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Convex Datacenter
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  • #1

    Alguém aqui usa roda 15x10 nas hilux?




    Amigos,

    Estou pensando em modificar as rodas da VTR para ela ficar um pouco mais encorpada.

    Para quem não lembra é uma SW4 1997.

    Estou pensando nas Daytona, 15x10, offset -38. Vou usar nos meus BF MT 33". Vou usar bloqueio.

    A questão que eu fico com medo é se acham que utilizar essa roda pra trilha vai gerar quebra quebra de ponta de eixo ou homocinética? Não lembro qual é neste carro...

    Alguém já utiliza esta medida? Tem relatos? Prós? Contras?

    Obrigado!
    4X4 Brasil

  • #2
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    Fala Jonnhy! Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ilux-japa.html

  • #3
    Usuário Avatar de Freitag
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    Citação Postado originalmente por herick Ver Post
    fala jonnhy! Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ilux-japa.html

    amigo, não aconselho não. Fiquei muito na dúvida antes de colocar os pneus 33". A diferença de peso de uma para outra é imenso, ademais vai ficar + umas 2" saindo do para-lama. Vai ser um consumidor tumaz de rolamentos em razão do off-set, peso. E para piorar tudo a sua não é eixo rígido na dianteira. Inclusive a de tala 8" fica melhor na trilha, visto que quando baixar a libragem dificultara o destalonamento do pneu. Aparentemente a de 10" da outro visual por suas dimensões, mas na prática não é funcional. Tem um outro forista que já teve seu eixo traseiro quebrado por causa desta tala. Forte abraço.;
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
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  • #4
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Fala Jonnhy! Dá uma olhada nesse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ilux-japa.html
    Grande Herick!

    De grande valia o tópico!

    Mais uma vez, meu parceiro, muito obrigado por sua ajuda!

    Ahhhhhhh!! Aproveito para lhe avisar que descobri um vendedor de alargadores. Olha essa foto e veja os alargadores e rodas e porque estou tão tarado! Diga-me se não é de cair o c* da bunda?!?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1601166_490981364355861_54015602_n.jpg  

  • #5
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    amigo, não aconselho não. Fiquei muito na dúvida antes de colocar os pneus 33". A diferença de peso de uma para outra é imenso, ademais vai ficar + umas 2" saindo do para-lama. Vai ser um consumidor tumaz de rolamentos em razão do off-set, peso. E para piorar tudo a sua não é eixo rígido na dianteira. Inclusive a de tala 8" fica melhor na trilha, visto que quando baixar a libragem dificultara o destalonamento do pneu. Aparentemente a de 10" da outro visual por suas dimensões, mas na prática não é funcional. Tem um outro forista que já teve seu eixo traseiro quebrado por causa desta tala. Forte abraço.;
    Freitag, muito obrigado pela opinião!

    Vou refletir mais um pouco e ver se vale ou não a pena....

    Já pensou se eu achasse alguém com umas 10 pra me emprestar por um tempo para ver o resultado? Seria lindo... hahahahahah

  • #6
    Usuário Avatar de Freitag
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    Nem sempre devemos agir só pela emoção, em alguns casos a razão vai ser sempre melhor. Segurança em primeiro lugar. Pense bem.
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  • #7
    Povo....

    Ainda pensando sobre o assunto, pensei numa outra alternativa para as rodas ficarem mais para fora:

    E se eu colocasse um espaçador? Aí sim eu poderia manter as talas 8, mas teria a roda mais pra fora!

  • #8
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Jonnhy..

    Pelo que leio.. espacador é pior ainda. O problema é o off-set... se colocar tala 8 com espacador ou tala 10 vai simular um grande off-set de qualquer maneira.. e isso força rolamentos e ponta de eixo.. seja em trilhas ou asfalto.

  • #9
    Usuário Avatar de Freitag
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    Exatamente isso, e quanto maior a tala maior o off-set.
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