Postado originalmente por
Freitag
A questão não é só confiar ou não, tenho mais segurança em uma original 100.000 do que uma DAYCO 50.000 e se for analisar uma correia DAYCO gira em torno de 130,00 e se troca a cada 50.000 faz duas trocas no período de 100.000. Outro detalhe é que se confiam tanto na DAYCO porque não a utilizam os 100.00 como o fabricante garante? A original custa 280,00 e confio no fabricante, nunca vi relato de uma arrebentar nos 100.000, salvo a de um amigo do fórum que foi por causa do mecânico que não trocou o tensor da correia. Se for avaliar economizou agora para gastar depois, e ainda paga uma MO a mais. Enfim, cada um que sabe o melhor para seu carro. No inicio até suscitou uma dúvida e pensei em colocar a DAYCO fazendo atroca exatamente como faz, mas depois vi que era besteira e optei pela original. Quando desmontei o conjunto a única coisa que estava começando a ficar ruim foi o rolamento do tensor e o 1 rolamento da polia auxiliar da correia dentada. A correia em si, a olho nu em perfeitas condições de uso, sem qualquer trinca, rachadura ou desgaste acentuado. Não sei qual é o seu contato com oficina mas digo que passo grande parte nela, portanto vejo muita coisa e não só ouço o que dizem.