Funcionamento do sistema AVM (roda livre)
Funcionamento do sistema AVM (roda livre) O sistema AVM (roda livre) é muito confiável devido a sua simplicidade, basta girar o dispositivo para a posição lock nas duas rodas e em seguida acionar a alavanca 4x4. Caso acionar a alavanca estando o AVM na posição free, todo o trem de transmissão dianteira irá girar, porém não terá tração nas rodas dianteiras.
Quando você estiver no asfalto e entrar numa estrada de terra, pare o carro, desça e gire o dispositivo AVM nas rodas para a posição lock e continue na 4x2 e quando precisar da 4x4 é só engatar na alavanca dentro do carro. Poderá andar normalmente com as rodas na posição "Lock" o único problema é que prende o carro um pouco e o consumo aumenta bem pouco, só não ande em asfalto com as rodas em lock a mais de 60km/h, vibra muito, na minha é assim.
Nunca tracione o carro em lugar de alta aderência como asfalto, calçamento etc... nossa viatura não é projetada para este fim. Carros com diferencial central como TR4 podem andar com tração 4x4 todo o tempo o que não é o nosso caso.
Em linha reta pode tracionar a viatura para teste ou para girar rapidamente o conjunto dianteiro para lubrificar, não faça curva com 4x4 acionado, quebrará o sistema.
Quanto ao insulfilm, coloquei na minha o G-5 ficou irado.
Estou usando o pneu original na minha sr-5 e quero colocar um maior por questão de estética 265/70/16, a sua está original? o pneu raspa em algum lugar? qual a medida está usando?
Saudações!!!!
Bruno Roberto, HILUX SR5 2.8 ano 2000 toda original.