x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

  • #1

    PNEUS: Diferença de diâm. força transmissão?




    Pessoal, será que alguém já pensou nisso? Não se trata de colocar pneus de diâmetros diferentes na dianteira/traseira. Fico pensando nos nossos CJ's que não possuem diferencial central, só a caixa de transferência. Será que com o uso, não acabam ficando com diâmetros diferentes, já que utilizamos mais o 4x2 que o 4x4? Todos sabemos que um pneu quanto mais off-road, mais ele gasta no asfalto. Muitos já vão sugerir o rodízio e acredito que seja justamente essa a melhor solução. Mas, no caso de se ter uma dupla usada na frente(meia vida), se colocamos uma dupla nova atrás vai dar pelo menos uma polegada de diferença no diâmetro. Quando usamos o 4x4 essa diferença seria suficiente para detonar os componentes da transmissão? Na minha modesta opinião eu acho que sim e que devemos ter muito cuidado com essa diferença. Qual a opinião dos amigos? Será que estou delirando?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CARLOS SP Ver Post
    Pessoal, será que alguém já pensou nisso? Não se trata de colocar pneus de diâmetros diferentes na dianteira/traseira. Fico pensando nos nossos CJ's que não possuem diferencial central, só a caixa de transferência. Será que com o uso, não acabam ficando com diâmetros diferentes, já que utilizamos mais o 4x2 que o 4x4? Todos sabemos que um pneu quanto mais off-road, mais ele gasta no asfalto. Muitos já vão sugerir o rodízio e acredito que seja justamente essa a melhor solução. Mas, no caso de se ter uma dupla usada na frente(meia vida), se colocamos uma dupla nova atrás vai dar pelo menos uma polegada de diferença no diâmetro. Quando usamos o 4x4 essa diferença seria suficiente para detonar os componentes da transmissão? Na minha modesta opinião eu acho que sim e que devemos ter muito cuidado com essa diferença. Qual a opinião dos amigos? Será que estou delirando?
    Bom dia prezado ! você tem razão, mas é por isso que não podemos utilizar a tração 4X4 em pisos com alta aderência, apenas no barro, areia ou similar, mesmo no barro eu percebo que o Jeep tem tendencia de um eixo "arrastar" o outro . . . utilizamos no CJ58 da minha exposa, durante algum tempo pneus de medidas diferente na dianteira/traseira, era difícil até para desengatar a tração, um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião oq estraga e compromete a vida util dos componentes da transmissão é a manutenção incorreta ou a falta dela, tudo aliado a peças de má qualidade e profissionais não capacitados pra executar o serviço.. Uso de pneus grandes, motores enormes e todo esse monte de coisas que a gente vai pendurando a mais nos coitados dos CJ´s.. Em relação ao diametro dos pneus, acredito que nao deva influenciar, pois e muito pequena a diferença..

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Na minha opinião oq estraga e compromete a vida util dos componentes da transmissão é a manutenção incorreta ou a falta dela, tudo aliado a peças de má qualidade e profissionais não capacitados pra executar o serviço.. Uso de pneus grandes, motores enormes e todo esse monte de coisas que a gente vai pendurando a mais nos coitados dos CJ´s.. Em relação ao diametro dos pneus, acredito que nao deva influenciar, pois e muito pequena a diferença..

    [ ]´s
    Negativo Rodrigo, medidas de pneus diferentes influenciam diretamente na vida util da caixa de transferencia. Por isso é sempre fundamental o bendito rodízio de pneus.

    E nada de usar tração em asfalto ou estrada boa, quem quiser um 4x4 permanente compre um Niva! rssssssss

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    46
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Mas alguem falou em medidas de pneus diferentes???
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Desgaste gera medidas diferentes sim. Um mud terrain zero km tem diametro maior que um mud terrain 'slick', não acha?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade