x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99
  • #1
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0

    Viagem São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL.




    Pessoal,

    Estou me preparando para fazer uma mini expedição entre São Paulo - Mata de São João (Praia do Forte) BA - Maragogi AL com minha Hilux japa 96 CD 4x4 com 180K/km rodados. Óleos e filtros trocados, todos os bicos engraxados. Vou trocar a correia dentada e tudo que a acompanha tensores e outras correias, pretendo pedir na América ainda esta semana, vou revisar freios e mangueiras + Liquido do sistema de arrefecimento, a suspensão e pneus estão perfeitos. Pretendo rodar cerca de 6 K/km é pouco mas não quero parar na estrada por peças que podem ser compradas baratas aqui, nem ficar na dependência de mecânicos que eu não conheço e provavelmente também não devem conhecer mecânica especifica da Toyota. Correias e tensores estou comprando original (Caro pacas)

    Gostaria que os mestres do fórum, me digam, estou esquecendo algo?

    Outra informação que eu preciso do pessoal mais viajado. Como estão as estradas?

    Eu sei que entre São Paulo e BH a estrada esta uma beleza, mas de BH para frente já faz uns três anos que eu não vou e nunca passei de Teófilo Otoni MG. Meu trajeto será basicamente asfalto. São Paulo - Feira de Santana - São João da Mata - passando por Sergipe e Alagoas até Maragogi mais ou menos na divisa entre Alagoas e Pernanbuco. Peço encarecidamente que se alguém mora ou transita em alguns destes trechos me esclareça as condições da estrada, para que eu possa colocar no meu planejamento.

    Obrigado galera.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Macbsenior,

    De Aracaju para Maceió pela BR, se vc chegar na entrada (a direita) para Neópolis (SE) até umas 14 hs., vale a pena entrar e pegar a balsa (de meia em meia hora) para Penedo (AL), e vir até Maceió por estrada estadual que recebeu recentemente operação tapa buracos, é pra vir devagar (muitas curvas) mas a vista das praias/coqueirais é maravilhosa, inclusive se vc vier ainda pela manhã, dá para conhecer: praia do peba, pontal do coruripe, praia do gunga, barra de são miguel (pista dupla nova) e praia do francês, num percurso de 180 km até Maceió, onde neste caso sugiro q vc pernoite. De Maceió para Maragogi são 130 km por estrada estadual semelhante, mas que requer mais cuidado, e também vista e praias lindas: sereia, ipioca, paripueira, barra de santo antonio ( daí em diante se afasta um pouco do litoral e a estrada é entre canaviais até Japaratiga), quando retoma a vistas maravilhosas até Maragogi. Em Maceió estarei a disposição para lhe ciceronear! QQ coisa faça contato prévio. Boa Viagem.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Macbsenior,

    Não sei lhe dizer sobre as condições das estradas...mas vou repassar um conselho que sempre ouvi aqui sobre viajar para o nordeste...
    Dirija somente durante o dia, qualquer suspeita que voce chegará no destino já noite, não bobeie, fique na cidade anterior, descanse e siga caminho no dia seguinte pela manhã.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Macbsenior,

    De Aracaju para Maceió pela BR, se vc chegar na entrada (a direita) para Neópolis (SE) até umas 14 hs., vale a pena entrar e pegar a balsa (de meia em meia hora) para Penedo (AL), e vir até Maceió por estrada estadual que recebeu recentemente operação tapa buracos, é pra vir devagar (muitas curvas) mas a vista das praias/coqueirais é maravilhosa, inclusive se vc vier ainda pela manhã, dá para conhecer: praia do peba, pontal do coruripe, praia do gunga, barra de são miguel (pista dupla nova) e praia do francês, num percurso de 180 km até Maceió, onde neste caso sugiro q vc pernoite. De Maceió para Maragogi são 130 km por estrada estadual semelhante, mas que requer mais cuidado, e também vista e praias lindas: sereia, ipioca, paripueira, barra de santo antonio ( daí em diante se afasta um pouco do litoral e a estrada é entre canaviais até Japaratiga), quando retoma a vistas maravilhosas até Maragogi. Em Maceió estarei a disposição para lhe ciceronear! QQ coisa faça contato prévio. Boa Viagem.
    Isto sim é que é uma dica valiosa! Muito Obrigado Dojão. Vai direto para o meu planejamento.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    MACBSENIOR

    Que viagem maravilhosa , qdo estiver em Maragogí não deixe de comer uma CALDEIRADA DE FRUTOS DO MAR num restaurante a beira da prai que tem lá simplesmente MARAVILHOSO .

    A principal dica que te dou é a mesma que o SANDRO_VENTANIA deu que é :

    NUNCA VIAGE A NOITE , é muito perigoso por causa de assaltos , esta escurecendo por volta das 17:15hs , logo ; qdo chegar lá pelas 16:00hs vai planejando onde irá pernoitar .

    Abraço e boa viagem e estando em Maceió não deixe de conhecer a praia do FRANCÊS e praia do GUNGA .

  • #6
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Macbsenior, a dica que tenho para você começa em BH...
    Viajo constantemente neste trajeto. Por isto, a dica é de BH você pegar a BR-040, passe por Sete Lagoas, Paraopeba e entre na BR-135 para Curvelo e depois Corinto. Daí, siga para Bocaiúva e depois Montes Claros (está um tapete).
    De Montes Claros pegue a BR-251 até o entroncamento para Janaúba (tem de estar atento senão passa do local pois há precariedade de placas) e siga para lá.
    O trecho ruim é exatamente na BR-251 (saída de Montes Claros). Depois melhora. Janaúba é um bom local para pernoitar (qualquer coisa passo dica dos hotéis - baratinhos e bons). Segue para Guanambi. Até aqui estrada boa mas com cuidado pois aparecem uns buracos de surpresa mas são poucos. De Guanambi para Brumado ótima estrada. De Brumado para Sussuarana/Tanhaçu é o trecho ruim (buracos cobertos o trecho inteiro que se transformam em elevações). Daí até Maracás a estrada está boa. De Maracás seguir para Milagres. Aí você já pega a BR-116 e é só tocar para Feira de Santana.
    O bom deste trecho aí é que há pouco trânsito de caminhões.
    Ah, sim, escute o sandro_ventania...nada de viajar à noite.

  • #7
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Macbsenior, a dica que tenho para você começa em BH...
    Viajo constantemente neste trajeto. Por isto, a dica é de BH você pegar a BR-040, passe por Sete Lagoas, Paraopeba e entre na BR-135 para Curvelo e depois Corinto. Daí, siga para Bocaiúva e depois Montes Claros (está um tapete).
    De Montes Claros pegue a BR-251 até o entroncamento para Janaúba (tem de estar atento senão passa do local pois há precariedade de placas) e siga para lá.
    O trecho ruim é exatamente na BR-251 (saída de Montes Claros). Depois melhora. Janaúba é um bom local para pernoitar (qualquer coisa passo dica dos hotéis - baratinhos e bons). Segue para Guanambi. Até aqui estrada boa mas com cuidado pois aparecem uns buracos de surpresa mas são poucos. De Guanambi para Brumado ótima estrada. De Brumado para Sussuarana/Tanhaçu é o trecho ruim (buracos cobertos o trecho inteiro que se transformam em elevações). Daí até Maracás a estrada está boa. De Maracás seguir para Milagres. Aí você já pega a BR-116 e é só tocar para Feira de Santana.
    O bom deste trecho aí é que há pouco trânsito de caminhões.
    Ah, sim, escute o sandro_ventania...nada de viajar à noite.
    Marvila,
    Obrigado mesmo. Este trecho é o que eu estou mais preocupado entre BH e Feira de Santana. Eu quase fiquei doido olhando o mapa para achar estas cidades todas que você falou neste trecho. Vale realmente mais a pena do que o tradicional BH, Ipatinga, valadares e Teófilo Otoni? Tratando-se de uma mini expedição é interessante e bem legal para conhecer mas eu acho que precisaria de uns 3 dias para fazer este trajeto sem muita correria. Quanto tempo você normalmente gasta? Pelo que eu vi no mapa realmente dormir em Janaúba BH - Janauba 560km, mas de Janauba para Feira seriam 750 km num dia. O que você acha? Lembre que eu vou de Hilux 78hp.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Macbsenior Hilux CD 4x4 96., ao ir de Maceió para Maragogi, após a Barra de Santo Antonio tem São Luiz do Quitunde, logo em seguida a direita tem um a usina de açúcar grande (Sto. Antonio), logo após vc pode ao invés de ir em frente entrar na primeira estrada asfaltada a direita (estadual com curvas e acostamento precário) indo para Passo de Camaragibe, ai verás as magníficas praias do morro, marceneiro, s. miguel dos milagres e porto de pedras, onde pega uma pequena balsa (coisa de 10 minutos de travessia) e já sai em Barreira do Boqueirão, indo pelos coqueirais margeando praias até Japaratinga que é a penúltima antes de Maragogi, entre as duas tem um povoado São Bento que tem o restaurante do Mano (referenciado pela revista quatro rodas), frutos do mar em abundância inclusive lagostas de vários tipos a preços justos!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #9
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Caramba Dojão! Assim eu vou ligar a Machona agora mesmo e cair na estrada. Que dica legal! Muito obrigado.
    -expedition-loading.jpg
    4X4 Brasil
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    POÇOS DE CALDAS/MG
    Idade
    65
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    O melhor roteiro é este do marvila, conheço bem há 35 anos neste roteiro, só uma correção: Passando susuarana não entra para tanhaçu, passa direto para: Contendas do sincorá - pé de serra - maracas






    Citação Postado originalmente por macbsenior Ver Post
    caramba dojão! Assim eu vou ligar a machona agora mesmo e cair na estrada. Que dica legal! Muito obrigado.
    -expedition-loading.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38

    Red face

    Citação Postado originalmente por Macbsenior Ver Post
    Marvila,
    Obrigado mesmo. Este trecho é o que eu estou mais preocupado entre BH e Feira de Santana. Eu quase fiquei doido olhando o mapa para achar estas cidades todas que você falou neste trecho. Vale realmente mais a pena do que o tradicional BH, Ipatinga, valadares e Teófilo Otoni? Tratando-se de uma mini expedição é interessante e bem legal para conhecer mas eu acho que precisaria de uns 3 dias para fazer este trajeto sem muita correria. Quanto tempo você normalmente gasta? Pelo que eu vi no mapa realmente dormir em Janaúba BH - Janauba 560km, mas de Janauba para Feira seriam 750 km num dia. O que você acha? Lembre que eu vou de Hilux 78hp.
    Macbsenior, Pode confiar na hilux que ela vai bem. Na ultima viagem que fiz pra Goiás pela BR-040 eu fiz trechos de 850km, sempre saindo com luz do dia e chegando no destino com luz do dia.
    Só não faz se houver transito pesado na estrada.
    A minha é uma SW4 aspirada ano 93
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #12
    Usuário Avatar de Macbsenior
    Entrada
    26/11/2013
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    59
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Bom acho que esta parte de BH a Feira de Santana esta arredondada, com as sugestões do Marvila e do Sinval. Obrigado aos dois pelas boas contribuições. Hoje já encomendei minhas correias e tensores novos originais na América. Falta só chegar e levar no meu mecânico fazer o serviço e conferir freios, sistema de arrefecimento. Já estou aproveitando e dando uma bela revisada para mais algumas dezenas de quilometros tranquilos. Já andei 25K/km desde que comprei no ano passado, mas a viagem mais longa foram 1.500km, esta será de 6.000km já se preparando para uma de 15.000km no final do ano se Deus permitir.
    Macbsenior
    Hilux CD SRV D4D 2008 (USS Enterprise.)
    Ex - Hilux CD 1996 4x4 3L Aspirada Japa (Machona - Real Steel.
    )

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. João Pessoa, PB - Pipa, RN - Pela praia!!
      Por André Carvalheira no fórum Trilhas
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/01/2017, 22:19
    2. Trilha para praia em São Paulo
      Por davidpedrosa no fórum Trilhas
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/10/2012, 15:29
    3. Viagem de Sao Paulo a Ushuaia
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/04/2012, 22:54
    4. viagem são paulo - salvador
      Por rherzeg no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/11/2009, 20:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade