x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1

    Problema motor D4D




    E ai pessoal, tive um problema com a minha Hilux 2013 com 35 mil km que inclusive relatei aqui no fórum.

    Agora acabei de ver no Face em uma página da Austrália que o motor D4D vem apresentando uma série de falhas. Compartilho aqui o texto!

    "D4-D

    When will this manufacturer be forced into a recall?

    Call this post a "Call to Action" for owners of this engine.

    After talking with the 3rd customer today about ways to prevent "another" engine blow up, I cant hold my thoughts and comments any more. This most recent customer, just 30 minutes ago, explained to me the usual failure we are seeing and hearing more and more of in this engine. You have probably already worked out what engine it is. Injector rattle and single cylinder failures are becoming more apparent as they get older.

    Just do a Google search of "Injector Rattles" and within the first 10 results you will come across numerous forums discussing this ever increasing issue with this make of vehicle.

    I think the youngest one I have witnessed was today. At about 110,000 km this customer was driving up a hill when suddenly a big puff of black smoke and the engine stopped. Upon dismantling of the engine it was clear a single cylinder was melted and cracked. All other 3 cylinders in perfect condition. As usual the manufacturers dealer blamed "dirty fuel"...then asked if he had a chip...and more questions ensued all in an attempt to direct blame at other things. Of course dirty fuel could damage the injectors BUT virtually impossible to single out one injector. Even a chip over powering may fail an engine BUT all cylinders. Remember this was just another of many we hear every week with "single cylinder failure".

    The dealer also went on to state that "dirty fuel" is such a problem that the said manufacturers dealer network were now warning customers to "claim these failures on insurance blaming dirty fuel."

    What's the Fix? I think a combined effort by owners to get class action started through one of the high profile firms like Maurice Blackburn Lawyers would be a start. Message us enough and I think we will contact Maurice Blackburn Lawyers ourselves! We have many customers who have sadly experienced much financial burden from these single injector and subsequent engine failures.

    Sadly the owners that come into us telling us of these failures are so confused about dirty fuel and other bad vibes about Diesels they are reluctant to buy another Diesel. This is our industry and has been for many decades and to see this type of 'ducking and weaving' by a manufacturer is very annoying to say the least.

    Just read the link to see how hard manufacturers in this country are working to protect themselves from FAIR competition.

    Australian Automotive Aftermarket Association"
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Valença/RJ
    Idade
    56
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Usando o Google tradutor:

    Quando é que este fabricante ser forçado em um recall?


    Ligue para este post uma "chamada à ação" para os proprietários deste motor.


    Depois de conversar com o 3 º cliente hoje sobre formas de prevenir "outro" motor explodir, eu não posso segurar meus pensamentos e comentários mais. Este cliente mais recente, apenas a 30 minutos atrás, me explicou o fracasso de costume estamos vendo e ouvindo mais e mais neste motor. Você provavelmente já funcionou o motor que é. Chocalho Injector e falhas de cilindros individuais são cada vez mais evidente à medida que envelhecem.


    Basta fazer uma pesquisa no Google de "Injector chocalhos" e dentro dos 10 primeiros resultados que você vai se deparar com inúmeros fóruns que discutem esta questão cada vez mais com esta marca do veículo.


    Eu acho que o mais novo eu testemunhei era hoje. A cerca de 110,000 km este cliente estava dirigindo por uma colina, quando de repente uma grande nuvem de fumaça preta eo motor parou. Após a desmontagem do motor, ficou claro um único cilindro foi derretido e rachada. Todas as outras 3 cilindros em perfeito estado. Como de costume, o comerciante culpou os fabricantes de "combustível sujo" ... então perguntou se ele tinha um chip ... e mais perguntas se seguiu tudo em uma tentativa de culpa direta em outras coisas. Claro combustível sujo podem danificar os injetores mas virtualmente impossível destacar um injector. Mesmo um chip mais alimentar pode falhar um motor, mas todos os cilindros. Lembre-se este era apenas mais um de muitos que ouvimos a cada semana com "falha de cilindro único".


    O concessionário também passou a afirmar que "o combustível sujo" é um problema tão grande que a referida rede de concessionários fabricantes estavam alertando os clientes para "reivindicar essas falhas em seguro culpando combustível sujo."


    Qual é a correção? Eu acho que um esforço combinado pelos proprietários para obter ação de classe começou através de uma das empresas de alto perfil, como Maurice Blackburn Advogados seria um começo. Mensagem nós o suficiente e eu acho que nós entraremos em contato com Maurice Blackburn Advogados nós mesmos! Temos muitos clientes que, infelizmente, experimentou muito encargo financeiro destes único injector e falhas de motor subseqüentes.


    Infelizmente os proprietários que entram em nós dizendo dessas falhas são tão confusos sobre combustível sujo e outras más vibrações sobre diesel eles estão relutantes em comprar outro Diesel. Esta é a nossa indústria e tem sido por muitas décadas e ver este tipo de 'abaixando e tecelagem "por um fabricante é muito irritante para dizer o mínimo.


    Basta ler o link para ver como os fabricantes de disco neste país estão trabalhando para proteger-se da concorrência leal.


    Australian Automotive Aftermarket Association "


    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    primeira vez que vejo algo assim relacionado ao D4D...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Parece que ficou vazia esta mensagem pois ninguém mais se manifesta a este respeito .

    Acho que este motor foi montado no dia que o time ou a seleção local perdeu .

    Foi uma exceção a regra , sempre tem um caso a ser contado de falha de montagem , se fosse num percentual maior do que 7% já daria notícia em todos os jornais do mundo e a TOYOTA não deixaria a imagem da marca ser arranhada por um motivo tão grave como este .

  • #5
    Usuário Avatar de F. Oliveira
    Entrada
    09/10/2011
    Local
    Teresina-PI e Axixá do Tocantins-TO/PI
    Idade
    42
    Posts
    1,075
    Agradecimentos: 0
    Fiz o paralelo com o problema crônico em muitos 1HD-T que equipa minha vtr. Um grande lote foi montado com bronzinas no virabrequim com material que apresentava ranhuras com pouco tempo de uso. Com 100mil km o motor pifava todo e só trocando tudo por dentro...a Toyota ainda assim não fez recall e mto neguim, principalmente em Portugal e Austrália, ficou lascado no prejuízo. Depois viram que foi um lote que seguiu para alguns mercados e que tinha bronzina que apresentava desgaste maior. Por isso creio que deva ter sido problema com alguns lotes em específicos no caso do D4D.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. problema com motor de arranque?!?!?!
      Por petcho no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 21/12/2013, 15:45
    2. Problema com motor 3.0
      Por Matagato no fórum Ford
      Respostas: 24
      Última resposta: 23/08/2012, 11:42
    3. Problema com motor CHT.
      Por onduty no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/06/2009, 08:10
    4. Problema c/ Motor AP
      Por brunobregoli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2006, 20:24
    5. Problema com motor BF 6 cil.
      Por ivanm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/09/2004, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade