Powered by vBulletin

Junta da tampa do cabeçote motor 2.8 3L Hilux SR5 - 1998

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2016, 11:10
    EduQxQ
    Eu deixaria assim, até por que a tendência seria o motor consumir um pouco deste óleo.
    Ou vai até o posto e sangra esses 700ml.

Um abraço,
    Edu
  • 13/09/2016, 22:36
    sandro_ventania
    Isso já aconteceu comigo...deixei assim.
  • 13/09/2016, 22:50
    Clandio
    Deixa assim. Não acho tão exagerado. Maior quantidade de óleo, refrigera melhor o próprio óleo.
  • 14/09/2016, 14:50
    SandroGaúcho
    O problema é o vazamento, acho que é no retentor do volante.
  • 18/09/2016, 21:49
    Campos_SR5
    Citação:

Postado originalmente por SandroGaúcho Ver Post
    Bom dia pessoal!

Apareceu um vazamento e a princípio era a mangueira da bomba de óleo do vácuo do alternador, eu mesmo a substituí sem problemas.
    Feito isso, fui no posto trocar o óleo e filtro e foi abastecido com 6L., o problema é que depois de rodar uns 10km percebi que tinha óleo a mais pois no manual fala em 5,3l com filtro.

Como moro em apartamento e não tenho liberdade de fuçar no carro, peço ajuda de vocês!

Considerando que houve óleo em excesso, quais os pontos do motor que devo observar se há vazamento?

Aguardo!

Obrigado

Sandro, blz!

Eu deixaria na medida certa, o motor pode trabalhar com pressao alterada e forçar os retentores, vindo a causar vazamentos.

Tive uma situaçao semelhante dias atras e o ruido do motor estava diferente com o excesso de óleo colocado durante a troca. retirei o excesso e ficou do msm jeito que era. Fiquei mais tranquilo pra andar com a maquina.

Abç
  • 19/09/2016, 09:58
    SandroGaúcho
    Pessoal

O mecânico quer cobrar 450 de M.O. para trocar o retentor do volante, é preço justo?

Quais os pontos de possíveis vazamentos por causa de excesso de óleo?

Retentor do volante
    Junta da tampa
    Junta do cárter
    E...
  • 19/09/2016, 16:42
    sandro_ventania
    Retentor do comando de válvulas...esse eu troquei a pouco tempo!
    Você não consegue identificar a origem do vazamento? tira uma foto e posta pra gente!
    Se você for trocar o retentor do volante, aproveita e troca logo a embreagem se ela já estiver abaixo de meia vida...pelo menos o disco se a grana estiver curta.
    A mão de obra é a mesma, pois vai ter que arriar a caixa de marcha.
    Por 450 temers eu mesmo faria...veja como eu mesmo arriei a minha caixa de marchas!

https://www.youtube.com/watch?v=7BP-syx3vHY
  • 27/09/2016, 09:56
    SandroGaúcho
    Pessoal

Fucei na viatura e creio que o vazamento é na junta da tampa de válvulas, é junta de borracha.

Alguém já trocou essa junta?

É fácil mas precisa de torquímetro?

Att,
  • 27/09/2016, 15:32
    Elias_qf
    a minha uso apenas silicone....
  • 27/09/2016, 17:55
    SandroGaúcho
    Citação:

Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    a minha uso apenas silicone....

Oi Elias_qf

Foi tranquilo para trocar?

É preciso usar torquímetro?
  • 28/09/2016, 18:04
    jotajulian
    Citação:

Pessoal

O mecânico quer cobrar 450 de M.O. para trocar o retentor do volante, é preço justo?

Quais os pontos de possíveis vazamentos por causa de excesso de óleo?

Retentor do volante
    Junta da tampa
    Junta do cárter
    E...

É o retentor traseiro ou dianteiro? Se for o traseiro está dentro do preço, se for dianteiro, está caro. Mão de obra para troca do dianteiro paguei 200temers a pouco tempo. caso o vazamento seja no dianteiro, aproveita e troca a correia dentada, pois provavelmente ela entrou em contato com o oleo, o que destroi a borracha em pouco tempo.
    OBS: use retentores originais no volante, dica que o ex dono da minha me deu depois de ter trocado mais de uma vez o traseiro e o vazamento ter seguido, só foi resolvido usando original! (não são caros, média de 50-70 reais na autorizada)
  • 29/09/2016, 07:58
    lucaspissinini
    Citação:

Pessoal

Fucei na viatura e creio que o vazamento é na junta da tampa de válvulas, é junta de borracha.

Alguém já trocou essa junta?

É fácil mas precisa de torquímetro?

Att,

Sandro, bom dia! eu mesmo troquei a minha, é fácil vou tentar explicar pra você!

compra uma junta nova na CCS custa uns 70 reais, retira a tampa, retira a junta velha, limpa bem limpo a tampa e o cabeçote (a tampa lavei bem lavado com gasolina) Quando você retirar a tampa, vai perceber que tem uns tubinhos de metal que serve como encosto pra você não esmagar a junta quando apertar, esses tubinho que vão controlar o aperto, não tem necessidade de torquímetro, aperte bem e pronto anda um pouco com a vtr e confere o aperto! ( lembrando que você tem que encostar com a mão os parafusos e ir dando meia volta de chave ou menos por parafuso até o aperto final pra não ter perigo de empenar a tampa!)

O silicone se for muito bem passado blz, mas se não pode sobrar rebarbas e acabar entupindo peneira do pescador ou algum caminho do óleo!

Abraço e boa sorte na empreitada!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:05.