x
Convex Datacenter
Página 18 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 273
  • #205
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5



    Óleo sempre rende discussão, mas sempre li/ouvi dizer que vc até pode tocar o tipo do óleo (de mineral p sintético, sintético p mineral etc) mas deve te o cuidado de escoar todo óleo anterior ou após escoar, colocar um pouco do óleo novo e escoa-lo também.
    Tive um Fit 2009 que usava há anos óleo mineral previsto no manual e a Honda trocou anos depois a recomendação para semi sintético.

    Li e tive um professor de mecânica que dizia que o mineral só durava menos que os sintéticos, por isso ele trocava de 5 em 5 mil km. Mas ele tinha um gol, e tb li que sintéticos são mais recomendáveis para motores "maiores" e mais modernos. Considero nossa RAV maior e mais moderno.

    Eu trocaria de volta para o recomendado semi-sintético, ou se desejar manter mineral, diminuiria o prazo para as trocas de óleo .
    Carregando...

  • #206
    Usuário
    Entrada
    24/02/2017
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    39
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Eu vou manter o hábito de trocar em intervalos menores, ja que estou usando o mineral mesmo. Pelo menos o risco é menor, meu uso também é considerado leve. Obrigado pelas sujestões. Att,

  • #207
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Troquei semana passada as buchas da suspensão. Um barulho vindo da suspensão dianteira me incomodava ao rodar em paralelepípedos. No asfalto era "zero barulho". Era uma bucha da bandeja que apresentava sinal de desgaste. Em cada bandeja são duas buchas, só uma apresentava desgaste e barulho, mas toque as quatro.
    Carregando...

  • #208
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    R$150 (duas buchas A)
    R$120 (duas buchas B)
    R$100 mão de obra.
    -img_0411.jpgApenas uma bucha A estava ruim, as outras perfeitas... só dava pra saber o estado das buchas B depois de retirá-las, estavam perfeitas, mas troquei tudo. Comprei dessa marca
    do anuncio pois é a mesma oferecida no partsouq.com e amayama.com
    Carregando...

  • #209
    Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Vila Velha/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Comprei minha primeira toyota agora: RAV4 2010 4X4. 3 semanas e está uma maravilha. Estou revisando toda. 90 mil km.
    Sobre o barulho na tampa traseira, haviam vários e tirei todos: capa do estepe com borracha e espuma, suporte da tampa( abaixo da fechadura) com fita 3m e por último um rangido que descobri ser no banco traseiro. Tirei os bancos e troquei as borrachas que prendem o parafuso no assoalho. Ficou nova. Faltam alguns itens da suspensão pra trocar, e revisar velas. Consumo por enquanto em 6,5 na cidade com ar.

  • #210
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    O barulho da capa do estepe realmente perturba! Mas aumento o som e eles somem!
    Consumo na cidade piorou um pouco, pois começou uma obra grande no trajeto de casa e todo dia pego um longo trecho engarrafado. Mas Ainda dentro do aceitável, 7,5 km/L. Sempre com ar ligado. O consumo anterior estava em 8km/L.
    Carregando...

  • #211
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Ae pessoal,

    Em dezembro passado cheguei a conclusão que, apesar de bonita e charmosa, a RAV4 bebe que é uma desgraçada...

    Botei na ponta do lápis o consumo de combustível dela (RAV4 2.4 4x4 2009/2010) e do meu Celtinha (1.0 LT 2012) e vi que queimava R$ 1400,00/mês... 1000 pilas (1 pila = 1 real, na cotação do dia) na RAV e 400 no Celta.

    A RAV bebia ou da BR Podium ou da Ipiranga Premium, hoje em dia OctaPro. As últimas abastecidas (1 semanal, aprox. 45 litros) davam em torno de 250 a 280 reais. O Celtinha bebia a DT-Clean da Ipiranga, com 2 abastecidas no mês.

    Sai à caça de alguma SUV diesel que, mesmo que custasse mais, fizesse mais km/l. Mirei mais alto... Uma SW4 ou então o sonho de anos: ML 350.

    Após uma pesquisa na região e várias visitas aos picaretas e concessionárias, o sonho virou realidade: troquei 2 carros por 1 SUV... Peguei a ML 350 CDI com 67.000km, ano 2010. Posso dizer que valeu a pena!

    Na primeira abastecida, enchi o tanque de meros 95 litros... Gastei menos de 300 pilas para 87 litros de diesel S10.

    Eu adorava a RAV4: super confortável, espaçosa, porta-malas gigantesco, manutenção quase inexistente (peguei ela com 78.000km no final de 2014 e entreguei ela com 130.000km no final de 2017, com quase nada de gastos - só troca de pastilhas de freio, óleo e filtro - aqui eu usava o 15W40 - sim, o Lubrax Top Turbo!). O consumo gritante dela é que me fez correr da briga...

    Eu até cogitava, num futuro, procurar uma RAV4 mais nova, 2.5 (ainda 4x4), mas acabei descobrindo que a Toyota parou de comercializar essa versão aqui no Brasil - quiçá trazer o modelo híbrido que vi na Califórnia no ano passado...

    Caso alguém tenha interesse em comprar algumas peças da RAV4, i.e. filtro de óleo, pastilhas de freio (compradas na concessionária) e filtro de combustível (acabei não trocando, está novo na caixa, marca Wega), favor entrar em contato via mensagem privada.

    Desejo tudo de bom para os amigos que continuam com suas RAV4! Esse foi um carro que adorei ter e dirigir.

    Abraço!

  • #212
    Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,080
    Agradecimentos: 5
    Vc fez o consumo da RAV? Convenhamos que não tem como comparar Rav com celta. (Já tive os 2)
    Minha Rav 4x2 10/11 abastecida com BR Grid ( é o mais barato perto de casa) fazia regularmente na cidade 7,8km/L, e agora com uma grande obra viária que me obriga pegar trânsito pesado na ida e volta do trabalho a média caiu pra 7,1 km/l.
    Considero o consumo compatível com o motor, peso e porcaria de gasolina que temos.

    Tive 4 celtas e nem lembro se precisava abastecer. Época até feliz...

    Agira, uma ML 350 é outra categoria.
    Boa sorte.

    Qual a marca das pastilhas? Dianteiras ou traseiras?
    Carregando...

  • #213
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Para de Minas/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, meu rav4 2.4 2008, esta com barulho na caixa de direção. Alguém tem alguma informação se tem como consertar ou tem que colocar outra caixa nova, fiz uma pesquisa na CCS, ta na faixa de R$5000, bem caro, qual solução?

  • #214
    Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    38
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Olá Marcelo Rios,

    Então, não posso dizer com propriedade sobre o assunto, pois nunca tive que mexer nisso, mas já vi vários comentários de proprietários de RAV com esse problema e que conseguiram arrumar fora da concessionária a um preço bem mais em conta. Salvo engano, dependendo da situação, o pessoal manda fazer as buchas de poliuretano (PU) e funciona bem.
    Já vi casos na internet de alguns proprietários que conseguiram uma caixa nova na Toyota e pagaram apenas a mão-de-obra, mesmo com o veículo já fora da garantia, pois a Toyota reconheceu que se trata de um erro de projeto e que causa um problema crônico nas RAVs da terceira geração.

    Não posso ajudar muito, mas creio que você consiga resolver de modo mais econômico fora da concessionária e tão eficiente quanto.
    Boa sorte.
    RAV4 2.5 4WD

  • #215
    Usuário
    Entrada
    15/01/2018
    Local
    Para de Minas/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ainda continuando assunto sobre a caixa de direção do RAV4, vendo alguns vídeos achei esse lá da RUSSIA, desmontando a caixa e montando, dá pra tirar alguma duvida e curiosidade.

  • #216
    Usuário
    Entrada
    21/08/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

    Pela segunda vez estou tendo problemas com o alternador da minha Rav4 2010, está com 78 mil km. Primeiro a luz da bateria ascendeu e o problema era o alternador, troquei o regulador de voltagem e a placa de diodo. Agora novamente os mesmos itens com problemas novamente. Mais alguém teve esse problema é pode me orientar?

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    2. Respostas: 329
      Última resposta: 06/10/2020, 18:25
    3. Escolha entre RAV4 até 2006 ou CR-V até 2006?!
      Por Mina Veia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/05/2012, 19:14
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14
    5. Respostas: 4
      Última resposta: 29/05/2011, 00:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade