x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 80
  • #49
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Boa Noite Maurício, vou ver com o bombista qual BI foi utilizada para te passar certinho, quanto ao positivo pós chave é um sistema que desliga a bomba, um fio é ligado direto na BI e quando a chave é desligada corta essa corrente e desliga a BI e o carro, a borboleta eletrônica está desativada na tomada, mas estou pensando em vender, assim como a bomba, o acelerador eletrônico e a placa eletrônica também, para recuperar um pouco o investimento !
    Guga, salvo engano, me corrijam os foristas que tem o 1kzt, a borboleta não deve ser desativada.

    Neste motor 1kzt com bi mecânica tem a borboleta e ela abre full quando liga o contato e fecha full quando desliga, não tem nada a ver com a aceleração. Talvez nesta com BI eletrônica isto ocorra da mesma forma (isto já é um palpite). Motor diesel não precisa de controle de fluxo de ar na admissão, o controle de aceleração é feito só com a dosagem de diesel.

    Esta borboleta é um sistema de segurança para "matar" o motor em caso de fuga de óleo da turbina para o caracol frio. O motor turbo diesel quando da pau na turbina e vai óleo para a admissão, "dispara". Você pode desligar, matar a BI que o motor não desliga e só vai acelerando mais queimando o óleo que vem da turbina. O giro do motor vai lá em cima e ferrou!!!! Esta borboleta é o que vai desligar o motor em caso de um defeito destes, pois ela fecha a admissão depois da turbina.

    Faça uma ligação adaptada usando o mesmo contato do estrangulador eletrico da BI, só tem que ver se o acionamento é igual ou invertido e usar reles se for o caso.

    Boa
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #50
    Usuário Avatar de AlonsoFausto
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Vitória/ES
    Posts
    376
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ezahn Ver Post
    Guga, salvo engano, me corrijam os foristas que tem o 1kzt, a borboleta não deve ser desativada.

    Neste motor 1kzt com bi mecânica tem a borboleta e ela abre full quando liga o contato e fecha full quando desliga, não tem nada a ver com a aceleração. Talvez nesta com BI eletrônica isto ocorra da mesma forma (isto já é um palpite). Motor diesel não precisa de controle de fluxo de ar na admissão, o controle de aceleração é feito só com a dosagem de diesel.

    Esta borboleta é um sistema de segurança para "matar" o motor em caso de fuga de óleo da turbina para o caracol frio. O motor turbo diesel quando da pau na turbina e vai óleo para a admissão, "dispara". Você pode desligar, matar a BI que o motor não desliga e só vai acelerando mais queimando o óleo que vem da turbina. O giro do motor vai lá em cima e ferrou!!!! Esta borboleta é o que vai desligar o motor em caso de um defeito destes, pois ela fecha a admissão depois da turbina.

    Faça uma ligação adaptada usando o mesmo contato do estrangulador eletrico da BI, só tem que ver se o acionamento é igual ou invertido e usar reles se for o caso.

    Boa
    Ezahn, não tenho propriedade alguma para comentar sobre isso... mas uma coisa aprendi com o Dr. Guilherme, que acho que retificou um turbo: se o motor disparar, tem que "matar" ele no freio... caso contrário vai estourar...
    Fausto
    Atual: Pajero Full HPE 2008
    Ex Sw4 2002, Hilux 1994 solid axle.

  • #51
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AlonsoFausto Ver Post
    Ezahn, não tenho propriedade alguma para comentar sobre isso... mas uma coisa aprendi com o Dr. Guilherme, que acho que retificou um turbo: se o motor disparar, tem que "matar" ele no freio... caso contrário vai estourar...
    É, isto ocorreu no carro dele, mas a SW4 dele tinha turbo adaptado. Era uma 2.8 aspirada que foi turbinada, e com isto não tem a borboleta.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #52
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Caro Ezahn, boa noite !
    obrigado por essa informação, como desconheço tecnicamente, vou repassar essa informação para o mecânico que está mexendo no meu carro !!! Grato

  • #53
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    No caso de disparo do motor, a maneira correta de desligá-lo é tampando a entrada de ar da admissão. Matar o motor no câmbio é um recurso de emergência, porque é bem mais rápido do que abrir o capô.
    Se a borboleta for elétrica é recomendável deixá-la ativa controlada pela chave.

  • #54
    Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP
    Idade
    52
    Posts
    1,234
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No caso de disparo do motor, a maneira correta de desligá-lo é tampando a entrada de ar da admissão. Matar o motor no câmbio é um recurso de emergência, porque é bem mais rápido do que abrir o capô.
    Se a borboleta for elétrica é recomendável deixá-la ativa controlada pela chave.
    É exatamente o que eu quis alertar. Nas turbinadas de BI mecânica já existe a borboleta e serve só para matar o motor.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

  • #55
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    No caso de disparo do motor, a maneira correta de desligá-lo é tampando a entrada de ar da admissão. Matar o motor no câmbio é um recurso de emergência, porque é bem mais rápido do que abrir o capô.
    Se a borboleta for elétrica é recomendável deixá-la ativa controlada pela chave.

    No caso, não precisa nem tampar a entrada de ar...basta tirar a mangueira que vai na admissão.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #56
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Pessoal em breve eu trago mais novidades, meu carro voltou para oficina, parece que o mecânico que montou o carro não colocou o ponto correto de uma engrenagem tri partida, foi ventilado inclusive que isso possa ter sido o principal problema do meu carro, em breve atualizo o fórum aqui ! Abs

  • #57
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    O problema é o tempo que leva essa operação, pegar ferramenta, soltar a abraçadeira... tudo isso ouvindo o motor berrando a 5000 rpm. É mais fácil tapar boca do filtro de ar com um tapete de borracha.

    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    No caso, não precisa nem tampar a entrada de ar...basta tirar a mangueira que vai na admissão.

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    AMIGOS

    Não li o assunto todo , mas o que passei serviu de lição para mim e passei para todos , mas vamos ao que interessa :

    Qdo a turbina dispara VC TEM QUE MATAR O MOTOR PONTO , ISTO ACHO TODOS CONCORDAM CORRETO ??????

    1- Se o seu carro tem esta BI mecânica que tem esta tal borboleta que ao desligar a chave a borboleta fecha a entrada de ar , TUDO BEM E TUDO RESOLVIDO , ou seja irá MATAR O MOTOR IMEDIATAMENTE .

    2- Se o seu carro NÃO TEM ESTA TAL BORBOLETA não adianta desligar a chave pq o motor irá ficar disparado do mesmo jeito .

    3- Nem todas as pessoas vão saber se o seu carro tem BI mecânica ou eletrônica se tem borboleta ou não tem borboleta e se neste caso as pessoas agirem : 1- Parando o carro , abrir o capô para retirar mangueira que vai na admissão como falou o SANDRO_VENTANIA . 2- Parando o carro , abrindo o capô e tampando a entrada de ar como falou o WALTER DA CAMPER .

    O motor já foi pro saco pq só em vc parar o carro , ele estará em ponto morto LÓGICO e em ponto morto o motor vai para 7.000rpm na hora COMO ACONTECEU COMIGO e ficando em 7.000rpm por 30 segundos o motor já era .

    CONCLUSÃO :

    O ALONSOFAUSTO pegou direitinho a minha dica , pois só em vc perceber que o carro começou andar sozinho aumentando a velocidade mesmo vc retirando o pé do acelerador , VC JÁ SABE QUE A TURBINA DISPAROU E SE VC FREAR O CARRO NESTE MOMENTO MATANDO O MOTOR , NÃO VAI LEVAR MAIS DO QUE 10 SEGUNDOS e vc vai preservar o seu motor , É MUITO MAIS SIMPLES E MAIS RÁPIDO INDEPENDENTE SE ELE TEM A TAL BORBOLETA OU NÃO .

    É TERRÍVEL PASSAR POR UMA SITUAÇÃO DESTA , SÓ EU SEI COMO FOI E NÃO GOSTARIA QUE NENHUM DE VCS PASSASSEM POR ISTO .

    OBS :

    Se o seu carro tem BI mecânica e se a turbina disparar , vc para o carro e desliga a chave o carro vai morrer pq a borboleta fecha , BELEZA TUDO BEM , MAS SE A BORBOLETA NÃO FECHAR OU VC ACHOU QUE SEU CARO TEM BI MECÂNICA E NÃO TEM , JÁ ERA O MOTOR FOI PRO SACO .

    DISPAROU A TURBINA ????????????????? " FREIA PARANDO O CARRO E MATANDO O MOTOR " CASO RESOLVIDO SIMPLES E MUITO RÁPIDO .
    4X4 Brasil

  • #59
    Usuário Avatar de Gugaverdevida
    Entrada
    28/07/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    53
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Amigos infelizmente a instalação da BI mecânica não funcionou, essa engrenagem tri partida tem um avanço e a bomba também, impossível matar um ou outro, assim trago essa notícia que me deixou bem chateado, não tem solução !

  • #60
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Guga, explica melhor por favor.
    Qual engrenagem tripartida?
    Vc está falando de avanço da injeção? Se for isso tem como travar o avanço interno da bomba, que nada mais é do que um pistão atravessado na parte de baixo da bomba, acionado contra uma mola pela pressão interna gerada pelo rotor de palhetas nas altas RPM.


    Citação Postado originalmente por Gugaverdevida Ver Post
    Amigos infelizmente a instalação da BI mecânica não funcionou, essa engrenagem tri partida tem um avanço e a bomba também, impossível matar um ou outro, assim trago essa notícia que me deixou bem chateado, não tem solução !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como tirar o imobilizador da Hilux?
      Por Daniel Webber no fórum Toyota
      Respostas: 33
      Última resposta: 01/12/2022, 14:19
    2. Modo de dirigir e conservação da Hilux SW4 3.0TD
      Por raulcotrim no fórum Toyota
      Respostas: 28
      Última resposta: 02/08/2013, 14:58
    3. Consegui tirar as folgas da minha CAPOTA!!!
      Por David Augusto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 30/11/2004, 22:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade