Powered by vBulletin

Ninguém consegue tirar minha Hilux do " Modo Emergência "

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/07/2014, 23:01
    feitosac
    Guga,
    Realmente a Bombóleo é referencia em Denso, mas tive um problema no carro uma vez e desconfiei da BI, me indicaram o Maninho que te passei o contato acima, eles tem como a analisar a Bi Denso e viu que minha bomba estava normal, te indiquei ele pois fica no Rio, caso ele não consiga descobrir ai retira a BI do carro e envia para a Bombóleo.
    Via de regra as CCS também não mexem na BI, elas enviam para terceirizadas.
    Abs.
  • 04/08/2014, 20:25
    Gugaverdevida
    Recebi uma sugestão de substituir minha bomba denso semi eletrônica por uma mecânica da Hilux 1988, o bombista me garantiu que todos os meus problemas acabariam, gostaria de ouvir os comentários de nossos amigos aqui da 4x4 se pode ser uma solução interessante !!!
  • 05/08/2014, 11:14
    AlonsoFausto
    Citação:

    Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Recebi uma sugestão de substituir minha bomba denso semi eletrônica por uma mecânica da Hilux 1988, o bombista me garantiu que todos os meus problemas acabariam, gostaria de ouvir os comentários de nossos amigos aqui da 4x4 se pode ser uma solução interessante !!!


    Guga,

    Acho que o bombista se enganou. Não é só a bomba que possui gerenciamento eletrônico, todo o sistema de alimentação das EFI é diferente. Por exemplo, o acelerador é eletrônico (nas mecânicas não). A linha de combustível dos bicos também é diferente. Acredito que existam inúmeras incompatibilidades, sensores....

    Cara, leva a sua bomba no indicado maninho ou envia pra bombóleo.

    Abraço
  • 05/08/2014, 18:32
    feitosac
    Guga,
    A coisa não é tão simples, é como o Alonso falou, agora se tiver como substituir deve ser pela da 1999/2000 que é o motor mais próximo do 1KZTE e não da 1988.
    Até para checar sobre esta substituição te aconselho conversar com o pessoal da Toyomundi , pertinho de voce, ou o Maninho que é especializado em BI.
    Abs.
  • 06/08/2014, 12:53
    Walter da Camper
    A mecanização do sistema eletrônico é perfeitamente viável. Nas bombas injetoras convencionais, todo o sistema de alimentação se resume na própria bomba injetora e eventualmente na bomba alimentadora (em alguns casos nem tem alimentadora). O acelerador eletrônico tem que ser substituído por um pedal com cabo.
    O resto: sensores, atuadores, módulo não vão servir para mais nada, portanto não haverá incompatibilidade... basta jogar no lixo.
    Esses sistemas eletrônicos são muito bons quando novos, depois se transformam numa fonte de problemas, pois os compontentes passíves de falhas são muitos e há pouca gente que sabe mexer, pois essa tecnologia de bomba semi-eletrônica foi uma fase de transição entre o sistema mecânico e o common-rail, havendo poucos modelos em circulação, com excessão da L-200 cujas falhas já ficaram bem conhecidas pelos mecânicos.

    Meu palpite é o seguinte: Se encontrar um mecânico competente que consiga fazer um diagnóstico e o reparo for barato (no seu caso parece ser o sensor ou atuador do avanço) conserte e fim de papo. Se vierem com um orçamento de 10K (igual fazem com os donos de Pajero Full), manda arrancar essa m... toda, adapte a BI do 1kzt e passe a viver tranquilo.

    Boa sorte e que venham as críticas dos adeptos da placa preta.


    Citação:

    Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Guga,

    Acho que o bombista se enganou. Não é só a bomba que possui gerenciamento eletrônico, todo o sistema de alimentação das EFI é diferente. Por exemplo, o acelerador é eletrônico (nas mecânicas não). A linha de combustível dos bicos também é diferente. Acredito que existam inúmeras incompatibilidades, sensores....

    Cara, leva a sua bomba no indicado maninho ou envia pra bombóleo.

    Abraço

  • 06/08/2014, 17:57
    Gugaverdevida
    desculpa, na verdade o ano que eu quis era 1998
  • 06/08/2014, 18:13
    sandro_ventania
    Guga...minha opinião é identica a do Walter!
  • 07/08/2014, 15:57
    Jsantos
    Citação:

    Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Guga,

    Acho que o bombista se enganou. Não é só a bomba que possui gerenciamento eletrônico, todo o sistema de alimentação das EFI é diferente. Por exemplo, o acelerador é eletrônico (nas mecânicas não). A linha de combustível dos bicos também é diferente. Acredito que existam inúmeras incompatibilidades, sensores....

    Cara, leva a sua bomba no indicado maninho ou envia pra bombóleo.

    Abraço

    para fazer isso tem que trocar o pedal do acelerador por um a cabo e desligar toda a eletrônica, fazendo isso a borboleta no coletor de admissão vai ficar aberta não interferindo no funcionamento, a diferença básica é a bomba e bicos, tínhamos uma cd 3.0 srv na fazenda e rodava com bomba mecânica da l200, e nem os bicos trocamos, porém a bomba tem que ter Lda por causa do turbo.

    se a chalana der pau na eletrônica vai acontecer isso a ela também
  • 08/08/2014, 08:14
    Gugaverdevida
    Amigos, estamos preparando a bomba mecânica, resolvi "matar" o sistema semi eletrônico do meu carro, a única empresa credenciada a mexer nessa bomba com garantias é a Bombóleo, porém, terei um custo perto de 7 mil, como não tenho certeza de que o problema é mesmo na bomba já que que o chicote também está muito danificado, e já vejo outros problemas futuros, então vou optar por essa mudança, vou substituir o pedal a bomba e o serviço consegui tudo por 3 mil, depois passo para vocês novas informações de como ficou o "caveirão". abs
    Quero agradecer também o Walter da Camper, seu post foi importante para essa decisão, obrigado
  • 08/08/2014, 08:30
    Walter da Camper
    Disponha sempre. Veículo 4x4 foi feito para nos dar satisfação e não aporrinhação. Quanto mais simples mais confiável.
    Você ainda tem a possibilidade de vender as peças do sistema eletrônico e recuperar o custo da adaptação. Se bobear, só o módulo eletrônico deve valer mais da metade do que vai gastar.



    Citação:

    Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Amigos, estamos preparando a bomba mecânica, resolvi "matar" o sistema semi eletrônico do meu carro, a única empresa credenciada a mexer nessa bomba com garantias é a Bombóleo, porém, terei um custo perto de 7 mil, como não tenho certeza de que o problema é mesmo na bomba já que que o chicote também está muito danificado, e já vejo outros problemas futuros, então vou optar por essa mudança, vou substituir o pedal a bomba e o serviço consegui tudo por 3 mil, depois passo para vocês novas informações de como ficou o "caveirão". abs
    Quero agradecer também o Walter da Camper, seu post foi importante para essa decisão, obrigado

  • 08/08/2014, 15:47
    AlonsoFausto
    Walter, Sandro e JSantos,

    Que excelente notícia saber que é possível, e bem mais simples do que Eu pensei... fico mais tranquilo para postergar ainda mais a vida da minha SW4, que pretendo ficar por muuuuiiiito tempo.

    Guga, faz a gentileza de postar o máximo de informações, fotos e procedimentos para a transformação.

    Abraços.
  • 08/08/2014, 20:34
    Jsantos
    Citação:

    Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Walter, Sandro e JSantos,

    Que excelente notícia saber que é possível, e bem mais simples do que Eu pensei... fico mais tranquilo para postergar ainda mais a vida da minha SW4, que pretendo ficar por muuuuiiiito tempo.

    Guga, faz a gentileza de postar o máximo de informações, fotos e procedimentos para a transformação.

    Abraços.

    No caso do guga, se usar a BI da sw 1kzt vai conservar a linha de vácuo e o conta giros no painel em perfeito funcionamento ( toyota faz o conta giros pela BI), no caso da srv que mencionei perdemos o conta giros no painel (não dá para adaptar no w do alternador), colocamos conta giros e manômetro de pressão de turbo sobre o painel e tchau!!

    roda perfeita até hoje e isso foi em 2006, sem contar que passou de 9km/l para 12 km/l, onde moro e trabalho é uma fronteira agrícola daí recurso e quase zero e fora o preço que é mais caro que a média nacional
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:16.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy