x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Troller...qualquer carro 0km...pode ler o manual...tem periodo e modo de amaciamento do motor!
    A maioria nem lê o manual...e coitado do cara que pega esse carro usado!
    Motor retificado é como carro 0km...tem que respeitar o amaciamento, para ter um motor funcionando igual reloginho.
    Vai quebrar? NÃO! mas se a intenção é ficar com o carro...melhor fazer direito.
    nos meus ultimos 6 carros nao vieram com nenhuma instrucao de amaciamento do motor, inclusive nos manuais da GM vem escrito que os carros atuais nao precisam de amaciamento devido as novas tecnologias de construcao e metalurgia.

de qqr forma, TODAS as fabricas tem a primeira troca de oleo junto com a primeira revisao aos 10 mil km.

o que se faz ainda dentro da fabrica e manter o funcionamento do motor por ao menos 20 minutos em marhca lenta com o intuito de selar e criar uma camada de protecao nas pecas internas com o aquecimento do motor, depois disso, vao pro patio e loja...

sempre que compro carro levo na manha por alguns dias,m normalmente ate uns 1500 a 2000 mil, isso obvio eh mais cagaco por estar com um bem caro novinho em folha.

vendi meus carros acima de 100 mil km perfeitos, tanto que tenho ate hj sempre amigos que desejam meus carros usados...

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Aí é que me refiro, o manual das japinhas manda não ultrapassar determinada RPM durante amaciamento (acho que é 4000 RPM, não tenho certeza, mas sei que é bem mais do que normalmente usamos!) Acontece que nem depois de amaciado o povo passa de 3000 RPM! Até já questionei em outro tópico se essa amaciada muito suave que a maioria fez nas japas não comprometeu a performance e durabilidade do motor.
    Acho que estão subutilizando o motor 3L das japas. Eu nunca ando a menos de 2000 RPM e troco marcha pelos 3000 RPM, motor totalmente retificado e com 45 mil km sem nenhum problema. Seguindo o manual!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    A troca de marcha pelo manual é próxima de 2.300rpm.
    No motor 3L o torque máximo fica entre 2.000 e 2.500 rpm e é onde devemos fazer as trocas de marchas.
    O maior desempenho também é nessa faixa...então se voce aguentar viajar nessa faixa de giro...terá a maior economia possivel..rsrsrr!!!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Na minha ex-Japa acho que troquei marcha em 3000rpm uma única vez. Só trocava entre 2 e 2,5 mil.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Pois é vai muito do modo de dirigir. Entre 2000 e 3000RPM que o motor deslancha! Nessa faixa você pisa e ele responde na hora. Claro que dá pra andar mais na manha, mas dá dó do motor, eu não gosto de ouvir motor apanhando, pedindo redução. Potência máxima do 3L em 3400 rpm. Como vocês ultrapassam com segurança a menos de 2300 RPM???

O que fala o manual para o período de amaciamento: (motor 3L copiado na íntegra do manual original)

"O seu veículo não necessita de um plano de amaciamento complexo. Abaixo estão relacionados os poucos mas importantes cuidados durante os primeiros 1000km, que poderão influir em futuras economias e maior vida do seu veículo:

-Não conduza a mais de 100km/h

-Mantenha o motor em uma faixa de rotação entre 2000 e 4000 RPM

-Evite acelerações rápidas

-Se possível evite frenagem brusca durante os primeiros 300km

-Não conduza lentamente com marchas de velocidades mais altas

-Não conduza durante muito tempo em uma mesma marcha, nem baixa nem alta.

-Não reboque objetos durante os primeiros 800km"

Sobra as trocas de marcha, tem o seguinte:

"para se obter uma boa economia de combustível, associada a um bom rendimento do veículo, devemos mudar as marchas nas velocidades estimadas abaixo:

ACELERAÇÃO
    MARCHAS
    1ª p/ 2ª 24 km/h
    2ª p/ 3ª 40 km/h
    3ª p/ 4ª 65 km/h ***
    4ª p/ 5ª 72 km/h

REDUÇÃO
    MARCHAS
    5ª p/ 4ª 50 km/h
    4ª p/ 3ª 40 km/h
    3ª p/ 2ª 30 km/h
    2ª p/ 1ª 20 km/h

VELOCIDADES MÁXIMAS PERMISSÍVEIS:

Para se dirigir em autoestradas ou ultrapassar veículos mais lentos, pode-se necessitar de uma aceleração máxima. Observe que as velocidades por marcha não ultrapassem as máximas permissíveis a seguir:

MOTOR 3L
    MARCHA
    1ª 29 km/h e na reduzida 11 km/h
    2ª 50 km/h e na reduzida 19 km/h
    3ª 80 km/h e na reduzida 31 km/h
    4ª 120 km/h e na reduzida 47 km/h

*** no meu caso, com pneu 31', 65 km/h em 3ª dá 3000RPM. No caso de pneu original (que é o que o manual considera) deve dar um pouco mais. Isso pra economia e rendimento.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por EdeGerald Ver Post
    Amigos preciso de um conselho, minha Hilux sw4 está saindo de uma retifica de motor completa, com peças de primeira e tudo mais, preciso fazer uma viagem de fim de ano que vou rodar 800 km ida, irei testar ela antes da viagem e irei andar uns 80 km na cidade, alguém pode me aconselhar de como fazer esse trecho sem judiar do motor novo? Será que posso rodar isso na primeira pegada? Minha intenção é parar a cada 200 km para dar uma aliviada e rodar na maciota...O que me dizem...
    Amacie o motor conforme o manual dela indica, como se fosse a primeira vez eheheh.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 14/10/2012, 13:31
    2. Fazer o motor de uma Hilux quando saber ?
      Por paesrm no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 10/02/2011, 10:41
    3. Acabei de comprar uma hilux 97
      Por Adrianno no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/05/2010, 07:48
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 06/08/2009, 21:38
    5. Respostas: 12
      Última resposta: 09/06/2008, 18:38

Permissões de Postagem