Eu deixaria assim, até por que a tendência seria o motor consumir um pouco deste óleo.
Ou vai até o posto e sangra esses 700ml.
Um abraço,
Edu
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Eu deixaria assim, até por que a tendência seria o motor consumir um pouco deste óleo.
Ou vai até o posto e sangra esses 700ml.
Um abraço,
Edu
Isso já aconteceu comigo...deixei assim.
Deixa assim. Não acho tão exagerado. Maior quantidade de óleo, refrigera melhor o próprio óleo.
O problema é o vazamento, acho que é no retentor do volante.
Sandro, blz!
Eu deixaria na medida certa, o motor pode trabalhar com pressao alterada e forçar os retentores, vindo a causar vazamentos.
Tive uma situaçao semelhante dias atras e o ruido do motor estava diferente com o excesso de óleo colocado durante a troca. retirei o excesso e ficou do msm jeito que era. Fiquei mais tranquilo pra andar com a maquina.
Abç
Pessoal
O mecânico quer cobrar 450 de M.O. para trocar o retentor do volante, é preço justo?
Quais os pontos de possíveis vazamentos por causa de excesso de óleo?
Retentor do volante
Junta da tampa
Junta do cárter
E...
Retentor do comando de válvulas...esse eu troquei a pouco tempo!
Você não consegue identificar a origem do vazamento? tira uma foto e posta pra gente!
Se você for trocar o retentor do volante, aproveita e troca logo a embreagem se ela já estiver abaixo de meia vida...pelo menos o disco se a grana estiver curta.
A mão de obra é a mesma, pois vai ter que arriar a caixa de marcha.
Por 450 temers eu mesmo faria...veja como eu mesmo arriei a minha caixa de marchas!
https://www.youtube.com/watch?v=7BP-syx3vHY
Pessoal
Fucei na viatura e creio que o vazamento é na junta da tampa de válvulas, é junta de borracha.
Alguém já trocou essa junta?
É fácil mas precisa de torquímetro?
Att,
a minha uso apenas silicone....
É o retentor traseiro ou dianteiro? Se for o traseiro está dentro do preço, se for dianteiro, está caro. Mão de obra para troca do dianteiro paguei 200temers a pouco tempo. caso o vazamento seja no dianteiro, aproveita e troca a correia dentada, pois provavelmente ela entrou em contato com o oleo, o que destroi a borracha em pouco tempo.
OBS: use retentores originais no volante, dica que o ex dono da minha me deu depois de ter trocado mais de uma vez o traseiro e o vazamento ter seguido, só foi resolvido usando original! (não são caros, média de 50-70 reais na autorizada)
Sandro, bom dia! eu mesmo troquei a minha, é fácil vou tentar explicar pra você!
compra uma junta nova na CCS custa uns 70 reais, retira a tampa, retira a junta velha, limpa bem limpo a tampa e o cabeçote (a tampa lavei bem lavado com gasolina) Quando você retirar a tampa, vai perceber que tem uns tubinhos de metal que serve como encosto pra você não esmagar a junta quando apertar, esses tubinho que vão controlar o aperto, não tem necessidade de torquímetro, aperte bem e pronto anda um pouco com a vtr e confere o aperto! ( lembrando que você tem que encostar com a mão os parafusos e ir dando meia volta de chave ou menos por parafuso até o aperto final pra não ter perigo de empenar a tampa!)
O silicone se for muito bem passado blz, mas se não pode sobrar rebarbas e acabar entupindo peneira do pescador ou algum caminho do óleo!
Abraço e boa sorte na empreitada!