x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 34 de 34
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Pessoal Bom dia!
    Gostaria de tirar mais uma duvida.
    Repetindo meus últimos passos descobri que havia um pequeno vazamento na mangueira de água quente que foi sanado e no mesmo instante a válvula termostática foi retirada pois a mesma não estava em boas condições.
    Rodei 400 km sem a válvula e a agua se manteve no mesmo lugar.

Semana passada voltei lá e instalei a válvula termostática ORIGINAL e vida que segue.

Hj depois de abrir o capô para dar uma conferida vi que a água do reservatório havia abaixado uns 2 dedos...

Ok, resolvi dar um desconto pois para instalar a válvula vi que havia sido perdido um tanto de agua ( que foi reposto junto com mais um litro de aditivivo toyota original) e de fato reparei que entrou bastante ar no sistema além do que, na semana anterior o sistema havia se comportado bem com uma rodagem razoavél...

As perguntas que ficam são:

Existe alguma relação entre a instalação da válvula e a volta de problemas que nos 400 km rodados sem ela não apareceram?

400 km sem a valvula e tudo perfeito! 250 com a valvula nova e o sistema baixou 2 dedos de agua no reservatório.

preocupação ou apenas ar?

Obrigado!!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    Pessoal Bom dia!
    Gostaria de tirar mais uma duvida.
    Repetindo meus últimos passos descobri que havia um pequeno vazamento na mangueira de água quente que foi sanado e no mesmo instante a válvula termostática foi retirada pois a mesma não estava em boas condições.
    Rodei 400 km sem a válvula e a agua se manteve no mesmo lugar.

Semana passada voltei lá e instalei a válvula termostática ORIGINAL e vida que segue.

Hj depois de abrir o capô para dar uma conferida vi que a água do reservatório havia abaixado uns 2 dedos...

Ok, resolvi dar um desconto pois para instalar a válvula vi que havia sido perdido um tanto de agua ( que foi reposto junto com mais um litro de aditivivo toyota original) e de fato reparei que entrou bastante ar no sistema além do que, na semana anterior o sistema havia se comportado bem com uma rodagem razoavél...

As perguntas que ficam são:

Existe alguma relação entre a instalação da válvula e a volta de problemas que nos 400 km rodados sem ela não apareceram?

400 km sem a valvula e tudo perfeito! 250 com a valvula nova e o sistema baixou 2 dedos de agua no reservatório.

preocupação ou apenas ar?

Obrigado!!!
    Caro DUMMAR

Como vc mesmo falou o ato de vc reinstalar a válvula saiu um pouco d'água e entrou ar no ciscuito , agora vc completou , vamos aguardar vc andar mais uns 1000km pelo menos para verificar se baixou alguma coisa , o ato de ter a válvula não tem nada a haver com fazer baixar água , a não ser que ao instalar a nova vávula vc não colocou a junta e com isto pode estar vazando pela junta da válvula nova .

Ao comprar a válvula nova tem algumas que vem sem a junta , outras vem com uma junta de metálica como aconteceu com a minha e apesar de eu ter colocado esta junta metálica ficou vazando água daí eu usei silicone vermelho alta temperatura e acabou o vasamento por ali .

Sugro a vc verificar se não esta vazando água por ali na junta da válvula termostática .

Abraço

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    Caro DUMMAR

Como vc mesmo falou o ato de vc reinstalar a válvula saiu um pouco d'água e entrou ar no ciscuito , agora vc completou , vamos aguardar vc andar mais uns 1000km pelo menos para verificar se baixou alguma coisa , o ato de ter a válvula não tem nada a haver com fazer baixar água , a não ser que ao instalar a nova vávula vc não colocou a junta e com isto pode estar vazando pela junta da válvula nova .

Ao comprar a válvula nova tem algumas que vem sem a junta , outras vem com uma junta de metálica como aconteceu com a minha e apesar de eu ter colocado esta junta metálica ficou vazando água daí eu usei silicone vermelho alta temperatura e acabou o vasamento por ali .

Sugro a vc verificar se não esta vazando água por ali na junta da válvula termostática .

Abraço

Ola Guilherme! mais uma vez obrigado pela atenção!

então, quando eu comprei a válvula ela veio sem a junta e eu tive que comprar a mesma à parte.
    Ao ver o mecânico abrir a carcaça da válvula vi que ela estava SEM nenhuma junta e não vazava...

Ele colocou a válvula nova no lugar e colocou a junta também.

Uma curiosidade é que essa junta, ORIGINAL, de formato triangular, sobra um pouquinho de nada pra fora em cada um 3 dos ângulos. As pontas desse triângulo da junta depois do furo do parafuso são retas e essas micro abas ficam de fora. mas não creio que seja isso. Não observei vazamentos tb… a principio td limpo…
    Vou ficar de olho aqui!
    Obrigado!

-0000000004931_img.jpg

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Então…
    completei a água e ela baixou mais um dedo no reservatório no periodo de 2 dias…
    não vi vazamentos aparentes marcado em nenhuma parte, mas vou continuar de olho…
    não sei quanto tempo depois posso descartar a possibilidade de ar no sistema mas confesso que se continuar baixando vou abrir a carcaça do termostato, sacar a válvula e ver se o sumiço de água continua.

Se a água parar de sumir que vão ser elas… rs Ai eu não sei o que pensar...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Então…
    completei a água e ela baixou mais um dedo no reservatório no periodo de 2 dias…
    não vi vazamentos aparentes marcado em nenhuma parte, mas vou continuar de olho…
    não sei quanto tempo depois posso descartar a possibilidade de ar no sistema mas confesso que se continuar baixando vou abrir a carcaça do termostato, sacar a válvula e ver se o sumiço de água continua.

Se a água parar de sumir que vão ser elas… rs Ai eu não sei o que pensar...

DUMMAR

Esquece disto vai ter trabalho a toa a única maneira de a água SUMIR ter relação com a válvula termostática é se a junta não esta vedando direito , a presença ou não da válvula termostática no lugar NÃO INTERFERE EM NADA EM SUMIÇO DE ÁGUA EM HIPÓTESE ALGUMA .

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    DUMMAR

Esquece disto vai ter trabalho a toa a única maneira de a água SUMIR ter relação com a válvula termostática é se a junta não esta vedando direito , a presença ou não da válvula termostática no lugar NÃO INTERFERE EM NADA EM SUMIÇO DE ÁGUA EM HIPÓTESE ALGUMA .
    Ola Guilherme Muito grato por mais uma ajuda.

Reparei que as mangueiras superiores do radiador (aquelas fininhas) que passam em dupla entre a ventoinha e a tampa da correia dentada e que mais a direita e fazem um "C" não foram trocadas… um mole daqueles…

essas mangueiras ORIGINAIS já foram providenciadas.

Tenho uma teoria (leiga) e gostaria de saber se ela é plausível:

Ao retirar a válvula percebi que o sistema passou a trabalhar diversas vezes com a temperatura de serviço bem abaixo do normal.
    Percebi também que em longas retas ou descendo a serra de Teresópolis, por exemplo, ou no transito mesmo, o ponteiro colava do lado esquerdo, indicando a temperatura bem abaixo do que marcaria normalmente.

Diferentemente de quando estava sem valvula, notei hoje após uma melhor observação que novamente apareceram os respingos (quase em forma forma de borrifo) em cima da tampa do filtro de ar que fica na horizontal. Achei que isso tivesse sido resolvido mas vejo que não. Exatamente ali perto passam as mangueiras finas em forma de "C"

Sendo assim concluo ( na base do "achismo" e da observação) que ao recolocar a válvula, o circuito (fechado) por onde a água corre até atingir a temperatura de abertura, passou a trabalhar novamente na temperatura/pressão ideal. Essa temperatura/pressão por menor e mais natural que seja voltou a ser constante e sem "refrescos".Com isso mangueiras citadas acima que me parecem fadigadas no corpo e na conexão voltaram a vazar e o problema deixou de estar camuflado.

Minha teoria é inadmissível ou faz algum MÍNIMO sentido??

Farei as substituições que faltam e posto aqui.

Muito Obrigado!!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Pra mim faz sentido sim. Troque as mangueiras e boa sorte!

Ola Guilherme Muito grato por mais uma ajuda.

Reparei que as mangueiras superiores do radiador (aquelas fininhas) que passam em dupla entre a ventoinha e a tampa da correia dentada e que mais a direita e fazem um "C" não foram trocadas… um mole daqueles…

essas mangueiras ORIGINAIS já foram providenciadas.

Tenho uma teoria (leiga) e gostaria de saber se ela é plausível:

Ao retirar a válvula percebi que o sistema passou a trabalhar diversas vezes com a temperatura de serviço bem abaixo do normal.
    Percebi também que em longas retas ou descendo a serra de Teresópolis, por exemplo, ou no transito mesmo, o ponteiro colava do lado esquerdo, indicando a temperatura bem abaixo do que marcaria normalmente.

Diferentemente de quando estava sem valvula, notei hoje após uma melhor observação que novamente apareceram os respingos (quase em forma forma de borrifo) em cima da tampa do filtro de ar que fica na horizontal. Achei que isso tivesse sido resolvido mas vejo que não. Exatamente ali perto passam as mangueiras finas em forma de "C"

Sendo assim concluo ( na base do "achismo" e da observação) que ao recolocar a válvula, o circuito (fechado) por onde a água corre até atingir a temperatura de abertura, passou a trabalhar novamente na temperatura/pressão ideal. Essa temperatura/pressão por menor e mais natural que seja voltou a ser constante e sem "refrescos".Com isso mangueiras citadas acima que me parecem fadigadas no corpo e na conexão voltaram a vazar e o problema deixou de estar camuflado.

Minha teoria é inadmissível ou faz algum MÍNIMO sentido??

Farei as substituições que faltam e posto aqui.

Muito Obrigado!!
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    UMMAR

Tem sentido sim como o TCHEIGOR falou troque as mangueiras e troque as abraçadeiras se elas não derem aperto suficiente e depois fala pra gente .

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, Boa noite!
    após uma boa observação descobri que se tratava de abraçadeiras mal apertadas…

As mangueiras estão carecendo de substituição por uso sim ( o que farei em breve depois de me capitalizar novamente) mas NÃO estão estão furadas
    antes de retirá-las percebi que ainda era possível meia volta no parafuso das abraçadeiras. Fiz o aperto e 250 km depois a água parou de baixar e não notei marca de vazamento.

Postarei em breve notícias quanto tiver uma quilometragem maior rodada mas acho que está resolvido

Mais uma vez obrigado pela ajuda de todos!!

Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal boa tarde.
    Volto aqui para postar novidades e recorrer aos amigos experiêntes.

Reparei ultimamente que a tampa do reservatório de água tem ficado marcada com restos do fluido.
    Meu reservatório é aquele que não é pressurizado. ele têm na tampa uma mangueirinha que vai para o radiador e outra curtinha que funciona como uma espécie de ladrão. Exatamente nessa tampa que de tempos em tempos eu vejo uma borra ao redor.
    a tampa do reservatório mal vedada pode causar perda de agua no mesmo?

Pode parecer uma pergunta com resposta obvia mas como ele não é hermético e já possui um ladrão sera que a tampa mal vedada é a responsável por isso?
    Lembrando que é uma tampinha plástica bem simples que tem as mangueirinhas em cima dela.

Lembrando que as mangueiras já foram verificadas. O que sai parece ser MESMO pela tampa.

Um Abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [AJUDA] PCM - Parte elétrica
      Por Lucas Anon no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/01/2013, 20:56
    2. Ajuda com parte elétrica e temperatura!!
      Por Luciano Valois no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/01/2011, 17:44
    3. Ajuda com parte Eletrica
      Por Andre.Conrad no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/02/2009, 11:58
    4. Ajuda parte eletrica Samurai 93/94
      Por Mineiro do Cerrado no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/12/2008, 10:54
    5. Ajuda - Parte elétrica