Tive o mesmo problema em outro veículo (não da SW4) e após verificar todos os componentes da suspenção o problema foi solucionado com a troca dos pneus. Convém dar uma verificada também.
Versão Imprimível
Tive o mesmo problema em outro veículo (não da SW4) e após verificar todos os componentes da suspenção o problema foi solucionado com a troca dos pneus. Convém dar uma verificada também.
Muito obrigado pelas informações Srs. Acredito que são as buchas da traseira, mas pergunto a vocês, alguém já trocou e resolveu o problema? Qual o valor dessas buchas originais só pra eu ter uma idéia. Grande abraço!
As buchas originais são barata algo em torno de R$80,00 as 4 , já os braços longitudinais menores são mais d=carso em torno de R$350,00 cada não me lembro direito , mas é por aí , sabendo que as buchas das barras maiores vc pode mandar fazer na BORRACHAS ROCHA e deve ficar em torno de uns R$50,00 as 4 .
Cotei na com o Anderson : 4 buchas = R$ 360,00 o jogo + 02 braços = R$ 670,00 o par
e na América.................. 4 buchas = R$ 460,00 o jogo + 02 braços = R$ 880,00 o par foi o Ricardo da América que passou os códigos (48702 / 35070 buchas e 48710 /35040 braços ) para conferirmos se são essas mesmo as peças. Dei uma olhada no site toyota/japan parts eu e ví a imagem onde tem esses códigos, mas não tenho conhecimento suficiente para confirmar se são as peças, peço ajuda aos mais experientes; confirmando os códigos, faço orçamento na Sorana e Teshuo tbm.
JOSESIRI
Por este preço das buchas das barras maiores que ficou em R$360,00 , eu mandaria a BORRACHAS ROCHA fabricar não deve passar dos R$80,00 as 4 , já as barras menores que não aceitam a troca das buchas compraria original pelos R$670,00 e o total ficaria em R$750,00 e o carro ficaria zerado , estas buchas que falo da BORRACHAS ROCHA são excelentes não precisa de serem as originais , se eu tivesse um carro deste faria desta forma como fiz qdo coloquei as coifas da homocinética do Monza , mas hoje já existe do paralelo para as SW4 por preço justo .
Esta aí a foto das buchas que mandei fazer na BORRACHAS ROCHA para colocar no meu jipe ENGESA , esta a 8 anos e nunca deformou ou folgou , duvido que as originais irão durar mais do que estas , estas buchas são feitas com borrachas de pneus de trator . Clica na foto que vc vai ver ela com aumento .
Olá Dr. dei uma busca no google e não encontrei o site do Rocha, só o telefone, fica em MG, como saberemos as medidas e formato das buchas, será que com o código original eles conseguem as especificações ??? Também não tenho certeza se os códigos fornecidos pelo Ricardo, da América, são os das buchas de que estamos falando e cotando ??? Precisaria um forista, mais experiente e conhecedor, dar uma olhada na foto no catálogo e confirmar se são essas mesmas e as barras também...
veriofiquei o alinhamento...o camber... qaunto as rodas diantewiras estão para frente ou ´pra trás..iso faz o carro passarinhaar perde a estabilidade... abços
Com certeza o carro estando com o CÁSTER menos positivo do que o recomendado ou negativo o carro PASSARINHA na certa .
Mas o PASSARINHAR neste caso não é ficar com a traseira balançando , o passarinhar é o carro não querer andar em linha reta ora ele quer ir para a esquerda ora quer ir para a direita mesmo vc com o volante reto e fixo , seu relato foi de falta de estabilidade e a traseira balançando .
JOSESIRI
A BORRACHAS ROCHA só tem telefone mesmo , eu fiz e vc deve fazer da forma que fiz , retira a bucha tira as medidas de diâmetro externo , diâmetro interno espessura do caninho se tiver e comprimento tira uma foto e manda pra eles , ou se quiser manda a bucha para eles , eles são muito atenciosos e competentes . Ou tb vc pode ligar e perguntar se eles já tem estas buchas cadastradas com ele , as buchas das barras longitudinais do ENGESA eles já tem pq eu mandei fazer e eles catalogaram lá .
Amigo se você realizar o serviço com essa fabrica que o Dr. Guilherme indicou e se tudo der certo deixe o caminho das pedras para os amigos do fórum.
Essa semana acabei de gastar R$ 1.000,00 com as buchas dos braços inferiores e os braços superiores.
Acredito que essa receita do Dr. Guilherme não vai custar a metade disso.
Forte abraço..