Amigos, só para entenderem melhor minha necessidade ... vai uma curta historia ...

... sempre fui um fissurado por off-road mas diante de sonhos mais importantes como construir uma família e comprar um AP essa fissura sempre esperou, mas depois de concluir estes sonhos, alguns serviços extras e a indenização de 9 anos de trabalho tive a oportunidade de comprar uma TR4 2010 2.0 FLEX AT, coloquei kit GNV geração 5 com um cilindro de 10" para não perder a mala e principalmente para dar aquela amenizada no imposto e poder manter o carro ... hoje com lift, proteções e snorkel ... não sou de trilhas mas curto passeios e o principal motivo dos passeios são as cachoeiras, paixão da família! Somos praticamente colecionadores de cachoeiras a TR4 vinha atendendo muito bem até que a remelenta (minha filha de 6 anos) começou a reclamar do espaço destinado a ela na TR4... eis então que comecei a pensar na possibilidade de troca. Contudo diante da minha posição sócio-economica uma das opções mais viáveis é uma SW (Sonho com o modelo 3.0 Turbo Diesel ano 2000)... com a TR4 avaliada em 48k no particular e 42k na loja/css eu gostaria de pedir ajuda ao pessoal donos de SW! O que devo olhar ao avaliar uma candidata a membro da família?
Ao ver o carro, o que devo reparar? Quais os pontos devo dar mais atenção ... se o dono deixar e eu dirigir uma quais barulhos? Quanto é o seguro, faz-se seguro? Despesas de um carro dessa "idade"? Pontos de inspeção do motor a Diesel? Incidicação Mecanicos do RJ? Alguém da Ilha do Governador?

Confesso estar bem inseguro em trocar um carro 2010 por um bem mais antigo! Mas conto com a dica de vocês!

Obrigado.