Bom dia foristas e agora irmãos de viatura.
Apos muita leitura e pesquisa aqui no forum finalmente comprei a Negona Prateada, SW4 2001 3.0 TD com 219.000km. To vibrando com a viatura. Após a compra em Campinas, levei no João da SolloWD para detecção de possíveis problemas. Nunca vi cara igual. Super atencioso e profissional. Nao queria cobrar pelo serviço de revirar o carro pra mim. O cara é tao competente que te leva até um morrinho de terra pra testar o 4x4. Recomendo!!! Detectou alguns defeitos pra arrumar mas elogiou a viatura. Como sou novo no mundo 4x4, surgiram algumas dúvidas. Antes de viajar na volta para Belo Horizonte troquei os filtros de combustivel, oleos e filtro de ar e completei o oleo LSD do diferencial traseiro na Css que está vazando.
Problemas detectados pelo João:
1- Vazamento do diferencial traseiro - já programada troca do Retentor, flange e porca. Marquei na Css mesmo porque li que precisa ser com o oleo original LSD
2- Embreagem trepidando e viatura com barulho ciclico em ponto morto que acaba ao pisar na embreagem- encomendei o kit de embreagem orginal na Ferraço. O kit pra troca é so disco, plato e rolamentos ou tem mais algum item a ser comprado?
3- Discos e pastilhas de freio gastas - encomendei na Ferraço
4- Primeira marcha saltando ocasionalmente, principalmente em subidas e com rotação acima de 3000rpm. Essa é a maior dúvida ??? Alguém poderia me informar se normalmente precisa trocar a caixa inteira? Se não, normalmente quais peças precisa trocar ou só dá pra saber abrindo a caixa? Vou levar num mecânico que me indicaram que só trabalha com 4x4 aqui em BH mas se desse queria já chegar na oficina com as peças pra troca.
5- Ainda vou trocar o fluido do radiador e provavelmente colocar agua demineralizada depois de ler o topico aqui do forum. Nao sei se o antigo dono colocava aditivo. Além disso vou pedir para varetar o radiador apesar de nao saber o que isso significa (desculpem a ignorância).
6- Correias dentadas sem km definida - encomendei na Ferraço
7- Alguma coisa mais critica a ser avaliada?
Desde já agradeço,
André Portugal