Oi calhiandro estou com o mesmo problema como conseguiu resolver da sua ?
O que era ?
Versão Imprimível
Calhiandro, o procedimento é este?
Carros com bomba injetora semi-eletrônica tem uma caixinha de fusíveis lá com o nome diagnostics, no vão do motor. Nessa caixinha tem uns pinos, você curto-circuita os pinos 4 e 13. Então a luz de check vai dar umas piscadas ai você vê, o número que vai dar, por esse número vai ocorrer um desses números dessa tabela que te enviei.
O procedimento é o seguinte, quando você curto circuitar os pinos 4 e 13 no vão do motor, você abre a chave do carro ele vai começar a piscar para aparecer o primeiro digito depois ele da um intervalo para começar a piscar o segundo digito do número
Exemplo se ó código de erros for 14.
Quando a abrir a chave ele vai piscar uma vez depois ele vai dar um intervalo de 2 segundos ai ele piscará 4 vezes, senão me engano depois de 2 segundos ele refaz o teste.
Códigos de falha 1KZ-TE
Código Descrição Localização do Problema
12 Mau funcionamento no circuito do sensor de posição do virabrequim - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do virabrequim
- Sensor de Posição Crank
- ECU do motor
13 Avaria no circuito do sensor de velocidade do motor - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do motor
- sensor de velocidade do motor
- aberto ou curto-circuito no circuito do STA
- ECU do motor
14 Mau funcionamento no sistema de controlo da distribuição - Abrir ou curto-circuito no circuito do controle de comando de válvulas
- Filtro de combustível (obstrução)
- Combustível (congelamento, ar)
- bomba de injeção (válvula de controle de pressão interna e Distribuição)
- ECU do motor
15 Avaria no controle do obturador ingestão de circuito - Abrir ou curto-circuito no controle do obturador ingestão de circuito
- a ingestão de VSV obturador
- ECU do motor
17 Avaria no IC interno - Motor ECU
18 Avaria no circuito da válvula de descarga - Circuito aberto ou curto-circuito na válvula de descarga
- Estouro de válvula de controle
- ECU do motor
19 (1) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (circuito aberto / curto) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
sensor - posição do pedal do acelerador
- ECU do motor
19 (2) Avaria no sensor de posição do pedal do acelerador circuito (margem / switch IDL) - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição do pedal do acelerador
sensor - posição do pedal do acelerador
- ECU do motor
19 (3) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado (curto) - Interruptor de curto-circuito posição do pedal do acelerador fechado
- interruptor fechado posição do pedal do acelerador
- motor ECU
19 (4) Avaria no disjuntor posição do pedal do acelerador fechada (em circuito aberto) - Abra o circuito no disjuntor posição do pedal do acelerador fechado
- interruptor fechado posição do pedal do acelerador
- motor ECU
22 Avaria no sensor de temperatura do líquido de arrefecimento do circuito - Circuito aberto ou curto no circuito de arrefecimento do sensor
- Refrigeração Sensor
- ECU do motor
24 Avaria no sensor de temperatura do ar de admissão circuito - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de temperatura do ar de admissão
sensor - temperatura do ar de admissão
- ECU do motor
32 Mau funcionamento no sistema de bomba de injecção - Abrir ou curto-circuito no circuito da bomba de injecção unidade de correção
- bomba de injeção de unidade de correção
- ECU do motor
35 Avaria no circuito do sensor de pressão turbocompressor - Aberto ou em curto circuito sensor de pressão do turbocompressor
- sensor de pressão do turbocompressor
- ECU do motor
39 Avaria no circuito do sensor de temperatura do combustível - Abrir ou curto-circuito no sensor de temperatura do combustível
- sensor de temperatura do combustível
- Motor ECU
42 Avaria no sensor de velocidade do veículo circuito de sinal - Abrir ou curto-circuito no sensor de velocidade do veículo
- sensor de velocidade do veículo
- medidor de combinação (velocímetro)
- ECU do motor
96 Mau funcionamento do sensor de posição da EGR - Abrir ou curto-circuito no circuito do sensor de posição EGR
- ECU do motor
Perguntas, abrir a chave é ligar a ignição sem partida? No scanner acusou o codigo 12 com um número entre parenteses, é a opção que segue abaixo do código?
Valeu, mais uma vez.
Essa tomada fica no final do painel do lado direito. Tenha por base a chave de ignição vá descendo até chegar ao final do painel pode procurar que vai encontrar essa tomada.
Ola, boa noite. Tenho uma sw4 2001 e vi que você teve mais o menos o mesmo problema que o meu, gostaria de tirar umas duvidas contigo. Se possível me chama no Whatsapp pra gente falar melhor... 81989622031 Breno
Desde já agradeço!!
11983632846.... me chama...