Powered by vBulletin

Novo na "famiglia" - procurando a 3.4V6 perfeita.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/09/2014, 23:43
    Cavendra
    ah surgiu umas na web motors, mas estão salgadas.....
  • 14/09/2014, 07:45
    elmestizo
    Qto vc está querendo gastar?

Eu tive uma e sem duvidas é sem duvidas a melhor sw4 que tive. A unica coisa que não era compatível com o restante do carro era o freio!!!!
  • 14/09/2014, 10:44
    Tio Eddie
    Pode ser que ajude

Hilux Sw4 3.4 V6 à venda em todo o Brasil! | Busca Acelerada

[]s
  • 14/09/2014, 23:45
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Cavendra Ver Post
    ah surgiu umas na web motors, mas estão salgadas.....

Grande Cavendra!
    Algumas destas do webmotors eu já conheço (2 eu já testei...). Quanto ao preço, é aquela história, ou melhor, estória...os caras pedem o que acham que o carro vale, e eu pago se achar que realmente vale...rsss

Abs!!
  • 14/09/2014, 23:47
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por elmestizo Ver Post
    Qto vc está querendo gastar?

Eu tive uma e sem duvidas é sem duvidas a melhor sw4 que tive. A unica coisa que não era compatível com o restante do carro era o freio!!!!

Prezado Elmestizo,

Grato pela colaboração em meu tópico. Quanto ao freio, que você sugere ser subdimensionado para o peso e potência da viatura, qual a solução? Seria interessante abordarmos o tema...:concordo:

Abraço!
  • 14/09/2014, 23:54
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Pode ser que ajude

Hilux Sw4 3.4 V6 à venda em todo o Brasil! | Busca Acelerada

[]s

Tio Eddie,

Ajudou, e muito!:dance:

Destas que estão relacionadas, algumas já conheço. Outra observação: a 94, que abre a lista, tem gato na tuba. Explico: neste ano, o propulsor não era o 3.4 V6, mas sim o 3VZ-E, um 3.0L V6. Portanto, ou o engenho foi trocado, ou o anúncio foi redigido de forma errônea.

Quanto às outras, como eu disse, algumas ali eu já andei e testei, outras, estão com o preço muito fora da realidade. Me chamou a atenção uma 99 preta, parece estar em muito bom estado, maaaasss...está com GNV...e aí, não me apetece muito:discordo: (será que mexi em vespeiro?:pensativo:).

Agradeço ao amigo a colaboração! :brinde:

[]s
  • 15/09/2014, 00:30
    Andre Canario
    Citação:

Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Tio Eddie,

Me chamou a atenção uma 99 preta, parece estar em muito bom estado, maaaasss...está com GNV...e aí, não me apetece muito:discordo: (será que mexi em vespeiro?:pensativo:).
    []s

O GNV ainda é um tabu, mais ainda no estado de SP, pois a maioria nao gosta. Ja no estado do Rio, onde a gasolina é bem mais cara por conta do ICMS, é bem mais aceito, e chega até a valorizar um pouco mais o carro.

Mas nesse motor, só quem tem mesmo pode dizer se compensa ou nao.

Comprei a minha em Sao Caetano-SP, há 4 anos, já com GNV instalado, e, sinceramente... é simplesmente maravilhosa, nunca mexi em absolutamente nada por culpa do GNV, nunca engasgou, e sequer precisei mandar revisar a instalação... simplesmente porque nunca apresentou qualquer sintoma que justificasse mexer.

Os segredos do GNV sao:

1 - Instalação bem feita é o principal,
    2 - Rodar na gasolina até a temperatura alcançar a faixa normal de trabalho e só depois trocar de combustivel,
    3 - Quando for desligar no final do dia, deixar pelo menos uns 30 segundos na gasolina,
    4 - Manter sempre o sistema de arrefecimento em perfeito funcionamento (radiador, mangueiras, aditivo, válvula termostatica, etc)

Seguindo essas regrinhas básicas, e sendo a instalação bem feita, não existe qualquer motivo p/ preocupação.

Gasto R$100,00 de GNV numa viagem de ida e volta do Rio a SP, com ar condicionado ligado e velocidade entre 110 e 130 km/h.

Na minha, a NF de instalação consta 69.000 km em 2004, quando comprei, em 2010, tinha 139.000, hoje tem 226.000, e, sinceramente... é so alegria... baixo custo de kilometragem, e zero custo de manutenção no GNV em 10 anos de utilização constante, penso que já compensou e muito a instalação.

Já penso em troca-la numa mais nova, mas quero outra V6, e se vier sem GNV, com certeza colocarei.

Minha conclusão é que se a V6 é a SW perfeita, com GNV bem instalado, ela fica mais que perfeita. Mas, isso vai do gosto de cada um.

Espero ter ajudado com minha opiniao.

abs
  • 15/09/2014, 14:03
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por Andre Canario Ver Post
    O GNV ainda é um tabu, mais ainda no estado de SP, pois a maioria nao gosta. Ja no estado do Rio, onde a gasolina é bem mais cara por conta do ICMS, é bem mais aceito, e chega até a valorizar um pouco mais o carro.

Mas nesse motor, só quem tem mesmo pode dizer se compensa ou nao.

Comprei a minha em Sao Caetano-SP, há 4 anos, já com GNV instalado, e, sinceramente... é simplesmente maravilhosa, nunca mexi em absolutamente nada por culpa do GNV, nunca engasgou, e sequer precisei mandar revisar a instalação... simplesmente porque nunca apresentou qualquer sintoma que justificasse mexer.

Os segredos do GNV sao:

1 - Instalação bem feita é o principal,
    2 - Rodar na gasolina até a temperatura alcançar a faixa normal de trabalho e só depois trocar de combustivel,
    3 - Quando for desligar no final do dia, deixar pelo menos uns 30 segundos na gasolina,
    4 - Manter sempre o sistema de arrefecimento em perfeito funcionamento (radiador, mangueiras, aditivo, válvula termostatica, etc)

Seguindo essas regrinhas básicas, e sendo a instalação bem feita, não existe qualquer motivo p/ preocupação.

Gasto R$100,00 de GNV numa viagem de ida e volta do Rio a SP, com ar condicionado ligado e velocidade entre 110 e 130 km/h.

Na minha, a NF de instalação consta 69.000 km em 2004, quando comprei, em 2010, tinha 139.000, hoje tem 226.000, e, sinceramente... é so alegria... baixo custo de kilometragem, e zero custo de manutenção no GNV em 10 anos de utilização constante, penso que já compensou e muito a instalação.

Já penso em troca-la numa mais nova, mas quero outra V6, e se vier sem GNV, com certeza colocarei.

Minha conclusão é que se a V6 é a SW perfeita, com GNV bem instalado, ela fica mais que perfeita. Mas, isso vai do gosto de cada um.

Espero ter ajudado com minha opiniao.

abs

Caro André,

Muito esclarecedora sua postagem! Realmente, existem alguns mitos, meias-verdades e algumas verdades quanto ao uso do GNV. Tenho um certo "pé atrás" com respeito à utilização do GNV em carros automáticos, muito por conta de tudo que tenho lido (inclusive aqui no fórum). Por exemplo, no caso das Explorers (tanto faz a 6 cilindros ou a 8), é quase unânime que o câmbio automático apresenta alguns "bugs" quando o veículo é alimentado com GNV. A transmissão começa a ficar "boba", e, mesmo passando scanner, os códigos de erros não se mostram conclusivos. As Pathfinders também sofrem com GNV (câmbio apresenta problemas, não "conversa" direito com o motor).
    Agora, se você, que tem uma SW4, e roda há tanto tempo no GNV sem perrengues está dizendo que, no seu caso, o carro está 100%, sou obrigado a acreditar e, melhor, começas a olhar com mais atenção algumas outras SW4 que fazem uso deste combustível.
    Uma pergunta: seu câmbio nunca apresentou nenhum "bug" em função do GNV? Outra: qual a capacidade de seus cilindros e em que local estão instalados?

Mais uma vez, agradeço ao amigo pela colaboração e ajuda!:concordo:

Abs!
  • 15/09/2014, 14:09
    TheGodfather
    Apenas informando aos amigos: de ontem para hoje, uma das SW4 que constavam neste link enviado pelo Tio Eddie já foi vendida (e não foi para mim...). Era essa aqui: http://www.buscaacelerada.com.br/anu...4-3_4-35205046

Coincidência ou não, justamente a que tinha GNV (bem agora que o André Canario estava quaaase me convencendo que o GNV faz bem às SW4...).
  • 15/09/2014, 18:07
    guilhermeabreu
    THEGODFATHER

Não consigo entender o que que o combustível tem a haver com o câmbio , o combustível é para fazer o motor girar e o câmbio é para fazer as rodas girarem , uma coisa não tem nadaa haver com a outra no meu entender , seria a mesma coisa que se vc comprar um pão numa padaria e se for de bicicleta o pão terá um gosto e se for a pé teria outro gosto .
  • 15/09/2014, 18:59
    TCHEIGOR
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THEGODFATHER

Não consigo entender o que que o combustível tem a haver com o câmbio , o combustível é para fazer o motor girar e o câmbio é para fazer as rodas girarem , uma coisa não tem nadaa haver com a outra no meu entender , seria a mesma coisa que se vc comprar um pão numa padaria e se for de bicicleta o pão terá um gosto e se for a pé teria outro gosto .

Mas a potência muda quando muda o combustível, aí o câmbio automático pode não responder com eficiência, já numa MT vc muda o modo de dirigir quando está no GNV. ACHO que resumidamente isso explica porque o câmbio fica perdido na jogada.
  • 15/09/2014, 21:37
    TheGodfather
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    THEGODFATHER

Doutor, uma das informações que obtive (li aqui no fórum), seria que o gás detona antes da gasolina, resultando num adiantamento do ponto do motor, e que o câmbio automático interpretaria isso como baixa compressão. Dessa forma, para compensar a 'falta de força' a caixa funcionaria com mais fluído, aquecendo muito e reduzindo a vida útil dos discos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:23.