Powered by vBulletin

Bomba d'água da SR5 pingando... Ajuda!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2014, 14:06
    dorderf
    Citação:

Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Até certo ponto concordo contigo, mas só faria essa troca a cada 60.000 se fosse correia e tensor paralelos. O original da para realizar com 100.000 sem medo, ademais o próprio fabricante recomenda isso. Para as mais novas, salvo engano é 150.000. O importante é a manutenção preventiva para não ter de fazer a corretiva. Forte abraço.

A questão que se der merda antes de 100 k a Toyota não vai estar nem aí. Essa garantia de 100 k é pra troca em concessionária. Acredito que 60 k km é uma boa km para troca desse tipo e as peças não são caras, na verdade comprando-se em Ponta Porã sai mais em conta que comprar paralelas onde moro!
  • 05/01/2014, 23:53
    ThgVieceli
    a minha fez 200000km ontem e acendeu a "t-belt" bem na hora de trocar a bomba dagua, mas na tampa da correia tem um adesivo dizendo que a próxima troca é com 270000km entao teria 70000km ainda, mas fiquei pensando se aproveito a mao de obra e trocaria já.. O que voces acham? Provavelmente só vou achar correia paralela aqui, qual marca é confiavel, que posso por sem medo?
  • 06/01/2014, 05:47
    HERICK
    Citação:

Postado originalmente por Agroman Ver Post
    a minha fez 200000km ontem e acendeu a "t-belt" bem na hora de trocar a bomba dagua, mas na tampa da correia tem um adesivo dizendo que a próxima troca é com 270000km entao teria 70000km ainda, mas fiquei pensando se aproveito a mao de obra e trocaria já.. O que voces acham? Provavelmente só vou achar correia paralela aqui, qual marca é confiavel, que posso por sem medo?

Desde que não seja made in china, pode ser qualquer uma de renome, um forte abraço.
  • 06/01/2014, 06:27
    Clandio
    Citação:

Das paralelas, eu colocaria DAYCO.
  • 06/01/2014, 10:42
    dorderf
    Eu colocaria goodyear. Aqui um vídeo do mecânico mais visualizado do youtube fazendo altas críticas a correias Dayco: Porque deixei de usar correias Dayco - YouTube

Não sei em relação a carros a diesel (já que o cara só trabalha com carros a gasolina) a história é diferente.
  • 06/01/2014, 11:32
    Freitag
    Correia só original, não pensava 2 vezes. Melhor pagar mais e errar para mais do que para menos e se f.... Essa é minha opinião. O barato sai caro e andei fazendo umas contas para fazer troca a cada 50.000 com paralelas de 1º linha e no final das contas sai a mesma coisa que a original com 100.000. Pense bem. Detalhe se realmente falta 70.000 não troque, aguarde...
  • 06/01/2014, 12:51
    rfdex
    Eu confio muito mais trocar uma DAYCO ou similar a cada 50 mil a confiar 100 mil na "original". Uso e sempre usei DAYCO em veículos diesel que tive e tenho e nunca tive problemas. Esta marca é conhecida até fora do país. Saudações
  • 06/01/2014, 12:52
    calhiandro
    Tenho uma dúvida. Para se trocar a correia, não é somente por quilometragem, mas por tempo também. Quem não rodar 100.000 kms tem quantos anos para trocar a correia?
  • 06/01/2014, 20:18
    ThgVieceli
    Galera já comprei a Dayco mesmo, a unica que encontrei na minha cidade... Mas pelo que li na caixa ela é nacional, entao deve ser boa, o duro está sendo as peças chinesas que invadiram o mercado e pelo que parece nao aguentam nada, mas a maioria das paralelas sao chinesas. A bomba por exemplo que comprei da marca MAXI pensei que era nacional porque pesquisei na net e li algo de que era de Limeira Sp, entao pensei ser nacional, mas quando chegou, eu li bem grande fabricado na china (hahaha) é pracabá... Mas já esta na mao, entao fé em Deus e vai essas mesmo. E pelo que andei olhando a bomba original parou de pingar :screwy: vai entender...
  • 06/01/2014, 20:28
    Zani
    Citação:

Galera já comprei a Dayco mesmo, a unica que encontrei na minha cidade... Mas pelo que li na caixa ela é nacional, entao deve ser boa, o duro está sendo as peças chinesas que invadiram o mercado e pelo que parece nao aguentam nada, mas a maioria das paralelas sao chinesas. A bomba por exemplo que comprei da marca MAXI pensei que era nacional porque pesquisei na net e li algo de que era de Limeira Sp, entao pensei ser nacional, mas quando chegou, eu li bem grande fabricado na china (hahaha) é pracabá... Mas já esta na mao, entao fé em Deus e vai essas mesmo. E pelo que andei olhando a bomba original parou de pingar :screwy: vai entender...

Agroman, quando o "motor" percebeu que você ia trocar a bomba original por uma chinesa...:putz:... deve ter dado uma discussão interna acalorada...:farted:, aí resolveram dar uma dura na "bomba d'água" e ela parou de vazar....o que vai ser ótimo...se confirmar...deixe a original....:euforico:
    Brincadeiras à parte... decisão difícil...
    Abraço.
  • 06/01/2014, 20:35
    Freitag
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Eu confio muito mais trocar uma DAYCO ou similar a cada 50 mil a confiar 100 mil na "original". Uso e sempre usei DAYCO em veículos diesel que tive e tenho e nunca tive problemas. Esta marca é conhecida até fora do país. Saudações

A questão não é só confiar ou não, tenho mais segurança em uma original 100.000 do que uma DAYCO 50.000 e se for analisar uma correia DAYCO gira em torno de 130,00 e se troca a cada 50.000 faz duas trocas no período de 100.000. Outro detalhe é que se confiam tanto na DAYCO porque não a utilizam os 100.00 como o fabricante garante? A original custa 280,00 e confio no fabricante, nunca vi relato de uma arrebentar nos 100.000, salvo a de um amigo do fórum que foi por causa do mecânico que não trocou o tensor da correia. Se for avaliar economizou agora para gastar depois, e ainda paga uma MO a mais. Enfim, cada um que sabe o melhor para seu carro. No inicio até suscitou uma dúvida e pensei em colocar a DAYCO fazendo atroca exatamente como faz, mas depois vi que era besteira e optei pela original. Quando desmontei o conjunto a única coisa que estava começando a ficar ruim foi o rolamento do tensor e o 1 rolamento da polia auxiliar da correia dentada. A correia em si, a olho nu em perfeitas condições de uso, sem qualquer trinca, rachadura ou desgaste acentuado. Não sei qual é o seu contato com oficina mas digo que passo grande parte nela, portanto vejo muita coisa e não só ouço o que dizem.
  • 06/01/2014, 21:40
    rfdex
    Citação:

Postado originalmente por Freitag Ver Post
    A questão não é só confiar ou não, tenho mais segurança em uma original 100.000 do que uma DAYCO 50.000 e se for analisar uma correia DAYCO gira em torno de 130,00 e se troca a cada 50.000 faz duas trocas no período de 100.000. Outro detalhe é que se confiam tanto na DAYCO porque não a utilizam os 100.00 como o fabricante garante? A original custa 280,00 e confio no fabricante, nunca vi relato de uma arrebentar nos 100.000, salvo a de um amigo do fórum que foi por causa do mecânico que não trocou o tensor da correia. Se for avaliar economizou agora para gastar depois, e ainda paga uma MO a mais. Enfim, cada um que sabe o melhor para seu carro. No inicio até suscitou uma dúvida e pensei em colocar a DAYCO fazendo atroca exatamente como faz, mas depois vi que era besteira e optei pela original. Quando desmontei o conjunto a única coisa que estava começando a ficar ruim foi o rolamento do tensor e o 1 rolamento da polia auxiliar da correia dentada. A correia em si, a olho nu em perfeitas condições de uso, sem qualquer trinca, rachadura ou desgaste acentuado. Não sei qual é o seu contato com oficina mas digo que passo grande parte nela, portanto vejo muita coisa e não só ouço o que dizem.

Amigo, tenho contato razoável com oficina. Tenho uma quase completa em casa e frequento algumas também quase semanalmente. Não falo do que ouço, falo do que vejo. Quando eu tinha Niva (motor VW diesel) usei correia Dayco e digo que nunca tive problema. Cheguei a rodar 100 mil kms. Meu mecânico à época rodava isso em sua Saveiro diesel também. E na Hilux, quando fui trocar a correia após comprar a pickup, tinha uma Dayco e já tinha 70 mil kms. Estava perfeita. A questão de trocar a cada 50 mil não se deve à confiar ou não, mas sim precaver de surpresas. Se usasse a dita original também trocaria a cada 50 mil. Mesmo porque o primeiro erro está em medirmos a durabilidade de determinada peça por quilometragem e não por hora de funcionamento. Um motor que roda em SP capital "roda" muito menos que eu em Brasília, porém funciona o mesmo período ou talvez até mais parado em trânsito. Por este e outras questões não beiro os 100 mil kms com a mesma correia dentada. Este é o meu posicionamento.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:55.