e os controles de tração e estabilidade funcionam caso necessário. A tração 4x4 só entra ao mover a alavanca para frente; (essa informação me foi passada por um supervisor de oficina de uma CSS Toyota do RJ)
2- Ela normalmente roda com tração 4x4, com maior tração nas rodas traseiras (60 ou 70%) e menor nas dianteiras (40 ou 30%), mas SEMPRE com tracionamento pelas 4 rodas, servindo a alavanca apenas para bloquear o diferencial, na primeira posição, colocando a tração 50% em cada eixo e, na reduzida, para situações mais adversas. (Informações passadas pelo vendedor do carro)
Enfim, qual é a resposta correta?
Poderiam me explicar melhor a tração e a necessidade de uso da alavanca de mudança de tração?
Me disseram que a Pajero Dakar Diesel tem a tração nos moldes da opção 1 acima. Procede?
Desde ja, obrigado a todos!