x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 19

Hybrid View

Usuário Avatar de Renatoy
    Entrada
    27/12/2007
    Agradecimentos: 0

Motor mercedes/toyota

Olá pessoal,

Estou na dúvida. Minha toy está queimando óleo do motor, fico pensando se devo fazer o motor completo 608 dela, trocar por outro mais forte tipo 709 ou sei lá o que... mas ainda não sei os pontos positivos e negativos. Muita gente tem colcoado ainda o motor da sprinter... mas é meio caro...
    Alguém já precisou mexer em algo do tipo, o que recomendam?

Abraços

Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF

Motor Mercedes 608

Fala ai Renato ,
    > 1° voçe precisa verificar quanto de oleo ele esta queimando ou seja quantos litros a cada 1000 km é normal ate 1,5 a cada 1000 km .
    > 2° se alguma vez foi aberto o motor e ja foi feita alguma troca de aneis ou algo parecido , retentor de valvula admissao e escape tambem faz consumir oleo
    > 3 ° abrindo o motor é muito interessante fazer a bomba e bico injetores pela mao de obra unica , bem tenho uma band 86 com + - 330.000 km e foi aberto uma unica vez e troquei os aneis pelo stander porque nao precisava retificar e aproveitei para fazer bomba e bico tambem e isso ja se passou 180.000 km , faça uma avaliação primeiro no quesito consumo de oleo lubrificante .
    > 4 ° na questao de troca de motor nao mudaria muita coisa apenas voçe teria um motor um pouquinho mais elastico com gasto do motor , embreagem e ainda detran para regularizar , acredido que nao compensa a troca a nao ser que teu motor estiver no ultimo , ultimo , ultimo suspiro .
    Um abraço ><><><><><><><><
    4X4 Brasil
    BAND-86( GUERREIRA ) C J 5-79( TRILHEIRO )
    S W 4-97( FAMILIA ) MB 709 ( 364 ) plataforma ( trabalhador )
    SEMPRE DENTRO DE UM 4X4

Se quer potencia...

faça seu motor e turbo nele.. dá pra usar pistão rebaixado, turbina pequenta.. tira 150cv.. fácinho

abrass

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    RENATOY

Fui a um amigo que é mecanico de caminhão mercedes e ele tem uma BAND 88 ha muitos anos , e agora recentemente colocou uma turbina do caminhão MB 912 , ele falou que o motor OM314 ( 608 ) dele virou um foguete , passou 6 meses e começou a baixar óleo , e ele vai trocar os pistões colocando os pistões de 3 canaletas e anéis novos , me disse que irá resolver o problema de abaixar óleo definitivamente .

É a mesma dica que o ELMESTIZO deu .

Agora ele esta querendo trocar a caixa de 4 marchas para a de 5 marchas de tão despachado que o bicho ficou .

Usuário Avatar de Renatoy
    Entrada
    27/12/2007
    Valeu pelas dicas até então pessoal!

É o seguinte, minha band já está turbinada e intercoolada e está baixando 1 litro a cada 1000 Km...
    O comentado que até 1,5 litros a cada 1000 Km seria o que, a necessidade de abrir o motor?
    Quero abrir pelo menos pra ver como está... mas ai acho que já deve ir alguma coisa... tipo bronzinas, retífica do gira-brequim e troca de anéis, não?

Obrigado pelas dica novamente!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Renato, não mexa em motor. Eu alongaria para 11:35 que alonga o mesmo tanto que o cambio de 5 M. Ou se quer bem mais longa , pode fazer como o Guiga Tostes e alongar para 12:35 que fica 13% mais longa que a 5 Marcha.
    Com isso teu motor vai rodar mais baixo ,mais silencioso e econômico e vai baixar bem menos óleo.

Usuário
    Entrada
    11/09/2014
    Local
    Itapira/SP
    quantos km/l de diesel uma band faz ? mb (608)

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Depende o motor ... mas em media de 7 a 9 na cidade ...
    Felippe (Bob Filho)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Tive uma BAND aço curta com motor OM 314 que fazia na estrada no máximo 10km/l , mas o normal era 9,5 a 9,8 km/l só estrada .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    O motor 608 equipa os caminhoes 1113...em uma band a relação deveria ser bem mais alongada, deixando ela bem economica. Por que será que não fizeram assim?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem