x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário Avatar de vagnermonteiro
    Entrada
    11/11/2005
    Local
    Carapicuiba/SP
    Agradecimentos: 0

Diferença SW4 94 x CD SR5 98

Pessoal,

Hoje fiz test-drive em uma Hilux 4 CD SR5 4x4 ano 1998.
    Eu percebi que ela "balança" bem mais que a SW4 - isto é normal?

Outra coisa é que ela estava fumando pacas ! - soltava bastante fumaça preta quando acelerava - me falaram que era apenas ajustar os bicos e bomba.

Outra coisa que percebi foi um cano solto vindo do motor - que deveria estar engatado num duto de ar (que estava tampado)... fiquei cabreiro pq estava assim...
    Bem, além disso o coxim do lado direito estava torto ... o mecânico tb falou que era fácil arrumar... mas estranho estar torto.

Acho que é isso...... Não sei se foi impressão, mas senti que ela puxava mais que a SW4.. andava mais forte... Talvez por ser mais leve mas o motor é o mesmo destes carros, certo?
    Obrigado fanáticos por Toyota!

[]s
    Vagner

Re: Diferença SW4 94 x CD SR5 98

Eu percebi que ela "balança" bem mais que a SW4 - isto é normal?
    A SW tem molas helicoidais e a CD feixe de molas, próprias para cargas. toda caminhonete vazia pula muito. Com carga assenta e fica bem mais estável.

Outra coisa é que ela estava fumando pacas ! - soltava bastante fumaça preta quando acelerava - me falaram que era apenas ajustar os bicos e bomba.
    bomba injetora é uma manutenção cara!

Acho que é isso...... Não sei se foi impressão, mas senti que ela puxava mais que a SW4.. andava mais forte... Talvez por ser mais leve mas o motor é o mesmo destes carros, certo?
    o motor é o mesmo, mas pode ser que o débito da bomba injetora esteja aberto, consome e anda mais. talvez por isso e fumaça em excesso.

vagnermonteiro, blza

Vamos lá.

- Qto a balançar, vc deve levar em consideração que as Hilux CD, tem feixes de mola na traseira (ops), enquanto as SW4 tem molas espirais, portanto muito mais macias.
    - Muita fumaça é sinal de bomba injetora ou bicos com problemas, que pode ser apenas uma simples regulagem (não é barato) ou algum problema maior.
    - Não dá pra opinar qto ao cano solto, sem saber exato .
    - Uma viatura a diesel com a bomba injetora "aberta" tende a andar mais que uma com a regulagem legal e pouca fumaça, talvez daí a diferença no rendimento.

[]'s esperando ter ajudado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PNEUS: Diferença de diâm. força transmissão?
      Por CARLOS SP no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 06/05/2010, 19:24
    2. Diferença de pneus montados em tala 7"e 10".
      Por Dennis Figueiredo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 06/12/2009, 15:22

Permissões de Postagem