Pessoal, tenho uma hilux 2.8 ano 2000 que adquiri recentemente. Tenho sentido uma certa dificuldade durante as reduçoes das marchas , como se o sincronizado não estivesse funcionando direito. Será que estou com problemas nos sincornizados ou pode ser a embreagem ?.
alguns como o Joaquim já me conhecem... - bom vamos pro salseiro!!! - Minha hilux tb é turbinada e a turbinei no fim de 2005 (até fiz umas perguntas por aí) e, muitos me falaram da maxcooler, turbo brasil, turbos anhanguera e tal. Conversei c/ vários e o Joaquim me indicou p/ fazer o interc. no Silva, que me indicou o preparador Mauricio - RASCH MOTOREN - 6684-6646, único cara no Brasil que vende motores MWM e não é revenda. Fui muito bem atendido pelo Mauricio e pelo Fabio. Testamos uma configuração diferente das que vendem por aí (turbina pequena etc) e o carro ficou excelente. Realmente ele esquenta, na subida da imigantes a 120km/h carregado e c/ 5 pessoas, é um bom esforço... - então uma das alternativas é melhorar o radiador de água, tamanho e dutos maiores. Radiador de óleo ela, se não me engano, já tem (está junto ao motor) e não fiz nenhuma pesquisa sobre ele...
Para um up grade, troque a turbina e melhore a refrigerção. É outro carro!!!!