x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
    Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Agradecimentos: 0

Question Hilux - Tranca da 5ª quebrada pela 2ª vez

Olá amigos!
    Por duas vezes ocorreu um problema na minha Hilux CD 98/98 4x2:
    Na estrada rodando +/- a 100 por hora, a marcha 5ª desengata. Pois é, na primeira vez foi a tranca da quinta que quebrou, agora com 27 mil rodados, ocorreu o mesmo problema. Ainda não a levei a um mecânico, mas, tenho quase certeza que é a dita tranca que quebrou novamente. Graças a Deus, só faltava 90 Km para o término da viagem, os quais fiz a 80 Km/h com a 4ª marcha.
    Será que é problema encontra-se na série de fabricação?
    Alguém poderia dá alguma dica?
    Fraternalmente!
    André Cajarana – Madeira que cupim não rói!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Estranho isso. Nunca ouvi isso nessa caixa, mas o óleo que usavas é o recomendado pelo manual?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Olá Edintruder
    Enquanto na minha mão, só usei peças originais e lubrificantes recomendados.
    Vou esperar mais, antes de levá-la ao mecânico, para ver se algum amigo do forum sabe o que realmente está acontecendo.
    Um forte abraço!
    André Cajarana - Madeira que cupim não rói!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Xi... então pode ter alguma peça mal montada no grupo. O mecânico pode ter deixado faltando algum espaçador ou não verificou alguma trava quebrada e pode ter montado sem.
    Entenda que todas as peças dos grupos são montados em eixos e não podem se deslocar em hipótese alguma. Se por um acaso algum mecânico tenha mexido e deixado sem alguma peça, mesmo um espaçador ou um afastador. Se o gupo se mover, o desgaste será acentuado e com o deslocamento poderá gerar danos em peças como garfos, guias e sincronizados.

É bom levar em uma oficina de renome que o pessoal seja muito criterioso. Outra opção é comprar outra caixa e vender essa.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Veja se a engrenagem da 5a. (motora-> engrenagem pequena) está justa no eixo ou há folga e se foi fixada com o anel elatico correto (existe varias medidas). Isto ja aconteceu comigo. Se existe folga nessa engrenagem, a mesma vibra e faz com que a marcha desengate. Se aconteceu isto, deverá ser trocado o eixo onde a 5a é fixada. Ok.

Usuário Avatar de MAAT
    Entrada
    18/11/2006
    Local
    pelotas/RS
    consulta el Sro viu se trocaron la peça ,

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN

SOLUÇÃO - Hilux - Trava da 5ª quebrada-2ª Parte

Olá amigos toyoteiros!
    O problema com a trava da engrenagem pequena da 5ª da minha Hilux, agora me parece que não vai mais quebrar.
    Por indicação, a levei a um mecânico de camionetes que rodam nas estradas das fazendas, aqui no velho pantanal.
    Quando contei o problema, o Chico de imediato já deu seu diagnóstico:
    Acontece que na engrenagem pequena da quinta (24 dentes), a fabrica não coloca espaçador, somente a trava. De formas quando se engata a 5ª marcha, o conjunto é forçado para trás, exigindo muito da trava, ocasionando muitas vazes, sua quebra.
    O Chico desenvolveu um espaçador que inicia com um encaixe da trava da engrenagem pequena e termina na trava anterior da engrenagem do velocímetro (ver arquivo)
    Quando baixou a caixa de marcha e abriu, o prejuízo foi maior do que da outra vez, a trava quebrou e entrou nas engrenagens, danificando-as (grande, 47 dentes e pequena, 24 dentes).

Fui verificar os valores das peças originais na autorizada, quase caí “discostas”, um absurdo, só a engrenagem grande (47 destes) ficaria por R$ 980,00. Só comprei o óleo original Toyota Manual Transmission Gear Oil 80W-90, por R$ 36,00 o litro e a trava por R$ 9,00. As outras peças (anel sincronizado, engrenagens grande e pequena), comprei-as genuine parts Toyota no Paraguay, tudo por R$ 690,00.

Segundo o Chico, este problema é normal aqui no pantanal, não só ocorre com a Hilux, mais também já ocorreu bastante com S10 e outras camionetes, mas, com esta engenhoca, ninguém ainda voltou para reclamar, disse ele.
    Claro que não interessa para a fabrica e autorizadas sanar o problema! O problema vai ter que existir sempre! É desta forma que eles sobrevivem...
    Acho que agora vou rodar mais com tranqüilidade na minha JUMENTINHA! KAKAKAKA
    Um forte e fraterno abraço a todos!
    Que Deus vos abençoe sempre!
    André Cajarana – MADEIRA QUE CUPIM NÃO RÓI!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-023.jpg   -imagem-022.jpg   -imagem-026.jpg  

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-024.jpg  
    Imagens Anexas

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Quando voce citou esta frase ->
    ''O Chico desenvolveu um espaçador que inicia com um encaixe da trava da engrenagem pequena e termina na trava anterior da engrenagem do velocímetro (ver arquivo)''
    pude verificar uma coisa: esse seu veiculo é uma 4x2, correto. Pois somente a engrenagem do velocimetro da 4x2 fica na caixa de transmissao. A engrenagem do velocimetro da 4x4 fica na caixa de reduzida.

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Exatamente caro Tadi, minha Hilux é 4X2, conforme citei na mensagem inicial.
    André

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Seria possivel voce enviar uma foto com as medidas dessa peça?

Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Olha, no momento não tenho as medidas, mas posso ver se os inventores, o Chico e o Torneiro podem liberar tais medidas. Só sei que para cada camionete a peça tem suas próprias medidas. Ok?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem