Procurei no catálogo a bucha para a SW4 93 e não aparece no desenho.
A barra parece ser a mesma da encontrada nas argentinas. Porém, pelo menos no desenho elas não aparecem destacadas.
Será que dá para trocá-las?
Segue desenho:
Anexo 492710
Versão Imprimível
Procurei no catálogo a bucha para a SW4 93 e não aparece no desenho.
A barra parece ser a mesma da encontrada nas argentinas. Porém, pelo menos no desenho elas não aparecem destacadas.
Será que dá para trocá-las?
Segue desenho:
Anexo 492710
Tive esse mesmo problema, o carro na reta a mais de 80 km qq defeito na pista o carro parecia a deriva, so resolvi o problema trocando os 2 braços do tensor pequeno, 4 buchas do braço do tensor grande, 1 braço transversal, 2 buchas do estabilizador traseiro e 8 buchas da bieleta dianteira, BINGO.
abs
OLá boa noite a todos !
A minha SW4, quando passo num quebra molas, ela da uma sambadinha de leve, também Já coloquei molas novas e melhorou, mas ainda não peguei estrada pra testar em velocidades maiores. Levei no mecânico e as buchas das barras de cima essas inclinadas pequenas , estão marcadas nas bordas das borrachas, como desgastadas.
Não tem como embuchar com essas borrachas lonadas ? Serei obrigado a comprar as barras novas ?
Olá Ricardo,
No post nr 40 do tópico abaixo, o amigo Engels publica uma alternativa para estas buchas:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...raseira-2.html
Um abraço,
Edu
Boa noite
Depois de dias de pesquisas sobre s solução para o problema de passarinhar a tras ,descobri que era devido a folga nas buchas..
As que estavam nas inf.. Eram de p.u e não aguentaram pois elas travam qdo apertadas,o que faz com que os braços delizem nelas fazendo que dêem folga.
E as sup eram tipo caseiras..
Então resumindo eu não conseguia andar a 80kmh na estrada..
Ai veio minha peregrinação atrás da tais buchas.. Só encontrei na NET algumas de qualidade duvidosa..
Mesmo eu sendo Mecânico sofri ..
Ai me veio a tentativa de solução, pois tinha desmontado o carro e não conseguia nem foto das buchas..
Passei esta sexta a tarde TDA em uma auto peças de um amigo..
Eu com o vendedor medimos todas as prováveis buchas que achamos..
Resultado..
As menores dos tirantes sup..
Coloquei as da bandeja Sup diant.. Da amarok /aqui foi 73.00 CD axios.
Dica* elas entram perfeitamente nos braços. (Na prensa) mas é necessário retirar uns 2mm em cada lado do tubo interno e passar o furo interno de 10p/12mm. Cuidado na HR de furar pra não danificar as buchas.. Mantenha sempre resfriando bem..
As inf..
A solução estava na minha oficina..
Podem por sem medo as do eixo traz do gol quadrado.. As medidas ficam perfeita nos
braços..
Dica* é necessário passar o furo interno de 12 p/ 14mm e mais dois detalhes..
Depois de colocadas nas barras elas vão ficar com uma barriguinha nas laterais.. Retire o excesso com um estilete deixando praticamente faceado com o tubo int .
Para quando montar não dar nhec nhec..
E por último. Na ponta dos tubos internos é necessário colocar uma arruela grossa de cada lado da bucha para qdo apertar não amassar o quadro.. Pois o tubo das buchas do gol são um pouco mais curtas .
Eu usei arruelas de pressão para para 14mm (retirar a pressão das arruelas)
Deu certissimo elas tem que ser peq para pegar só no tubo interno , não pode pegar na borracha..
É isso ai galera..
Com um pouco de dinheiro e boa vontade deu tdo certissimo!!
Espero ter ajudado algumas pessoas pois eu não encontrei nada sobre esse assunto..
Vlw..
As buchas da bandeja traseira do opala são plug and play nos tensores superiores, podem comprar sem medo que elas cabem certinho sem nenhum tipo de adaptação porém só as originais AC DELCO resistem por muito tempo, as paralelas já na montagem percebe-se que elas entram com um pouco mais de facilidade mesmo sendo necessário o uso da prensa, descobri isso por acaso quando fui fazer a suspensão da minha sw4 e não consegui encontrar as buchas nem os tensores superiores a venda então eu os levei a sucata de um amigo que costuma comprar lotes de peças de uma distribuidora que descarta a ponta de estoque por problemas diversos de armazenamento que as vezes suja, amassa, enferruja, quebra, perdem a identificação, ou danifica as embalagens, as peças em sí geralmente são perfeitas e durante a minha garimpagem eu encontrei 3 buchas que se encaixavam perfeitamente nos tensores mas nem mesmo o dono da sucata sabia de qual carro era, a única identificação que tinha na peça era a marca AC DELCO e a referência então ele me vendeu as 3 por R$ 20,00 ai munido da amostra eu fui a uma casa de peças na tentava de comprar a que faltava e quando o vendedor digitou a referência das que eu tinha levado foi que descobrimos tratar-se das buchas da frente da bandeja traseira do opala, pedi outra igual mas na loja só tinha de uma marca paralela que eu não me recordo qual era mas devido o adiantado da hora naquele dia eu resolvi comprar assim mesmo e correr pra oficina pra ver se o mecânico terminava logo o serviço, as buchas se encaixaram como uma luva porém a paralela entrou com mais facilidade mas resolveu o meu problema, pelo menos naquele momento pois o carro mudou da água pro vinho, ficou perfeito, acabou todos os barulhos da suspensão e todo o balançado mesmo andando a 140km mas como eu costumo semanalmente usar o reboque carretinha muitas vezes transportando cargas de até 1.000kg nele faz com que as buchas se desgastem bem mais rápido do que em uso normal e assim a paralela deu sinal de maiores desgaste logo a uns 2 ou 3 meses depois de montada, já as AC DELCO suportaram bem por uns 2 anos mas como o uso do carro é meio severo agora todas já estão pedindo arrego e o carro voltou a novamente balançar depois de 80km/h por isso já estou a procura delas novamente mas também está tão difícil difícil encontra-las AC DELCO como encontrar as originais toyota.
A bucha em questão é essa da parte dianteira da bandeja da suspensão traseira de todos opala/caravan de 1969 a 1992.
Editado para ilustrar a peça.https://http2.mlstatic.com/bucha-ban..._112017-Q.webp