x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 30 de 30
  • #25
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    É exatamente isso. O Subaru é o melhor carro que eu já tive. Mas a CAOA mete medo porque se der algum problema, a assistência não traz segurança. Desde que eu comprei o meu só vi fecharem as poucas concessionárias. Aí achei melhor negociar. A decisão pela sw4, apesar do preço ser estupidamente caro, foi porque o carro é confiável e o pós venda e a revenda são muito mais estáveis do que a Subaru.

    Fosse por mim, teria dois Subarus em casa, mas só volto pra marca se a própria Subaru assumir a operação no Brasil.

    ...
    Grato ao amigo pela gentileza em sair um pouco fora do assunto do tópico e compartilhar a sua experiência com o Subaru.
    Abs
    4X4 Brasil

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Idade
    46
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Amigos do fórum. Estou ressuscitando esse tópico pois preciso de ajuda.
    Tenho uma SW4 diesel 11/12 automática de 4 marchas, com controle de estabilidade (não sei se todas têm).
    Estou pesquisando há dias, mas não acho qual o modelo do bloqueio ARB serve para os diferenciais dianteiro e traseiro. Vi que um amigo postou que o dianteiro seria o Airlocker RD 121. Alguém saberia dizer qual é o do eixo traseiro? Alguém por acaso já colocou?
    Obrigado.

  • #27
    Desculpa amigo, não sei informar. Espero que encontre resposta para sua dúvida. Com certeza encontrará em outros tópicos desse Fórum.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Ontem eu me meti num atoleiro daqueles de barro de beira de sanga. Com uns pedaços de madeira fui conseguindo calçar os pneus, mas o que me chamou a atenção foi que a sw4 reagiu melhor só com o bloqueio do diferencial central, sem colocar a reduzida.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/01/2023
    Local
    Df/DF
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Sw4 2014 - Dúvidas sobre câmbio e tração

    Bom dia a todos!

    Recentemente comprei uma sw4 2014, e estou apaixonado pelo veículo. Usei ele para fazer um off-road na praia, com o 4x4 ligado.

    Acontece que fui ler a respeito para saber as características do veículo e a forma correta de usar o 4x4, mas tive dificuldade por que cada site fala uma coisa... Se alguém puder, gostaria de tirar umas dúvidas básicas, por favor:

    1 - O sistema de tração dela é integral, funcionando 4x4 o tempo todo, e o modo 4H aciona apenas o bloqueio do diferencial, ou ela é 4x2 e o 4H aciona o 4X4 com bloqueio?

    2 - Li um pouco sobre esta camionete ter diferencial central, o que permitiria usar ela no 4H ligado mesmo em asfalto, sem que isso cause a torção no eixo... Posso ou não usar ela em 4H no asfalto? Sei que o ideal é que pelo menos o asfalto esteja molhado... mas fiquei em dúvida por ter que andar os 16 km com o 4H acionado todo mês (algo que acho que o dono anterior nunca deve ter feito).

    3 - o 4H tem velocidade maxima para ser usado? Li em alguns lugares falando para usar até 60 km/h, outros falando que não tem velocidade maxima, desde que esteja no piso correto.

    4 - qual a velocidade maxima com a tração reduzida 4L?

    Agradeço a todos pelas orientações!
    Estou começando agora no mundo off-road, e estou apaixonado! Hahaha

  • #30
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafael Brito Ver Post
    Bom dia a todos!

    Recentemente comprei uma sw4 2014, e estou apaixonado pelo veículo. Usei ele para fazer um off-road na praia, com o 4x4 ligado.

    Acontece que fui ler a respeito para saber as características do veículo e a forma correta de usar o 4x4, mas tive dificuldade por que cada site fala uma coisa... Se alguém puder, gostaria de tirar umas dúvidas básicas, por favor:

    1 - O sistema de tração dela é integral, funcionando 4x4 o tempo todo, e o modo 4H aciona apenas o bloqueio do diferencial, ou ela é 4x2 e o 4H aciona o 4X4 com bloqueio?

    sim, integral, funciona com 70% atras e 30% a frente o tempo todo, alavanca tração, toda para tras


    2 - Li um pouco sobre esta camionete ter diferencial central, o que permitiria usar ela no 4H ligado mesmo em asfalto, sem que isso cause a torção no eixo... Posso ou não usar ela em 4H no asfalto? Sei que o ideal é que pelo menos o asfalto esteja molhado... mas fiquei em dúvida por ter que andar os 16 km com o 4H acionado todo mês (algo que acho que o dono anterior nunca deve ter feito).

    tem diferencial central sim, esta sempre com tração nas 4 com dito acima


    3 - o 4H tem velocidade maxima para ser usado? Li em alguns lugares falando para usar até 60 km/h, outros falando que não tem velocidade maxima, desde que esteja no piso correto.

    alavanca de tracao em 4h é 50% em cada eixo, pode ser usada ate 100km/h


    4 - qual a velocidade maxima com a tração reduzida 4L?

    reduzida pode usar até 40 km/h

    Agradeço a todos pelas orientações!
    Estou começando agora no mundo off-road, e estou apaixonado! Hahaha

    resumindo a tração da sw4 ate 2015, alavanca toda para tras, uso normal (tracão 70/30)
    alavanca em 4h (50/50)
    alavanca em 4l (reduzida)


    espero ter ajudado
    abraçao
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ASX AWD 2014/2014 Pressão dos Pneus!
      Por wbalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/03/2014, 20:04
    2. Capota marítima Hilux 2014/2014
      Por Alday no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2014, 13:13
    3. ASX AWD 2014/2014 Ajuste de AVG L/Km para Km/L
      Por wbalves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 15/02/2014, 06:56
    4. Dúvida: Grand Cherokee 2014 ou Discovery 4 S
      Por Lucas Caetano no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2013, 13:08

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade