x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 43
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2013
    Local
    medianeira/PR
    Idade
    25
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Minha Hilux SW4 esta baixando óleo com motor novo, ajuda?




    Tenho uma toyota Hilux SW4 EFI ano 2001 que recentemente mandei fazer o motor, foi colocado tudo novo e original mas com 3500km já acendeu a luz do óleo, o mecânico diz é normal baixar depois de fazer o motor, é verdade?
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por LucasA7X Ver Post
    Tenho uma toyota Hilux SW4 EFI ano 2001 que recentemente mandei fazer o motor, foi colocado tudo novo e original mas com 3500km já acendeu a luz do óleo, o mecânico diz é normal baixar depois de fazer o motor, é verdade?


    CARO LUCASA7X

    Em primeiro lugar , seja muito bem vindo a este forum , aqui vc esta na sua casa .

    INFELIZMENTE É MENTIRA DE SEU MECÂNICO , fiz o motor da minha sw4 93 pela primeira vez e rodei 90.000km sem baixar uma gota de óleo de uma troca para outra , perdi o motor por minha culpa pois vazava água no radiador e demorei em trocar o radiador e deu vários pequenos esquentes por minha culpa . E da 2ª vez que fiz o motor ficou ruim e com 7.000km depois de feito tive que refazer de novo e não ficou bom .

    Vc é mais um para confirmar o que venho falando sobre fazer motor , EU NÃO FAÇO MAIS MOTOR EM MEUS CARROS POR ESTE MOTIVO , ou seja : QUASE NUNCA FICA UM SERVIÇO BEM FEITO .

    Um motor qdo fica bem feito ele não baixa nem uma gota de óleo , esta desculpa que seu meXânico deu é a mesma hitória do meXânico incompetente .

    Vc esta com um BAITA DE UM PREJUÍZO , este seu mecânico fez merda no seu motor , ou seja ele não sabe fazer este motor , INFELIZMENTE ESTA É A VERDADE , dói para mim ter que dizer isto pra vc , mas agora vai começar a sua agonia de levar lá e ele dizer que foi erro na retífica e a retífica vai te dizer que foi erro do mecânico e que agora é só AJEITAR isto aqui e outro ajuste alí , é turbina , e vai grana embora e vc no final vai aumentar mais ainda seu prejuízo e o carro vai ficar uma bosta , estou até com nojo de ficar falando isto aqui de tanto que sofri com isto .

    Infelizmente amigo " VC PERDEU " , termo usado qdo vc é assaltado .

    Sem mais palavras .

    Abraço triste com seu prejú$$$$$$$$$$$$ .
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Caramba Dr Guilherme...o plantão foi puxado hoje... tá stressado...he he he!!!
    O próprio fabricante do motor diz que é normal baixar um pouco de óleo!
    Se o único problema do carro é a baixa no óleo, pode ser que a retifica tenha exagerado no brunimento dos cilindros e nesse caso baixa bastante óleo até haver o assentamento.
    Mas não podemos descartar um problema de mal serviço do mecânico como voce se refere...Afinal mecânico de verdade é mosca branca de olhos azuis, não é verdade?
    Também não discordo da sua opção de não fazer mais motor, afinal acaba sendo uma loteria mesmo!
    Mas a esperança é a ultima que morre...então vamos ter esperança que a Toy do Lucas está perfeita e que o medo dele não tem razão de ser...é só um susto.
    Lucas...vá completando o óleo, mantendo sempre no nivel correto...mas fique atento, antes de acabar a garantia se ela continuar consumindo muito óleo, leve ao mecânico e MANDE ele se virar e deixar o carro perfeito.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Lucas

    Foi trocada a bomba de óleo?, Quanto óleo baixou nesses 3.500 km? Foi mexido ma turbina também? Tens referência sobre a oficina que fez o teu motor?

    Passa mais informações pro pessoal poder te ajudar.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #5
    Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Idade
    58
    Posts
    353
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LucasA7X Ver Post
    Tenho uma toyota Hilux SW4 EFI ano 2001 que recentemente mandei fazer o motor, foi colocado tudo novo e original mas com 3500km já acendeu a luz do óleo, o mecânico diz é normal baixar depois de fazer o motor, é verdade?
    Em um caso como este tanto pode ser brunimento muito grosso que faz com que o anel nao raspe todo o oleo do cilindro ou alinhamento de aneis, onde o oleo passa muito rapido para a camara de combustao queimando-o rapidamente.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Caramba Dr Guilherme...o plantão foi puxado hoje... tá stressado...he he he!!!
    O próprio fabricante do motor diz que é normal baixar um pouco de óleo!
    Se o único problema do carro é a baixa no óleo, pode ser que a retifica tenha exagerado no brunimento dos cilindros e nesse caso baixa bastante óleo até haver o assentamento.
    Mas não podemos descartar um problema de mal serviço do mecânico como voce se refere...Afinal mecânico de verdade é mosca branca de olhos azuis, não é verdade?
    Também não discordo da sua opção de não fazer mais motor, afinal acaba sendo uma loteria mesmo!
    Mas a esperança é a ultima que morre...então vamos ter esperança que a Toy do Lucas está perfeita e que o medo dele não tem razão de ser...é só um susto.
    Lucas...vá completando o óleo, mantendo sempre no nivel correto...mas fique atento, antes de acabar a garantia se ela continuar consumindo muito óleo, leve ao mecânico e MANDE ele se virar e deixar o carro perfeito.

    SANDRO_VENTANIA

    Não é isto não , o plantão até que foi pesado sim , é que estou cansado de ver estas HISTÓRIAS TRISTES de fazer motor e não ficar bom e seguidos sofrimentos prejuízos e desgosto pelo carro por falta de confiança .

    Numa hora enche o saco de tanta aporrinhação .

  • #7
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Amigos. Concordo com o senhor Guilherme plenamente, pois seja qual for o problema, todas as peças passaram pela mão do MEXANICO, aí nao tem desculpas. Afirmo isso pois passei por esse problema quando ti e uma sw 93. Foi gasto na época mais de 8 mil reais para depois eu ficar mais de um ano e meio fazendo trocas de óleo a cada 5 mil km e esse mecanico incompetente que fez mi ha sw me dizer que era normal baixar óleo. O filho da mãe não foi homem o suficiente para aceitar sua inoperância. No fim desisti e vendi a sw, sendo que avisei ao novo comprador que o motor tinha sido todo feito mas baixava óleo. É claro que tive que baixar um monte de dinheiro para poder vender. Quando posso faço o possível para queimar esse FDP. Falei na época com uns caras que trabalham mais nos motores Toyota e me disseram que o problema nesses motores poderia ter sido que a folga entre a camisa e o pistão teria ficado com a maior folga prevista no manual, mas que no motor da Toyota teria de ter ficado com a medida da menor folga. O motor após feito baixava 2,5 litros a cada 5 mil km. Para eu saber isso, ia completando e anotando e quando ia fazer a troca, a parava em um reservatório para poder calcular a diferença. A verdade amigos que nunca vi esses caras assumirem uma merda que fazem. Empurram para o carro que não fala ou diSem que é normal.






    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SANDRO_VENTANIA

    Não é isto não , o plantão até que foi pesado sim , é que estou cansado de ver estas HISTÓRIAS TRISTES de fazer motor e não ficar bom e seguidos sofrimentos prejuízos e desgosto pelo carro por falta de confiança .

    Numa hora enche o saco de tanta aporrinhação .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Amigos. Concordo com o senhor Guilherme plenamente, pois seja qual for o problema, todas as peças passaram pela mão do MEXANICO, aí nao tem desculpas. Afirmo isso pois passei por esse problema quando ti e uma sw 93. Foi gasto na época mais de 8 mil reais para depois eu ficar mais de um ano e meio fazendo trocas de óleo a cada 5 mil km e esse mecanico incompetente que fez mi ha sw me dizer que era normal baixar óleo. O filho da mãe não foi homem o suficiente para aceitar sua inoperância. No fim desisti e vendi a sw, sendo que avisei ao novo comprador que o motor tinha sido todo feito mas baixava óleo. É claro que tive que baixar um monte de dinheiro para poder vender. Quando posso faço o possível para queimar esse FDP. Falei na época com uns caras que trabalham mais nos motores Toyota e me disseram que o problema nesses motores poderia ter sido que a folga entre a camisa e o pistão teria ficado com a maior folga prevista no manual, mas que no motor da Toyota teria de ter ficado com a medida da menor folga. O motor após feito baixava 2,5 litros a cada 5 mil km. Para eu saber isso, ia completando e anotando e quando ia fazer a troca, a parava em um reservatório para poder calcular a diferença. A verdade amigos que nunca vi esses caras assumirem uma merda que fazem. Empurram para o carro que não fala ou diSem que é normal.

    AMIGOS

    Sei que tem muitos aqui que acham que sou muito radical a respeito de fazer motores , mas esta aí mais um para engrossar a estatística que eu tenho guardada comigo de gastos e sofrimentos sem fim , mas um dia quem sabe farei um tópico aqui com uma enquete de qtos fizeram os seus motores e qtos ficaram TOTALMENTE SATISFEITOS e qtos ficaram TOTALMENTE INSATISFEITOS .

    Com isto , com estes dados poderemos falar com mais certeza SE VALE OU NÃO A PENA FAZER O MOTOR DE NOSSOS CARROS .

    Ví o relato de um aí que o mecanico dele é mecanico de vans muito experiente, o meu mecanico é um mecanico de vans tb e muito experiente tb , acho que é a maior oficina de vans da cidade TODOS OS DIAS eles fazem motores lá e ele fez o motor da minha SW4 93 , e achei que ficou bom , mas depois que a vendi fiquei sabendo que 8 meses depois bateu o motor novamente INFELIZMENTE , devem ter andado no máximo aí uns 7.000km depois de feito .

    É UMA MERDA ISTO .
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Amigos. Concordo com o senhor Guilherme plenamente, pois seja qual for o problema, todas as peças passaram pela mão do MEXANICO, aí nao tem desculpas. Afirmo isso pois passei por esse problema quando ti e uma sw 93. Foi gasto na época mais de 8 mil reais para depois eu ficar mais de um ano e meio fazendo trocas de óleo a cada 5 mil km e esse mecanico incompetente que fez mi ha sw me dizer que era normal baixar óleo. O filho da mãe não foi homem o suficiente para aceitar sua inoperância. No fim desisti e vendi a sw, sendo que avisei ao novo comprador que o motor tinha sido todo feito mas baixava óleo. É claro que tive que baixar um monte de dinheiro para poder vender. Quando posso faço o possível para queimar esse FDP. Falei na época com uns caras que trabalham mais nos motores Toyota e me disseram que o problema nesses motores poderia ter sido que a folga entre a camisa e o pistão teria ficado com a maior folga prevista no manual, mas que no motor da Toyota teria de ter ficado com a medida da menor folga. O motor após feito baixava 2,5 litros a cada 5 mil km. Para eu saber isso, ia completando e anotando e quando ia fazer a troca, a parava em um reservatório para poder calcular a diferença. A verdade amigos que nunca vi esses caras assumirem uma merda que fazem. Empurram para o carro que não fala ou diSem que é normal.

    Everson.

    Sou de Santa Maria também e gostaria de saber que mecânico ou oficina é esta. Apesar de meu motor estar muito bom, não queria fazer as revisões nesta oficina/mecânico.

    Se não quiser postar aqui, poderia me passar por MP?

    Agradeço a informação.

    Abraços
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #10
    Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Claudio.
    Que bom saber que tenho um companheiro da cidade que acompanha o fórum. Não sou um assíduo acompanhante, mas dentro do possível fico em dia.
    Claudio! para evitar constrangimentos, gostaria que vc me dissesse o nome dos mecânicos que vc conhece e utiliza os serviços de mecânica na cidade. Daí te digo que é esse figurão. mas já te adianto, além dele te uma retífica da cidade que também jamais utilizarei novamente, pois os dois andavam juntos na época e nenhum dos dois assumiu a porcaria que fizeram.
    Citação Postado originalmente por Clandio Ver Post
    Everson.

    Sou de Santa Maria também e gostaria de saber que mecânico ou oficina é esta. Apesar de meu motor estar muito bom, não queria fazer as revisões nesta oficina/mecânico.

    Se não quiser postar aqui, poderia me passar por MP?

    Agradeço a informação.

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    53
    Posts
    827
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia Claudio.
    Que bom saber que tenho um companheiro da cidade que acompanha o fórum. Não sou um assíduo acompanhante, mas dentro do possível fico em dia.
    Claudio! para evitar constrangimentos, gostaria que vc me dissesse o nome dos mecânicos que vc conhece e utiliza os serviços de mecânica na cidade. Daí te digo que é esse figurão. mas já te adianto, além dele te uma retífica da cidade que também jamais utilizarei novamente, pois os dois andavam juntos na época e nenhum dos dois assumiu a porcaria que fizeram.

    Beleza Everson

    Já utilizei duas oficinas de mecânicos originários de concessionárias Toyota. A Toyodai e a Conceptcar. Atualmente só tenho usado a Conceptcar.

    Abraços
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

  • #12
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGOS

    Sei que tem muitos aqui que acham que sou muito radical a respeito de fazer motores , mas esta aí mais um para engrossar a estatística que eu tenho guardada comigo de gastos e sofrimentos sem fim , mas um dia quem sabe farei um tópico aqui com uma enquete de qtos fizeram os seus motores e qtos ficaram TOTALMENTE SATISFEITOS e qtos ficaram TOTALMENTE INSATISFEITOS .

    Com isto , com estes dados poderemos falar com mais certeza SE VALE OU NÃO A PENA FAZER O MOTOR DE NOSSOS CARROS .

    Ví o relato de um aí que o mecanico dele é mecanico de vans muito experiente, o meu mecanico é um mecanico de vans tb e muito experiente tb , acho que é a maior oficina de vans da cidade TODOS OS DIAS eles fazem motores lá e ele fez o motor da minha SW4 93 , e achei que ficou bom , mas depois que a vendi fiquei sabendo que 8 meses depois bateu o motor novamente INFELIZMENTE , devem ter andado no máximo aí uns 7.000km depois de feito .

    É UMA MERDA ISTO .

    Eu simplesmente não entendo, como trocar pistões, cilindros e ou cabeçote pode dar tão errado assim! Se um dia eu vier a ser sorteado, acho que eu mesmo vou meter a mão e fazer o serviço.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Hilux SW4 98, óleo do motor baixando
      Por gledalessio no fórum Toyota
      Respostas: 16
      Última resposta: 10/09/2019, 14:41
    2. Respostas: 23
      Última resposta: 05/07/2016, 10:40
    3. Motor 608 baixando oleo
      Por Ricardo_Boiadeiro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 32
      Última resposta: 21/11/2014, 19:03
    4. Baixando o nivel do oleo do motor
      Por Gusgomes no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/04/2012, 23:16
    5. Motor Maxiom HS baixando oleo
      Por Denilsom no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/01/2012, 13:10

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade