x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Offset das rodas Toyota, dúvida!!!

Pessoal, comprei 1 jogo de rodas originais toyota da hilux 3.0 D ano 2002... só que nao coube na minha ano 93 por causa do offset ... ficou arrastando nos terminais da direção, alguem sabe qual o offset das rodas das hilux 93 a 95?

grato!

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Japa,
    A sua não é de eixo rígido?
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Citação Postado originalmente por Luca Ver Post
    Japa,
    A sua não é de eixo rígido?
    []´s
    é sim!!! eixo rigido na frente!

Pelo que sei o offset eh positivo, mas vc consegue colocar um offset de -10 so com um ajuste de suspensao

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP

Smile

Citação Postado originalmente por brunodhfr
    é sim!!! eixo rigido na frente!
    Bruno,
    Originalmente a roda da sua Hilux é aro 16. Conheço esta roda, pois a minha Hilux veio com ela. Porém o off-set é bem positivo.
    Se você for colocar roda aro 15, chuto que deveria ter off-set 45 mm negativo, pelo menos.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

Ocorreu o msm comigo na minha Japa 1995, roda aro 15" de offset positivo pega no terminal de direção que é diferente dos terminais de balança.
    HJ tenho um jogo Kombat 15x8; -32 e outro 15x10; -50 e nenhum dos 2 pega em nada !

Boa lama,

Citação Postado originalmente por brunodhfr Ver Post
    Pessoal, comprei 1 jogo de rodas originais toyota da hilux 3.0 D ano 2002... só que nao coube na minha ano 93 por causa do offset ... ficou arrastando nos terminais da direção, alguem sabe qual o offset das rodas das hilux 93 a 95?

grato!
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Agradecimento: 1
    Pessoal:
    Tentei colocar um roda mangels trópico aro 16 offset +12 na minha hilux japa. Não entrou a roda por bater na pinça de freio.
    Andei pesquisando e pelo que encontrei o offset original da roda de ferro aro 16 seria +30.. entao nao sei porque nao deu certo..
    Enfim, quero manter o aro 16, ate pq estou com 4 BF A/T 265/75 com 5.000km apenas.
    Estou procurando por rodas que caibam ali mas não tá facil. Alguem passou por esse tipo de problema ou tem alguma sugestao de rodas?
    obrigado
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

Aproveitando o topico...
    Alguem tem roda de troller (pos 2001) na japonesa (eixo rigido na frente)?
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

André,
    O problema, é que a pinça da Japa é mt grande, se o aro for de construção espessa ele pega na pinça, ai vc tem de desbastar um pouco ! Mas normalmente isto ocorre com aro 15, não tinha visto em aro 16 !

Citação Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Pessoal:
    Tentei colocar um roda mangels trópico aro 16 offset +12 na minha hilux japa. Não entrou a roda por bater na pinça de freio.
    Andei pesquisando e pelo que encontrei o offset original da roda de ferro aro 16 seria +30.. entao nao sei porque nao deu certo..
    Enfim, quero manter o aro 16, ate pq estou com 4 BF A/T 265/75 com 5.000km apenas.
    Estou procurando por rodas que caibam ali mas não tá facil. Alguem passou por esse tipo de problema ou tem alguma sugestao de rodas?
    obrigado
    andre
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    na minha é 1996 picape japa ela utiliza roda aro 16 tala 7" original do carro o off set dela é zero medi faz um mes pois comprei pneu 33x12.5r15 para mim dai estou pesquisando rodas aro 15

meu estepe tem o emblema da toyota porem nao deve ser original do meu carro pois ele é com off set 15 + dai ele pega no terminal de direção a roda nem chega a encaixar por este motivo é impossivel colocar uma roda de tala 7 ou maior em que o o off set seja positivo ou maior que 8,89cm

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Também possuo uma japa 1995 e pretendo fazer a alteração de aros, mas apenas por questão da tala 7" não comportar muito bem os pneus 275/70/16 que utilizo na minha. Vou colocar uma pelo menos de tala 8". O ideal pelo que andei pesquisando é o offset ser pelo menos -25 para cima, -32.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Elias_qf
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 5
    bom dia freitag nao sei se seria necessario a troca estava fazendo umas contas veja dessa forma

tala 7" = 17.78 cm
    tala 8" = 20.32 cm
    seu pneu 275/70r16 = 27.5 cm largura
    pneu 33x12.5r15 = 31.75 cm de largura

muita gente utiliza nos pneus 33 roda tala 8" ou 10" mas vamos falar da 8"

a diferença de pneus e roda acho q nao justifica a troca a menos que seja por estetica veja

seu pneu 275 menos tala 7" 27,5cm - 17.78 = 9.72 cm
    pneu 33 x12.5r15 - tala 8" 31.75 - 20,32 = 11.43 cm

entao por logica nao por estetica serveria posso estar equivocado mas os numeros nao mente rsrrsrs

logico que uma roda tala 8" com off set negativo o carro vai ficar mais bonito o conjunto roda e pneu fica mais largo a roda sai mais p fora do carro etc rssrrsrs mas vai precisar de um alargador de paralama para nao ficar estranho na minha opniao rsrssr

eu ainda estou na dvida de comprar um jogo de roda 8" ou 10" ainda nao descidi rrsrrs so nao esqueça de mediar o quanto a roda precisa ser negativa para nao pegar no terminal de direção no maximo 8,89 cm

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem