x
Convex Datacenter
Página 6 de 28 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 330
  • #61
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1



    xexelo, eu tinha um nissan pathfinder que fazia 7,5 na estrada na casquinha....olha que diferença! E ela marcava como qualquer carro, sempre abaixo da velocidade real...
    Uma vez fui pro RJ saindo de SP com o tanque cheio...tive que abastecer depois de ter rodado 350km com medo de não chegar!

    Vc fazendo 8,4 com esse parâmetro de medição tá muito bom! qq carro a diesel atual(90%) faz menos de 10 na estrada....
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #62
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por OliverThies Ver Post

    Vc fazendo 8,4 com esse parâmetro de medição tá muito bom! qq carro a diesel atual(90%) faz menos de 10 na estrada....
    Comentei aqui no forum, em outro post. Um amigo fez quase 7 mil km em 34 dias de viagem em uma Hilux 2013 CS (motor 3.0).. fez 9,5 km/ no diesel.

  • #63
    Usuário Avatar de OliverThies
    Entrada
    04/02/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    372
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Comentei aqui no forum, em outro post. Um amigo fez quase 7 mil km em 34 dias de viagem em uma Hilux 2013 CS (motor 3.0).. fez 9,5 km/ no diesel.
    Pois é...e ainda tem os custos dos filtros, ipva e seguro que são maiores!(no caso da CS acredito que IPVA seja menor)
    Hilux SW4 2.8 Japa ( Perereca - The Cure )
    Ex: Triton Savana 2013
    Ex: Hilux SW4 2.7 4cc 16v 1999 ( Verdona )


  • #64
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    É pessoal,

    8,4 Km/l até que é uma boa média considerando o que eu li nos fóruns gringos, mas a gente sempre quer melhorar.
    Só que andar a 100 Km/h numa viagem de 8 mil km... é de lascar, não rola.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #65
    Usuário Avatar de Cristian Fay
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    Cascavel/PR
    Idade
    9
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, acabei de adquirir a minha SW4 2.7 16V. Troquei o filtro de combustivel fim de semana, usei o WEGA JFC 811, e pasmem, o filtro que estava nela era Toyota, e com data de fabricaçao igual o da camionete (1997), nunca nuinguem havia trocado. Resumindo, mudei a posiçao das mangueiras e deixei o filtro em uma posiçao mais facil de trocar, pois ninguem merece ficar a cada 15.000 km 1:30 h, somente para trocar o filtro de combustivel. O filtro de ar tambem troquei, mas este é facil, usei o da WEGA tambem, JFA 290. Estou pensando em fazer nosvas mangueiras com sistema de encaixe, para possibilitar a colocaçao de outro filtro nacional, o acham?
    Alguem aí tem indicaçao de lojas para compra de peças para as versoes a gasolina? As lojas Ferraço e America trabalham so com diesel. Alguem sabe dizer se os itens de suspensao e freios da diesel e gasolina sao iguais? Estou precisando comprar a palheta do limpador traseiro, um difusor de ar, aquele que fica sobre o porta-copos no centro do painel, e a tampa da caixa de fusiveis interna, que fica no lado direito, inferior do painel. Outra coisa que estou grilado, a minha camionete, esta patinando correias a partir de 3.600 RPM, ja passei antiderrapante para correias, melhorou um pouco mais nao resolveu. Alguem tem as medidas das correias originais. pelo que pesquisei sao tres, com as seguintes especificaçoes: 4PK0915, 4PK1108 E 5PK0890, alguem sabe me informar onde consigo o tensor das correias? Vi que nos EUA consiguimos quase tudo, mas o frete e os impostos, tornam os preços parecidos com os daqui.
    Sobre media de combustivel, só fiz uma media, na cidade com os filtros que estavam instalados (o de ar estava ruim tambem), e deu 6,2 km/l. Antes de eu comprar ela ficou parada na loja uns 45 dias, e nas tres primeiras vezes que completei o tanque, acendeu a luz da injecao, e o ponteiro nao marcava corretamente. A primeira vez abasteci com Shel normal, a segunda com BR aditivada, a terceira com Ipiranga aditivada (nao lembro o nome) e a quarta com Shel Nitro+ (estou usando esta ainda,, nao acendeu a luz quando completei e o ponteiro parece estar marcando corretamente). Nas vezes que acendeu a luz, eu desconectei o cabo da bateria e quando religuei nao acendeu mais, ate completar o tanque novamente. Alguem tem uma ideia do que pode ser? Eu acredito que poderia estar com problema na boia (sujeira), enviando alguma erro para a central, e com o uso de gasolina aditivada acabou limpando.
    Abasteci ontem e a media so de cidade fez 6 km/l, dicas para melhorar o consumo?

    Outra etapa:

    Em uma viagem curta, 180 km, dei uma forçada a mais no motor, pra ver ate onde ia, e a SW4 esquentou. Agora resta saber o que foi que causou isso. Suspeitei de valvula termostatica, entao fui verificar e..... surpresa, ela nao estava lá.
    Ai sobrou quatro opçoes: Tampa do radiador (que voce sugeriu trocar), radiador entupido e junta queimada ou cabeçote trincado (espero que estas duas nao). Eu tinha escrito no post anterior sobre consumo e marcha lenta
    . Eu havia estranhado que a marcha lenta dela estava sempre em torno de 1100 rpm, muito alta, e também tinha ligado o ar quente e quase não esquentou, e ela esta gastando muito, fazendo 5,7 - 6 km/l na cidade. Agora analisando, isso tudo era porque estava sem a válvula termostática, pois como a ventoinha é ligada na polia do motor, sempre ventilava, e a água circulando pelo radiador, o motor nunca esquentava direito na cidade, trabalhando sempre frio. Agora com a válvula termostática, logo depois que funciona o motor, uns 5 minutos, a temperatura já fica no meio do marcador, temperatura normal de funcionamento e a marcha lenta já baixa para 700 rpm.

    Vamos ver se diminuo o consumo.


    Enquanto não consigo comprar os produtos originais, comprei paralelo, por exemplo, peguei os dados da válvula termostática e procurei no catalogo de um fornecedor Brasileiro diâmetro externo: 56 mm e temperatura de abertura 82 graus e oque eu achei? Válvula do precioso Fiat 147 (R$ 30,00). Coloquei, encaixou como uma luva. A tampa do radiador Florio MF 85 (R$ 17,00). Sabado vou levar em um lugar especializado em radiador, para abrirem e "varetarem", fazendo uma limpeza completa.

    Resumo: Varetaram e trocaram a parte superior do radiador, e trocaram o silicone da polia viscosa, que a meu ver nao estava tao ruim. O carro nunca mais esquentou, mas a media de consumo ainda estava se mantendo em 6 na cidade.
    Logo começou a vazar o silicone da polia viscosa, e mandei refazer o serviço. Me ligaram e disseram que o anel de borracha estava rompido, e aí colocaram outro, maior, que fez a polia ficasse travada ate que eu encontre um anel parecido. Sera que nao posso colocar o anel rompido junto com a cola de silicone usada nos cabeçote?
    Bom, continuando: Aí deu pau na bateria, o tanque de combustivel estava na metade, fiz a troca da mesma, na hora que o tecnico estava trocando, sem querer ele fechou um curto, mas nada de mais aconteceu. Logo notei que o consumo estava melhor, quando completei aquele tanque a media ja tinha melhorado para 6,4 km/l, e nos proximos, se manteve em 7,4 km/l na cidade e 9,0 km/l na estrada, sempre pisando leve no acelerador.

    Entao, acho que tensao baixa da bateria pode ocasionar o alto consumo.
    E a questao do curto circuito, talvez funcione desconectar os cabos da bateria para resetar os sensores.

    Alguem sabe se posso colocar o anel de borracha rompido, e complementar com o silicone de juntas?

    Alguem sabe se posso utilizar a polia viscosa de outro veiculo ou mesmo da SW4 a diesel?

    Abraço

    Cristian
    SW4 1997 - 2.7 16v (3RZ-FE)
    4X4 Brasil

  • #66
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Cristian, parabéns pela aquisição, tenho uma do mesmo ano e modelo e ainda to dando um trato nela.
    Valeu por compartilhar as peças que encaixaram na sua, a ideia é essa mesmo. Sobre os freios que você perguntou, eu comprei discos e pastilhas para os modelos a diesel e serviram perfeitamente. A suspenção também acredito ser a mesma. Sobre as correias, as que eu comprei e encaixaram certinho foram:
    AC - Continental 4PK915 (ford edge 3.5 24v V6 2009)
    Alt - Gates 5PK0875 (mitsubish lancer, renaut sandeiro 1.0 flex 2007, clio 1.0, kangoo 1.0)
    DH - Continental 4PK1120 (mitsubish l200 2.5 diesel 2003)
    Abraço.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Dúvidas - Saindo de traseira.

    Colegas,

    A minha SW4 sai de traseira com muita facilidade. Após uma chuva então, tenho q pisar bem de mansinho após virar uma esquina. Não costumo entrar com o pé no fundo nas esquinas, mas qualquer triscada mais forte no acelerador e lá vai a traseira.
    Não sei se é falta de costume, amortecedores vencidos ou é normal nas SW4.

    O consumo da minha se mantem em 6,3 a 6,5 Km/l na cidade e 8,5 na estrada. Ainda tenho q trocar o rotor e a válvula termostática (q já estão a caminho). Espero chegar a uns 7 a 7,5 Km/l na cidade e uns 9,5 Km/l na estrada.

    Mais tarde vou instalar o GNV. Dai, quem sabe uns 9 a 10 Km/m3 na cidade a R$ 1,79 0 m3. Imaginem a economia.

    Antes q alguém fale, já tive 3 carros com GNV e foi só alegria. Não tenho do que reclamar.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #68
    Usuário
    Entrada
    24/01/2015
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Senhores,

    Comprei a pouco tempo uma SW4 3.4. 97 linda porem em uma viagem furou o radiador e ferveu o motor fiz a retifica do cabeçote porém meu mecânico falou que riscou as camisas e vou ter que fazer a retifica, trocar pistão e anéis. Gostaria de alguma dica onde compro as peças e se realmente tenho que fazer a troca desses componentes? Estou tendo muita dificuldade para encontrar peças para a 3.4. Preciso de ajuda Galera.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Bdomingues Ver Post
    Boa tarde Senhores,

    Comprei a pouco tempo uma SW4 3.4. 97 linda porem em uma viagem furou o radiador e ferveu o motor fiz a retifica do cabeçote porém meu mecânico falou que riscou as camisas e vou ter que fazer a retifica, trocar pistão e anéis. Gostaria de alguma dica onde compro as peças e se realmente tenho que fazer a troca desses componentes? Estou tendo muita dificuldade para encontrar peças para a 3.4. Preciso de ajuda Galera.
    Bem vindo ao grupo.

    De motor eu não entendo muito, mas peças tem estes dois sites gringos q tem tudo o q vc pensar:
    https://www.rockauto.com/
    http://www.lceperformance.com/Default.asp

    Um abraço e boa sorte.
    Marcelo J. Manente

  • #70
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Colegas,

    A minha SW4 sai de traseira com muita facilidade. Após uma chuva então, tenho q pisar bem de mansinho após virar uma esquina. Não costumo entrar com o pé no fundo nas esquinas, mas qualquer triscada mais forte no acelerador e lá vai a traseira.
    Não sei se é falta de costume, amortecedores vencidos ou é normal nas SW4.

    O consumo da minha se mantem em 6,3 a 6,5 Km/l na cidade e 8,5 na estrada. Ainda tenho q trocar o rotor e a válvula termostática (q já estão a caminho). Espero chegar a uns 7 a 7,5 Km/l na cidade e uns 9,5 Km/l na estrada.

    Mais tarde vou instalar o GNV. Dai, quem sabe uns 9 a 10 Km/m3 na cidade a R$ 1,79 0 m3. Imaginem a economia.

    Antes q alguém fale, já tive 3 carros com GNV e foi só alegria. Não tenho do que reclamar.

    Um abraço.

    Xexelo...a minha é colada no chão, nunca saiu de traseira nem um trisquinho.
    Se os pneus estão bons, veja as bieletas e a barra estabilizadora, veja também amortecedores e molas.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #71
    Usuário
    Entrada
    24/01/2015
    Local
    Indaiatuba/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Valeu Xexelo!!!! Vou dar uma pesquisada. Faz entrega no Brasil e quanto cobra de impostos sabe me dizer?
    4X4 Brasil

  • #72
    Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    O Alonso está certíssimo. A ventoinha gira quando o motor é ligado, porém, sem muita velocidade. quando faz necessario ela automaticamente acelera, (por causa da viscosidade do oleo). Melhor que o original... não sei se existe.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Concentrando informações sobre a Land Cruiser Prado
      Por Almiro Lemos no fórum Toyota
      Respostas: 4177
      Última resposta: 18/05/2023, 14:50
    2. Hilux SR 2002 - Informações gerais
      Por Don Cabron no fórum Toyota
      Respostas: 27
      Última resposta: 29/07/2014, 10:14
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 26/10/2013, 23:58
    4. Informaçoes sobre hilux
      Por petcho no fórum Toyota
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/06/2012, 00:19
    5. Respostas: 9
      Última resposta: 27/06/2011, 20:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade