Jsantos,
obrigado pela contribuição.
Muitas pessoas me falaram isso, inclusive, eletricistas. Que o alternador deveria gerar mais corrente.
Mas o que me deixa intrigado é que ele possui 55A originalmente. Creio que a maioria não passa por esse problema, tendo alternador original e com AC, faróis, milhas, etc ligados.
Por que tenho de ser o premiado??
O alternador que está instalado agora no meu carro é este. Comprei mês passado zerado na América:
UNIPOINT-Your Best Choice for Starters, Alternators, A/C Compressors, Wiper Blades, Fan motors
Antes, havia comprado este outro com eles mesmos:
UNIPOINT-Your Best Choice for Starters, Alternators, A/C Compressors, Wiper Blades, Fan motors
Pensei que seria compatível. Não me atentei ao modelo correto e acabei tendo que devolvê-lo. Mas acredito que os seus 100A cairiam como uma luva no meu caso.
Continuo na minha dúvida. Se as viaturas dos colegas rodam tranquilamente com alternador original, por que no meu caso acontece isso? Seria problema no alternador? Ou seria possível alguma instalação elétrica errada?
E, se for o caso, como colocar um alternador mais possante, que dê conta do recado?
É verdade que não tem como mesmo aumentar a capacidade do alternador original, por conta do tamanho da carcaça dele?