x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Marco,
    Pelo desgaste na polia ela está com cara de original ainda, voce montou a correia nova ela acaba ficando mais larga que a velha que já estava acamada, ou seja roda mais acima do desgaste e força a parede da polia, sem contar que deve ter arrochado de mais no aperto, ai quebra mesmo.
    Monte um conjunto novo polia e correia e deixe uma pequena folga apertando levemente com o polegar, esta polia existe paralela a original é muito cara.
    Abs.
    Apertando com o polegar o parafuso que estica a correia? Acho que assim fica muito frouxa, não fica?

    Valeu
    Marco Dente
    GV 2011

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Idade
    63
    Posts
    1,290
    Agradecimento: 1
    Marco,
    Voce vai apertando o parafuso do esticador da correia, e vai testando com o polegar na correia até que ela ceda um pouco a pressão do polegar, a correia não deve ficar totalmente esticada.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

  • #15
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Marco,
    Voce vai apertando o parafuso do esticador da correia, e vai testando com o polegar na correia até que ela ceda um pouco a pressão do polegar, a correia não deve ficar totalmente esticada.
    Abs.
    Entendi.

    Farei assim, valeu
    Marco Dente
    GV 2011

  • #16
    Banido
    Entrada
    10/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Pessoal alguém já viu acontecer isso?

    Qual a possível causa?
    Acontece mas é difícil, provavelmente alguma falha no sistema , ou até vmesmo a quebra da correia .

  • #17
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Marco Dente Ver Post
    Entendi.

    Farei assim, valeu

    Marco, vou colaborar porque recentemente substituí minhas correias. Além do teste do polegar, você também pode ter como parâmetro a "torção" da correia: com ela no lugar, vai tensionando com o parafuso esticador até o limite em que você consiga pegá-la com o dedão e com o dedo fura-bolo e virar, mesmo movimento como se estivesse segurando um parafuso e torcendo, e que ela vire um pouco. Se não conseguir virar nada, está muito tensionada. Mas deve haver alguma resistência, não pode ser fácil de virar. E não é virar tudo, apenas permitir certo movimento lateral.

    Não sei se me fiz entender...

    Abraço.

    OBS: se ficar frouxa, sem tensão, vai cantar, daí é só corrigir a tensão.
    4X4 Brasil
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Marco, vou colaborar porque recentemente substituí minhas correias. Além do teste do polegar, você também pode ter como parâmetro a "torção" da correia: com ela no lugar, vai tensionando com o parafuso esticador até o limite em que você consiga pegá-la com o dedão e com o dedo fura-bolo e virar, mesmo movimento como se estivesse segurando um parafuso e torcendo, e que ela vire um pouco. Se não conseguir virar nada, está muito tensionada. Mas deve haver alguma resistência, não pode ser fácil de virar. E não é virar tudo, apenas permitir certo movimento lateral.

    Não sei se me fiz entender...

    Abraço.

    OBS: se ficar frouxa, sem tensão, vai cantar, daí é só corrigir a tensão.

    Boa Dica.

    Ainda não troquei porque preciso trocar o parafuso que prende a polia e não descobri como tirar, deve ter algum encaixe, mas até sábado eu olho com mais calma e faço a troca.

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • #19
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    São dois parafusos, um bem comprido (uns 15cm) que ajusta a tensão da correia e fica em cima, na vertical, com a cabeça próxima ao cabeçote do motor. O outro é o que fixa a polia, fica na horizontal e é acessado pela dianteira, atrás da ventoinha.
    Tem que soltar o segundo um pouco senão o parafuso comprido não sai.
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Emerson Höpner Ver Post
    São dois parafusos, um bem comprido (uns 15cm) que ajusta a tensão da correia e fica em cima, na vertical, com a cabeça próxima ao cabeçote do motor. O outro é o que fixa a polia, fica na horizontal e é acessado pela dianteira, atrás da ventoinha.
    Tem que soltar o segundo um pouco senão o parafuso comprido não sai.
    Ainda não tive tempo para olhar com mais atenção, porém minha dúvida é:

    Preciso trocar o parafuso que fixa a polia (parafuso menor) pois o parafuso que veio com a polia nova é um pouco mais comprido que o parafuso que já está no local, e esse novo casa melhor com a polia nova. Porém me parece que esse parafuso está encaixado dentro do espaço de regulagem da correia e não sai dali mesmo se eu desconectar o parafuso maior.....
    Não sei se consegui explicar direito.... eheheheheheh
    Marco Dente
    GV 2011

  • #21
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Marco, tem que afrouxar primeiro o da polia. Não tente afrouxar o mais comprido primeiro senão pode espanar. Não tem erro, solta o da polia que o outro vai ficar frouxo.

    A função do mais comprido é justamente tensionar a correia: na montagem, só aponte o parafuso da polia, sem apertá-lo. Vai apertando o comprido que a polia vai subindo, tensionando a correia. Na hora que achar que está bom é só terminar de apertar o da polia.

    Apertando com o "dedão" no vão livre maior da correia, a deflexão dela deve ser da ordem de 8 mm. Depois de andar um pouco com o carro meça de novo, pois ela pode ceder por ser nova. Se for preciso ajustar, solte o parafuso da polia, ajuste pelo outro e volte a apertar o da polia.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #22
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Marco, tem que afrouxar primeiro o da polia. Não tente afrouxar o mais comprido primeiro senão pode espanar. Não tem erro, solta o da polia que o outro vai ficar frouxo.

    A função do mais comprido é justamente tensionar a correia: na montagem, só aponte o parafuso da polia, sem apertá-lo. Vai apertando o comprido que a polia vai subindo, tensionando a correia. Na hora que achar que está bom é só terminar de apertar o da polia.

    Apertando com o "dedão" no vão livre maior da correia, a deflexão dela deve ser da ordem de 8 mm. Depois de andar um pouco com o carro meça de novo, pois ela pode ceder por ser nova. Se for preciso ajustar, solte o parafuso da polia, ajuste pelo outro e volte a apertar o da polia.
    Blz Newton.

    Farei assim, obrigado
    Marco Dente
    GV 2011

  • #23
    Usuário
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Troca realizada com sucesso.

    Obrigado pelas dicas

    []s
    Marco Dente
    GV 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 28
      Última resposta: 19/12/2017, 13:33
    2. Quebra da polia do motor hidraulico
      Por alexsandro de souza no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/08/2014, 17:44
    3. [Cherokee Sport] Correia x Polia do virabrequim
      Por LuizCabral no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 09/09/2012, 13:44
    4. Polia do Comando - porque quebra?
      Por Eldo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 18/12/2011, 19:15
    5. Quebra da polia do alternador
      Por Rones Jr no fórum Niva
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/07/2006, 10:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade