x
Convex Datacenter
Página 9 de 23 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 273
  • #97
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia turma!

    RAV4 2006 tem se mostrado um bom veículo para manter aqui no Brasil, ou fica difícil de achar peças?
    Como está a disponibilidade de peças nos países latinos vizinhos (como PY)?

    Alguém já comparou preços de América Autopeças, Status, etc?

    Acha peça em qualquer esquina?

    Consumo urbano fica próximo de 9,5 km/litro andando com pé normal (sem forçar economia), com câmbio automático?

    Abraço!
    Titanium. A terceira geração da RAV4 foi a mais vendida aqui no Brasil das gerações, portanto as peças você encontra sim. Com facilidade? Depende do quanto está disposto a pagar. Nas concessionárias (grandes) você encontra a maior parte das peças. Se não tiverem a pronta entrega, por encomenda não demoram muito (5-7 dias). As de funilaria são mais complicadas, mas também possuem por encomenda. O senão é o preço.

    Fora isso em desmanches se encontram algumas coisas e pelo ebay.

    Já estou com a RAV4 há anos e nunca houve peça que não encontrei, pelo contrário.

    Consumo depende de muitas coisas.
    Tem vários relatos de colegas aqui falando sobre isso, sugiro que dê uma lida.

    Boa sorte
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #98
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Ainda não precisei de peças.
    Com relação ao consumo: cidade 8,5 e estrada 10,5 km/L. Ar condicionado SEMPRE ligado e gasolina aditivada ( quando eu abasteci com gasolina comum o consumo piorou, fez 7km/L).
    Tive Tr4 automática que o consumo era melhor quando abastecida com aditivada.
    No manual da Rav fala p abastecer com gasolina que tenha no maximo 24% de etanol...nossa gasolina tem 27% declarado.
    Carregando...

  • #99
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia turma!

    RAV4 2006 tem se mostrado um bom veículo para manter aqui no Brasil, ou fica difícil de achar peças?
    Como está a disponibilidade de peças nos países latinos vizinhos (como PY)?

    Alguém já comparou preços de América Autopeças, Status, etc?

    Acha peça em qualquer esquina?

    Consumo urbano fica próximo de 9,5 km/litro andando com pé normal (sem forçar economia), com câmbio automático?

    Abraço!
    Olá Titanium

    Na minha foram substituídos Para-brisa, capô e o farol dianteiro esquerdo (conjunto completo). Encontrei tudo na concessionária, como já faz bastante tempo não lembro quanto foi. Lembro que à época pesquisei na internet e acabei optando pela concessionária mesmo pois não era muito acima do mercado.

    Quanto ao consumo aqui depende quem usa a RAV. Era para ser da patroa mas dirigiu uma única vez quando compramos e não quis mais conversa com a pretinha. Detesta câmbio automático (vai entender...), prefere pilotar sua motinha.
    Já o guri está proibido de dirigir a RAV, o consumo com ele fica entre e 6 e 7 km/l.
    Nas raras vezes que utilizo ela, fica em torno de 8 km/l. Mesmo em viagem não consegui melhorar a média.
    Sempre abastecida com gasolina aditivada.

    Abraço

  • #100
    Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    78
    Posts
    381
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bom dia turma!

    RAV4 2006 tem se mostrado um bom veículo para manter aqui no Brasil, ou fica difícil de achar peças?
    Como está a disponibilidade de peças nos países latinos vizinhos (como PY)?

    Alguém já comparou preços de América Autopeças, Status, etc?

    Acha peça em qualquer esquina?

    Consumo urbano fica próximo de 9,5 km/litro andando com pé normal (sem forçar economia), com câmbio automático?

    Abraço!

    Olá Titanium

    Minha mulher tem uma Rav 4 ano 2010, automática , 4wd.
    Minha experiência :
    1- Peças você sempre encontra nas CCs
    2- A manutenção não é barata. Porém as peças mais caras acabam durando mais.
    3-O carro dela está com 110 mil Km e nunca deu problemas mecânicos. Só aquele básico como pastilhas, etc.
    4-É o carro preferido dela para viajar (confortável, boa visibilidade, boas retomadas, bons freios, grande porta malas, e seguro). Em segundo lugar ela prefere a Band CD para percursos pequenos (diz que impõe respeito no trânsito
    5- Porém na minha opinião não é um carro econômico (7 e 9 Km/l respectivamente).
    Acredito que esse é o único senão do carro.

    Qualquer dúvida estou à sua disposição.
    Abs
    Alvaro Angelo
    Band CD-95 / Band CS-82 / Band Jipe 96 / WILLYS 83 / SW4 98 e 2010/ Hilux srv 2015 e Tracker 2008
    Ex Pampa 94 4x4 e Hilux srv 2006

  • #101
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Titanium. A terceira geração da RAV4 foi a mais vendida aqui no Brasil das gerações, portanto as peças você encontra sim. Com facilidade? Depende do quanto está disposto a pagar. Nas concessionárias (grandes) você encontra a maior parte das peças. Se não tiverem a pronta entrega, por encomenda não demoram muito (5-7 dias). As de funilaria são mais complicadas, mas também possuem por encomenda. O senão é o preço.

    Fora isso em desmanches se encontram algumas coisas e pelo ebay.

    Já estou com a RAV4 há anos e nunca houve peça que não encontrei, pelo contrário.

    Consumo depende de muitas coisas.
    Tem vários relatos de colegas aqui falando sobre isso, sugiro que dê uma lida.

    Boa sorte
    J.
    Olá Jeb! Tudo bem?
    Valeu pelo retorno!

    Acho a RAV muito bonita, mesmo por que parece um pouco com as Prados (uma das minhas paixões!) rsrsrs

    O lance de comprar peças lá fora não me assusta... já estou acostumado e acho bom! pois é cômodo fazer tudo via internet e ainda economizar... Mas tem peça que é bom ter de modo mais acessível.
    De todo modo, como você falou, nas Concessionárias tem peças... então ótimo!




    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Ainda não precisei de peças.
    Com relação ao consumo: cidade 8,5 e estrada 10,5 km/L. Ar condicionado SEMPRE ligado e gasolina aditivada ( quando eu abasteci com gasolina comum o consumo piorou, fez 7km/L).
    Tive Tr4 automática que o consumo era melhor quando abastecida com aditivada.
    No manual da Rav fala p abastecer com gasolina que tenha no maximo 24% de etanol...nossa gasolina tem 27% declarado.
    Opa Leojaz! Tudo bem?
    Pois é... esse consumo me dá um certo medo.. rsrsrs
    Mas bom saber que com aditivada melhora!
    Meu Pai gosta de usar a GRID da BR... mas sei que a Shell tem uma gasolina aditivada muito boa (não lembro o nome).

    Qual você usa?

    Valeu pelo retorno!



    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Olá Titanium

    Na minha foram substituídos Para-brisa, capô e o farol dianteiro esquerdo (conjunto completo). Encontrei tudo na concessionária, como já faz bastante tempo não lembro quanto foi. Lembro que à época pesquisei na internet e acabei optando pela concessionária mesmo pois não era muito acima do mercado.

    Quanto ao consumo aqui depende quem usa a RAV. Era para ser da patroa mas dirigiu uma única vez quando compramos e não quis mais conversa com a pretinha. Detesta câmbio automático (vai entender...), prefere pilotar sua motinha.
    Já o guri está proibido de dirigir a RAV, o consumo com ele fica entre e 6 e 7 km/l.
    Nas raras vezes que utilizo ela, fica em torno de 8 km/l. Mesmo em viagem não consegui melhorar a média.
    Sempre abastecida com gasolina aditivada.

    Abraço
    Grande Sofiati!
    Tudo bem??

    Rapaz, sua esposa é incomum, com todo respeito!.. onde já se viu uma mulher não gostar da comodidade do câmbio automático!?


    Esse consumo de 8 km/litro estimo que aconteça por conta de um pé mais suave, certo!?


    Valeu pelo retorno!



    Citação Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá Titanium

    Minha mulher tem uma Rav 4 ano 2010, automática , 4wd.
    Minha experiência :
    1- Peças você sempre encontra nas CCs
    2- A manutenção não é barata. Porém as peças mais caras acabam durando mais.
    3-O carro dela está com 110 mil Km e nunca deu problemas mecânicos. Só aquele básico como pastilhas, etc.
    4-É o carro preferido dela para viajar (confortável, boa visibilidade, boas retomadas, bons freios, grande porta malas, e seguro). Em segundo lugar ela prefere a Band CD para percursos pequenos (diz que impõe respeito no trânsito
    5- Porém na minha opinião não é um carro econômico (7 e 9 Km/l respectivamente).
    Acredito que esse é o único senão do carro.

    Qualquer dúvida estou à sua disposição.
    Abs
    Alvaro Angelo
    Olá Álvaro! Tudo bem?

    Interessante seu relato de que aos 110 mil nenhum problema relevante.
    Ontem conversava com meu Pai sobre Freelanders.... cara, como elas dão "novidades" a partir de 60 mil km... rsrsrs.
    Ele, que estava procurando uma, desistiu.

    Band é Band. Fim de papo! hehehehe
    Mas o conforto da RAV deve ser muito bom!

    Valeu pelo retorno!


    ...



    Turma, agradeço imensamente as respostas e opiniões dos amigos!
    O consumo da RAV me preocupa, mas ainda me parece uma boa opção! Especialmente as geração 3...

    Seguirei estudando um pouco mais sobre o carro e fazendo alguns comparativos de preço de peças..

    Forte abraço a todos!


    Ol
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #102
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Disponha Titanium.
    Eu cheguei a cogitar uma Freelander no passado, mas os custos de qualquer coisa dela me desestimularam, mas o carro é um espetáculo de conforto e potência!
    Qual seria o consumo ideal pra vc? Eu tive duas TR4 automáticas em Fortaleza , a primeira a gasolina fazia 8,5 na cidade; a segunda, flex, 7,5 km/L. Ambas foram passadas p meus pais que moram aí em Brasília, faziam 10 ou mais km/L!!
    A Tr4 com um motor 2.0 de concepção antiga + sistema 4x4 (peso) fazendo 7,5 achava bom.

    Acredito que a RAV4 fará uns 9 ou mais! E a gasolina está barata por aí, confere? Vi muitos postos cobrando R$3,45 na comum.
    E o conforto e espaço do banco traseiro da RAV são um espetáculo!

    Sucesso na sua escolha.
    Carregando...

  • #103
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Poa/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Amigos Foristas,
    Estou saindo de um Civic 2014 e estou pensando em uma SUV. Considerei A CRV, a ASX e a RAV4 e estou praticamente decidido pela RAV pela sua superioridade como porta malas e motor.
    A minha pretensão é de comprar a terceira geração, entre os anos de 2011 e 2012, porque pelo que li elas se diferenciam das anteriores pelo numero de air bags (6).
    No entanto, queria saber de vocês sobre o consumo, que logicamente que não vai ser igual ao que estou acostumado (7,5 na cidade e 15 na estrada) pela robustez da caminhonete e a questão da manutenção, especialmente o preço e a facilidade de encontrar as peças.
    Já tenho um mecânico de confiança mas as peças costumo comprar por conta própria.
    Quanto ao resto deve ser uma maravilha de carro.
    Desde já obrigado!
    4X4 Brasil

  • #104
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    A Rav4 4x2 tem 2 air bags e a 4x4 possui 6, teto solar e controle de tração ( ou estabilidade? Ou os dois).
    O consumo da 4x2 na cidade em torno de 8km/l e na estrada 10,5km/l abastecendo com aditivada e dependendo do peso do seu pé.
    O motor 2.4 de 168cv acho excelente e o porta malas é muito generoso, contando com dois "esconderijos", tipo um alçapão.
    4X4 Brasil
    Carregando...

  • #105
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    A Rav4 4x2 tem 2 air bags e a 4x4 possui 6, teto solar e controle de tração ( ou estabilidade? Ou os dois).
    O consumo da 4x2 na cidade em torno de 8km/l e na estrada 10,5km/l abastecendo com aditivada e dependendo do peso do seu pé.
    O motor 2.4 de 168cv acho excelente e o porta malas é muito generoso, contando com dois "esconderijos", tipo um alçapão.
    Leojaz, só complementando. Infelizmente nenhuma RAV4 que veio ao Brasil (até hoje!) vem com controles de tração e estabilidade. Lá fora vem com isso desde 2006 e ainda em versões diesel....

    Só para reforçar da terceira geração:
    RAV4 de 2006/07 a 2010 (todas 4x4, airbag duplo e abs, teto)
    de 2011 a 2012 (4x2: airbag duplo e abs - sem teto; 4x4: airbags duplo, lateral e cortinha; aquecimento dos bancos, banco elétrico, teto).

    Um dos motivos que eu não peguei uma RAV mais nova é a falta de segurança dos carros Toyota, isso para os dias de hoje. Já senti na pele o efeito que faz o controle de tração e estabilidade na segurança e na condução.

    Hoje a minha esposa está com a nossa RAV4, mas trocaremos em breve. A nossa está com pouco mais de 150mil km e só deu uma dor de cabeça, que foi a troca do alternador. De resto só o normal, e estamos com ela há muitos anos. Nunca trocou uma lâmpada sequer. É excelente, confiável, robusta e com baixíssima manutenção.

    Mas, nós dois pegamos muita estrada e a RAV4 se tornou, para nós, insuficiente do ponto de vista de segurança diante da loucura de nossas estradas. Mas fora isso, a melhor viatura no custo-benefício de sua categoria (isso usada, pois 0km os preços estão brutos e se tem concorrentes melhores). Posso dizer com efetividade que é tão resistente quanto uma Hilux... ela só não pegou muito no Brasil pois não tem versão diesel..... mas se tivesse.... lá fora usa o motor D4D da Hilux, pouco menor, 2.2... aí seria uma outra conversa....

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #106
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Isso mesmo Jeb, desculpe a confusão, como é que pode "lá fora" ter tais equipamentos e sendo importado vir sem?!
    outro detalhe interessante:
    Eu abri meu retrovisor do externo e tinha um plug isolado, fui pesquisar e descobri que o retrovisor vem com todo o sistema dde aquecimento (anti embaçamento), inclusive se for comprar outro é bem mais caro por isso.

    E parece que as novas Hilux na Europa tiveram seu software do controle de tração atualizados para evitar capotamento, já as Sul americanas, nada.
    A Toyota decepciona muito nesse quesito.
    Carregando...

  • #107
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Isso mesmo Jeb, desculpe a confusão, como é que pode "lá fora" ter tais equipamentos e sendo importado vir sem?!
    outro detalhe interessante:
    Eu abri meu retrovisor do externo e tinha um plug isolado, fui pesquisar e descobri que o retrovisor vem com todo o sistema dde aquecimento (anti embaçamento), inclusive se for comprar outro é bem mais caro por isso.

    E parece que as novas Hilux na Europa tiveram seu software do controle de tração atualizados para evitar capotamento, já as Sul americanas, nada.
    A Toyota decepciona muito nesse quesito.
    Tranquilo....
    Uma vez li em algum lugar que as montadoras no Japão tem duas linhas de produção: 1 para mercado interno + EUA + Europa, 1 para outros (vide América do Sul, África, parte da Ásia, etc). Neste último os carros são produzidos de acordo com as exigências mínimas do país. Ou seja, no fundo, recebemos o "refugo" japonês, que, ainda assim, são muito bons os carros (se bem que no Brasil também fazem assim. Quem não lembra da época que a VW exportou Voyage e Passats para Europa e Oriente Médio, e eram bem mais completos que os do mercado interno. Tanto que a mosca branca era ter um desses "tipo exportação").

    Vou citar diversos exemplos:
    Suzuki: as Gran Vitara 2.0 (acima de 2007) só vieram com airbag duplo + abs (fora a V6, que vieram poucas). No Japão vinham com 6 airbags + ESP + TRC e mais umas firulas....

    Mitsubishi: A Outlander, só na versão V6 após 2011 que veio com ESP + TRC. Ainda, coisa que poucos sabem, o sistema de tração das Outs trazidas para cá, é uma básica. Lá fora, é bem mais complexa.

    Honda: Honda Fit na Europa, desde 2005 tem toda essa segurança. Fora que existem versões 4x4 do Fit, para países com neve.

    Do meu conhecimento, os que trazem exatamente o mesmo carro (dos japoneses que conheço mais) são a Subaru e Lexus.

    No Brasil, o cúmulo da Toyota (e não só ela) é dizer que na RAV4 4x2 só se tem airbag duplo (isso desde 2011) e nas 4x4 seis. Ou seja, a vida do cara que comprou a 4x2 vale menos do que do cara 4x4? Isso é bem comum.

    A Honda faz isso também. No caso do HRV, por exemplo, 4 airbags só nas versões EXL. A ASX da MIT, as versões 4x2 só airbag duplo....

    Desculpem o desabafo, mas essa é nossa realidade. Até os nossos importados são "selecionados" para não serem os melhores.

    J.
    ps: a Hilux de fato agora atualizaram, pois nos testes do alce anteriores foi reprovada...
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #108
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Tranquilo....
    Uma vez li em algum lugar que as montadoras no Japão tem duas linhas de produção: 1 para mercado interno + EUA + Europa, 1 para outros (vide América do Sul, África, parte da Ásia, etc). Neste último os carros são produzidos de acordo com as exigências mínimas do país. Ou seja, no fundo, recebemos o "refugo" japonês, que, ainda assim, são muito bons os carros (se bem que no Brasil também fazem assim. Quem não lembra da época que a VW exportou Voyage e Passats para Europa e Oriente Médio, e eram bem mais completos que os do mercado interno. Tanto que a mosca branca era ter um desses "tipo exportação").

    Vou citar diversos exemplos:
    Suzuki: as Gran Vitara 2.0 (acima de 2007) só vieram com airbag duplo + abs (fora a V6, que vieram poucas). No Japão vinham com 6 airbags + ESP + TRC e mais umas firulas....

    Mitsubishi: A Outlander, só na versão V6 após 2011 que veio com ESP + TRC. Ainda, coisa que poucos sabem, o sistema de tração das Outs trazidas para cá, é uma básica. Lá fora, é bem mais complexa.

    Honda: Honda Fit na Europa, desde 2005 tem toda essa segurança. Fora que existem versões 4x4 do Fit, para países com neve.

    Do meu conhecimento, os que trazem exatamente o mesmo carro (dos japoneses que conheço mais) são a Subaru e Lexus.

    No Brasil, o cúmulo da Toyota (e não só ela) é dizer que na RAV4 4x2 só se tem airbag duplo (isso desde 2011) e nas 4x4 seis. Ou seja, a vida do cara que comprou a 4x2 vale menos do que do cara 4x4? Isso é bem comum.

    A Honda faz isso também. No caso do HRV, por exemplo, 4 airbags só nas versões EXL. A ASX da MIT, as versões 4x2 só airbag duplo....

    Desculpem o desabafo, mas essa é nossa realidade. Até os nossos importados são "selecionados" para não serem os melhores.

    J.
    ps: a Hilux de fato agora atualizaram, pois nos testes do alce anteriores foi reprovada...

    Examente isso tudo que vc falou, fazem outra linha de produção para exportar carros pelados.
    Li em alguma revista que o valor de um controle de tração para um carro já equipado com ABS é e cerca de R$200 ! Isso mesmo REAIS! E sabemos que o valor do carro no Brasil é alto não só pelos impostos, mas também pela elevada faixa de lucro das montadoras. Por que não oferecer o controle de tração ou estabilidade, mesmo cobrando por isso?

    Antes do lançamento da atual versão do corolla foi divulgado quais equipamentos a matriz "deixaria" vender para cada mercado.
    Itens de segurança como os já comentados para EUA e p alguns países da Europa. Itens de perfumaria como luz de led, frisos cromados e multimídia para América latina e Ásia. Ou seja, vai a exigência do mercado tb.
    Carregando...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    2. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    3. Escolha entre RAV4 até 2006 ou CR-V até 2006?!
      Por Mina Veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2012, 19:14
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade