Pois é meus amigos, adquiri uma sw4 1997 diesel 3.0 turbo com poucas coisas a se fazer, revisei toda a parte mecânica, elétrica, só faltava a funilaria e aconteceu um desastre.
Em uma estrada de asfalto que estava em boas condições mas sem acostamento e com barro e terra no lugar do acostamento, com uma espécie de "barranco" de mais ou menos 1m de altura alguma coisa aconteceu, estava aproximadamente a uns 80km/h ou menos e os pneus de um dos lados da caminhoneta foram pra terra, tentei tirar o veículo da terra mas ela saiu de traseira, tentei me manter na pista e ela saiu de traseira denovo e acabei "voando" para fora da estrada sobre esse barranco, a um dos pneus prendeu no chão e a caminhoneta capotou pelo menos 3 vezes. Fui parar no meio do canavial, não me machuquei muito, mas quase aconteceu o pior... acredito tudo estava funcionando perfeitamente, não sei se algum pneu estourou e não percebi na hora, mas não entendo por que esta caminhoneta derrapou tanto, antigamente tive uma, há uns bons anos, uma 98 quase igual e este tipo de coisa não aconteceu...
Acho que dará pra salvar o veículo já que o maior dano foi no teto, e portas, o motor aparentemente apenas desconectou do radiador e soltou mais algumas coisas do lugar, o painel de e volante sairam um pouco do lugar mas acho que tem concerto..
Amigos, gostaria de saber a opinião de vcs que já tiveram uma toyota do mesmo ano e do mesmo modelo se ela se comportava assim mesmo, e queria saber se existe alguém no Estado de São Paulo que consiga pelo menos desamassar o teto e as portas, mesmo deixando tudo meio feio e cheio de amassadinhos, se der pra salvar essa minha caminhonetona eu ia querer instalar uma gaiola de proteção também, por dentro ou por fora, queria saber se é possível também..
A caminhonete estava ótima..
De qualquer forma, valeu pessoal, pelo menos sabemos que uma sw4 antiga aguenta bem um capotamento, mas se vocês tiverem uma instalem uma gaiola, o teto abaixa muito no capotamento.
Obrigado.