x
Convex Datacenter
Página 46 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354 ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 647
  • #541
    Usuário Avatar de Marcelopi
    Entrada
    21/04/2013
    Local
    Interior SP/SP
    Idade
    56
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0



    Estou na terceira SRV e tenho uma SW4

    Mais de 400.000 km . Nenhum problema de disco . Nenhum problema de nada . Nunca tive um problema que precisasse manutenção corretiva
    T4 - 2010 - PRATA - 2 EATON TrueTrac - Rancho - BF AT
    Ex -T4 - 2006 - VERMELHO

  • #542
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    É o primeiro caso que vejo relatado sobre isso aqui. Sem querer defender a Toyota mas pode ter sido uma situação excepcional pela qual o colega passou e que pode ter levado ao empenamento (se for este mesmo o problema). Se surgirem outros casos (como a entrada de poeira nas Hilux) daí sim dá pra baixar a lenha na Toyota que tem algo errado.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #543
    Usuário
    Entrada
    09/10/2008
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Me admira a desinformação sobre assunto que foi publicado até na revista Quatro Rodas. Existem milhares de reclamações sobre empenos de discos nas hilux e SW4. O que gostaríamos de saber é se já surgiram os mesmos problemas nas novas SW4.

  • #544
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sluiz Ver Post
    Me admira a desinformação sobre assunto que foi publicado até na revista Quatro Rodas. Existem milhares de reclamações sobre empenos de discos nas hilux e SW4. O que gostaríamos de saber é se já surgiram os mesmos problemas nas novas SW4.
    Estava me referindo a este tópico (SW4 2016).
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #545
    Usuário Avatar de Sivirino
    Entrada
    23/07/2013
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    68
    Posts
    104
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Eu nao consigo entender isso, ja estou na minha 4a hilux e ainda nao presenciei esse problema tao famoso. Por qual motivo se empena um disco? Choque de temperatura? Disco quente e pega um banho de agua(poça qualquer na rua)? Ou temperatura muito alta no disco? Qual seria o problema de fabrica se o freio é manuseado pelo motorista e a força da freada é graduativo pelo peso que pressiona o pedal? Eu ja fiquei sem freio em uma s10 2013 pois o freio dela é muito ruim de força, mas tambem eu estava a uns 140km/h e precisei entrar em um retorno a poucos metros.
    Tive uma pickup 13/13 e vendi com 60 mil km e não tive qualquer problema, agora estou com uma SW4 14/15 e já está com 35 mil km e até agora tudo Ok. Fui com ela do RJ até os Lenções Maranhenses pelo litoral: 9 mil km ida e volta, estradas horríveis com muitas crateras. Aqui no RJ nem alinhamento precisava ser feito.
    Corolla Xei 2019 / SW4 14-15 / Hilux 13-13 Top Prata / Ranger 00-00 XLT Prata / Gol 96-96 Vermelho

  • #546
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por sluiz Ver Post
    Me admira a desinformação sobre assunto que foi publicado até na revista Quatro Rodas. Existem milhares de reclamações sobre empenos de discos nas hilux e SW4. O que gostaríamos de saber é se já surgiram os mesmos problemas nas novas SW4.
    Veículos desse segmento são muito pesados e uma direção preventiva ajuda bastante, não só quanto ao superaquecimento de discos, como também, em desgaste de pastilhas ... Em descidas acentuadas, usar freio-motor ... evitar entrar em grande velocidade nas curvas ... percebendo que o freio foi muito utilizado e está superaquecido, evitar passar em alagamentos (todo cuidado é pouco, principalmente em épocas de chuva) ... no trânsito em cidades, andar em baixa velocidade, de forma a usar o freio ao mínimo ... tirar o pé do freio tão logo avistar o semáforo fechado ... e assim por diante ... pessoal também reclama muito de desgastes excessivos de pastilhas e, principalmente, empenamentos em Fulls (freios a disco ventilados na 4 rodas) ... nas novas SW4, em que pese ter havido uma certa evolução neste quesito (Agora são a disco nas 4 rodas – ventilados na dianteira e sólidos na traseira), com certeza, vai ser assim também, se não houver uma direção preventiva ... Com esses cuidados, quero acreditar que tive a mesma sorte do amigo Sivirino: Meu Full está com 55 mil kilômetros ... até agora nenhum empenamento e o desgaste de pastilhas são mínimos ... acho que dá para rodar mais uns 10 mil kilômetros tranquilamente ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #547
    Usuário
    Entrada
    15/06/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Olá Senhores, acabo de decidir a compra por uma SW4 16/17.
    gostaria de saber se alguém aqui instalou telas traseiras para as crianças verem DVDs, considero acessório importante para viagens mais longas. Poderiam também compartilhar outros acessórios que vocês instalaram e suas opniões. Não sei se está disponível e se é necessário instalação de protetor de cárter ou outros protetores. Normalmente qual seria um acessório indispensável?

  • #548
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    895
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por MFXH3 Ver Post
    Olá Senhores, acabo de decidir a compra por uma SW4 16/17.
    gostaria de saber se alguém aqui instalou telas traseiras para as crianças verem DVDs, considero acessório importante para viagens mais longas. Poderiam também compartilhar outros acessórios que vocês instalaram e suas opniões. Não sei se está disponível e se é necessário instalação de protetor de cárter ou outros protetores. Normalmente qual seria um acessório indispensável?
    Acessorio indispensavel que eu nao tenho da toyota porem tenho similar é o compressor a ar digital, o meu liga direto na bateria, original da toyota nao sei se é na bateria ou no 12volt.
    Outra coisa muito boa que pretendo colocar na minha hilux justamente para crianças, sao as luzes de cortesia no assoalho pra facilitar encontrar as bagunças.
    Experimentei cotar preço da cadeirinha pra criança pois ela se adequa perfeitamente ao banco dela, me assustei com os 13.000 reais pedidos..

  • #549
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    41
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Caros amigos a minha picape após viagem em poeira está fazendo um barulho ao freiar como se fosse um ônibus velho arranhando o freio da roda traseira esquerda. Alguém já teve esse problema?
    Estou começando a me arrepender dessa picape pois troca de cambia associado à entrada de poeira e agora freio roncando com menos de 10k km
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #550
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Caros amigos a minha picape após viagem em poeira está fazendo um barulho ao freiar como se fosse um ônibus velho arranhando o freio da roda traseira esquerda. Alguém já teve esse problema?
    Estou começando a me arrepender dessa picape pois troca de cambia associado à entrada de poeira e agora freio roncando com menos de 10k km
    Será que não é apenas questão de lubrificar a suspensão traseira? Na Triton eu passava WD40 no feixe de molas com frequencia para eliminar os rangidos. Já passei uma vez também na Hilux pois ao freiar estava apresentando um rangido bem baixo na traseira. Depois da lubrificacao sumiu.

    PS: talvez seja melhor replicar o post no tópico da Hilux.
    Hilux SRX 2016
    Ex L200 Triton HPE 2010

  • #551
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maguba Ver Post
    PS: talvez seja melhor replicar o post no tópico da Hilux.
    Certeza, SW4 e picape são totalmente diferentes na suspa traseira, uma é feixe e a outra é helicoidal (que não faz sentido passar WD40).

    Posta a dúvida lá no tópico correto que o pessoal te ajuda

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #552
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,486
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Experimentei cotar preço da cadeirinha pra criança pois ela se adequa perfeitamente ao banco dela, me assustei com os 13.000 reais pedidos..
    Treze mil reais?
    É isso mesmo??

    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 5
      Última resposta: 06/10/2016, 08:57
    2. Manual de serviço da Toyota Hilux 2016.
      Por Damschi no fórum Toyota
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/09/2016, 15:13
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/11/2015, 06:31
    4. 2016 toyota fortuner
      Por takata no fórum Toyota
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/04/2015, 20:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade