Boa tarde turma,
O que rola é o seguinte.. em set/2014 peguei uma Hilux AT SRV 2009 em um negócio, e como estava afim de ter uma caminhonete novamente, acabei segurando. Como tinha 174 mkm, a primeira coisa que fiz foi uma geral na mecânica.. troquei pastilhas de freio, discos de freio, fluidos, correia dentada, rolamento tensor, etc. já que ela não estava um filé.
Utilizei ela normalmente, até jan/2015, quando percebi que o câmbio começou a apresentar alguma anomalia. O primeiro sintoma foi na aceleração, ela ganhou rotação e perdeu, ganhou rotação e perdeu.. tipo girado em falso, algo assim, e não passou a marcha seguinte, só quando pisei bem fundo, ela desfez a marcha e fez novamente.
Depois dessa situação, percebi que o comportamento do câmbio mudou, como se tivesse alterado o escalonamento das marchas. Hoje, quando pego a estrada, em 60 km/h ela faz a quarta marcha e fica apanhando, ao invés de manter na terceira. Quando reduzo em uma esquina, por exemplo, ou atrás de um carro mais lento, sem frear totalmente, ela não volta as marchas, e sai engasgada.
Quanto ao comportamento do resto, tudo certinho. Está com 183 mkm, sem fumaça, fazendo 10,5km/l no meu trajeto cotidiano, estrada/cidade.
Eu já tive no passado outra Hilux, uma SRV 2006 AT, mas não lembro do câmbio ter esse tipo de comportamento.
Não sei se alguém já teve essa experiência, mas aqui fica meu pedido de ajuda.
Grande abraço