Powered by vBulletin

Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
  • 31/08/2014, 22:34
    Walter da Camper
    Volto a insistir que essa adaptação não precisa (nem deve) ser feita por bombista, pois trata-se de adaptar o acoplamento da bomba ao motor. É apenas uma questão de engrenagens e fixações mecânicas, não sendo necessário modificar nada na bomba em si, considerando que deve ser usada a BI do 1kzt cujas caracteristicas já são adequadas a esse motor.
    Bombista não gosta de adaptação, nem de perder tempo analisando ou diagnosticando problemas. O que eles gostam de fazer é abrir a bomba e ir logo trocando tudo, independentemente do defeito estar em uma ou outra peça interna. É por isso que qualquer serviço em BI implica sempre em reforma total, gastando entre 3 e 4 mil dinheiros.
  • 11/09/2014, 17:37
    Gugaverdevida
    Após retornar com a BI original vamos começar a testar se o atuador de ponto está recebendo a informação correta da central, existe a possibilidade do problema ser na central ou no chicote, amanhã após o teste eu trago novidades ! Abs
  • 28/09/2014, 09:02
    Gugaverdevida
    Caros amigos que participaram do meu fórum, agradeço todas as sugestões aqui postadas, foram de grande valia. Quero comunicar a todos que consegui resolver o problema no meu carro, hoje ele está perfeito, infelizmente, levou 6 meses de sofrimento para chegarmos a um diagnóstico definitivo, onde tudo levava para um problema na BI eletrônica, cheguei a tentar adaptar uma BI mecânica achando que o problema era na bomba mesmo, já que era esse o diagnóstico do scanner.
    Na ultima semana fizemos testes no módulo de injeção eletrônica, e nele foi identificado um problema intermitente no circuito eletrônico, levei em uma empresa para efetuar o reparo, mas resolvi providenciar um módulo zero na concessionária, assim que instalamos e fizemos alguns ajustes o carro ficou perfeito, o módulo "enganava" o scanner devido ao defeito eletrônico, assim, deixo minha experiência e sofrimento nesses 6 meses, que possa ajudar de alguma maneira, se sua luz de injeção acender, e o scanner identificar algum erro, faça um teste no módulo também, não fixe apenas no defeito indicado pelo scanner !!!
    encerro aqui meu fórum, muito obrigado a todos que se empenharam em me ajudar, dedicaram tempo e ideias, obrigado mesmo a todos !!!! Grande abraço e vou curtir meu carrão agora !!! Abs
  • 28/09/2014, 10:34
    sandro_ventania
    Guga, que bom que conseguiu resolver o problema...tenho certeza que todos aqui estão felizes por isso!
    A eletrônica veio trazer precisão, porém trouxe problemas que não tinhamos...kkk!!
    Obrigado por trazer a solução do problema, certamente será de ajuda a quem vier a passar pelo menos problema.
    Curta seu carrão!!
  • 28/09/2014, 17:48
    feitosac
    Guga,
    Felicidades com a viatura, foi muito bom voce postar a solução.
    Abs,
  • 29/09/2015, 15:35
    jkdaniels
    Amigo, pode informar o código da peça (modulo de injecao) que foi trocada, bem como seu valor?

Obrigado.
  • 08/02/2021, 15:56
    NelsonJr
    Hilux SRV 2003 3.0 Motor 1KZ-te LUZ Check acesa - Defeito Pedal do Acelerador.
    Citação:

Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Caros amigos que participaram do meu fórum, agradeço todas as sugestões aqui postadas, foram de grande valia. Quero comunicar a todos que consegui resolver o problema no meu carro, hoje ele está perfeito, infelizmente, levou 6 meses de sofrimento para chegarmos a um diagnóstico definitivo, onde tudo levava para um problema na BI eletrônica, cheguei a tentar adaptar uma BI mecânica achando que o problema era na bomba mesmo, já que era esse o diagnóstico do scanner.
    Na ultima semana fizemos testes no módulo de injeção eletrônica, e nele foi identificado um problema intermitente no circuito eletrônico, levei em uma empresa para efetuar o reparo, mas resolvi providenciar um módulo zero na concessionária, assim que instalamos e fizemos alguns ajustes o carro ficou perfeito, o módulo "enganava" o scanner devido ao defeito eletrônico, assim, deixo minha experiência e sofrimento nesses 6 meses, que possa ajudar de alguma maneira, se sua luz de injeção acender, e o scanner identificar algum erro, faça um teste no módulo também, não fixe apenas no defeito indicado pelo scanner !!!
    encerro aqui meu fórum, muito obrigado a todos que se empenharam em me ajudar, dedicaram tempo e ideias, obrigado mesmo a todos !!!! Grande abraço e vou curtir meu carrão agora !!! Abs

Boa tarde, sou de Itu/SP e estou com problema na minha Hilux 2003 SRV 3.0 Motor 1kz-te. A Luz Check acende logo que coloco o carro em movimento na primeira partida de manhã. desligo e ligo novamente e o defeito some.... mas no outro dia é a mesma coisa.... o mecanico passou o aparelho e acuso pedal do acelerador... alguém consegue me ajudar e me passar o contato de algum mecanico que possa resolver o problema sem trocar o pedal? Só encontro o pedal na concessionária e custa uma fortuna R$ 2.937

Grato,

meu e-mail: nelson.araujojr@gmail.com

Nelson
  • 25/01/2022, 11:01
    tarski
    Caro Nelson,
    tem um mecânico em Maceió especializado nestes Toyotas antigas, que tem um canal no YouTube.
    No google procure por Manoel Automotive.
    Inclusive, ele resolve um problema no acelerado usando um parafuso.
    Boa sorte.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:10.