Obg Supptitz, eu fiquei cabreiro e desisti da negociação mesmo o carro parecendo muito nova.
Valeu
Versão Imprimível
Bom dia tenho uma srv 2010/11 e mandei fazer a revisão me informaram que estava o intercooler furado dae troquei e após isso ela começou a assobiar e se piso no fundo ela entra em proteção !!!! A caminhonete estava perfeita !!! Dois na Toyota ligaram dizendo que o módulo do motor pifou!! Quase desmaiei!!! Nao fiz ainda poos não estou convencido que um módulo possam quimar do nada depois da troca intercooler !! Hoje levei em um autorizado bosh que faz disel, ele andou comigo e me disse que é no turbo e que custa em torno de 500 reais!! Bom segunda levarei lá e se deus quiser de certo !!! Vou postar o resultado mas um defeito muito difícil de encontrar!!
Abrs a TDs!!!
Olá pessoal
Troquei a turbina e todas juntas possíveis, coletores, intercoler e ficou outra Hilux.
Bem mais potente, sem assobio e até a fumaça sumiu, valeu apena muito
Abraço a todos
Minha sw4 2001 estava assobiando e eu não liguei pra isso. Até que um dia quebrou o escapamento logo na saída da turbina. Mandei soldar e parou o assobio.
Resumindo o assobio era vazamento pela rachadura.
Anexo 539957
Boa noite amigos, ontem a minha SW4 começou a fazer um barulho tipo assobio, gravei um video pra que vcs deem uma olhada nesse barulho ( o video esta no meu celular, como faco para posta-lo aqui ), fui no mecânico hoje, ele me disse que o problema é da turbina, e que, futuramente terei que troca-la, me disse que de 2 a 3 anos, o que ocorreu, de acordo ele, é que a impureza e sujeira do nosso diesel, fez com que a turbina desse esse problema, ele me disse que uma turbina original custa em torno de 11 mil, uma paralela 7 mil, e , uma recondicionada 3 mil
Espero que não seja a turbina como eu vi relatos aqui nesse tópico
Abs
boa tarde conseguiu ver o que era a minha esta com mesmo problema ??
Passando só pra contar minha história: Tenho 2 SW4, uma 2006 com 184mil e uma 2008 com 73mil rodados, as 2 com barulho de flauta na turbina. Achava estranho, pois a 2006 subiu o barulho subitamente. Fui investigar e achei o filtro de sensor da pressão do turbo meio entupido, troquei e o barulho de flauta foi embora, diminuiu muito se tornando o que considero normal. Fui investigar na 2008 e para minha surpresa o filtrinho estava rachado, colei ele com bonder e já comprei um novo pra trocar, o barulho de flauta se foi também. Esse filtrinho ou entupido ou rachado, faz com que o sensor trabalhe "pensando" que a pressão é menor e corrige as palhetas pra aumentar. Acredito que pelo fato da turbina ser TGV, algum fator faz o assobio aumentar, acredito eu por aumento da pressão no turbo, pois a leitura do sensor sente que está baixa...Vou ver agora questão de consumo, se houve alteração. Abraço a todos
Passando só pra contar minha história: Tenho 2 SW4, uma 2006 com 184mil e uma 2008 com 73mil rodados, as 2 com barulho de flauta na turbina. Achava estranho, pois a 2006 subiu o barulho subitamente. Fui investigar e achei o filtro de sensor da pressão do turbo meio entupido, troquei e o barulho de flauta foi embora, diminuiu muito se tornando o que considero normal. Fui investigar na 2008 e para minha surpresa o filtrinho estava rachado, colei ele com bonder e já comprei um novo pra trocar, o barulho de flauta se foi também. Esse filtrinho ou entupido ou rachado, faz com que o sensor trabalhe com pressão menor. Acredito que pelo fato da turbina ser TGV, algum fator faz o assobio aumentar, acredito eu por aumento da pressão no turbo, pois a leitura do sensor é que está baixa...Vou ver agora questão de consumo, se houve alteração. Abraço a todos