x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
    Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS
    Agradecimentos: 0

Talking Toyota Hilux SRV 3.0 4x4 2006

Olá pessoal!

Sou novo aqui no Fórum, logo, desculpem se por acaso estiver postando minhas dúvidas em local inapropriado.

Estou comprando meu primeiro carro 4x4, uma Hilux SRV 3.0, 2006, com 210.000km.

Agora surgem as dúvidas:

A camionete parece estar em ótimas condições de conservação. O dono é da minha cidade e quer que eu leve o carro na css Toyota para confirmar suas condições de conservação.

Como sou novo na área, fiquei meio desconfiado devido a "alta quilometragem", alguns falam que para um carro a diesel dessa categoria(marca) não é muita coisa, já outros acham que é sim. Gostaria de algumas dicas e informações para que eu possa analisar o negócio com um pouco mais de coerência e conhecimento. O carro poucas vezes foi usado em modo 4x4, haja vista que a fazenda do proprietário fica em local com boas condições de acesso e não necessita uso de tração, da mesma forma como será usado por mim, caso venha a ficar com ela.

Aqueles 'truques' de retirar um pouco de óleo da caixa, do diferencial e do motor para verificar a presença de limalha e outras impurezas tem algum fundamento ou são apenas "teorias do achismo"?

Espero a ajuda de vocês que com certeza são experientes e dominam o assunto.

Abçs

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deivis Ver Post
    Olá pessoal!

Sou novo aqui no Fórum, logo, desculpem se por acaso estiver postando minhas dúvidas em local inapropriado.

Estou comprando meu primeiro carro 4x4, uma Hilux SRV 3.0, 2006, com 210.000km.

Agora surgem as dúvidas:

A camionete parece estar em ótimas condições de conservação. O dono é da minha cidade e quer que eu leve o carro na css Toyota para confirmar suas condições de conservação.

Como sou novo na área, fiquei meio desconfiado devido a "alta quilometragem", alguns falam que para um carro a diesel dessa categoria(marca) não é muita coisa, já outros acham que é sim. Gostaria de algumas dicas e informações para que eu possa analisar o negócio com um pouco mais de coerência e conhecimento. O carro poucas vezes foi usado em modo 4x4, haja vista que a fazenda do proprietário fica em local com boas condições de acesso e não necessita uso de tração, da mesma forma como será usado por mim, caso venha a ficar com ela.

Aqueles 'truques' de retirar um pouco de óleo da caixa, do diferencial e do motor para verificar a presença de limalha e outras impurezas tem algum fundamento ou são apenas "teorias do achismo"?

Espero a ajuda de vocês que com certeza são experientes e dominam o assunto.

Abçs
    Seja bem vindo ao fórum! Uma excelente compra, ainda mais se o dono se prontifica em levar na CCS, sinal de idoneidade, veja no Manual do proprietário os carimbos das revisões na autorizada, o ideal nesse motor eletrônico é passar um scanner para verificar possíveis erros e até a veracidade do odômetro de KM rodada, eu já rodei em 1 ano quase 100.000kms com um carrinho de plástico que tive, portanto 2006 com 200.000kms pode ser até duvidoso, mas mesmo assim levaria num bom mecânico para examinar tanto a saúde do motor quanto da suspensão, minha contribuição e boa sorte na compra!

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS
    Amigo Herick, o que você me diz a respeito da quilometragem, se for real é pouco para o ano do carro e a durabilidade de um motor diesel desse modelo, ou já está mais pra lá do que pra cá? rssrrs

Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Agradecimentos: 66
    Deivis, seja bem-vindo ao fórum e à "família 4x4"!!!
    Aqui no grupo de Toyoteiros será muito bem recebido!

Posso dar minha opinião?
    Faça como o HERICK, leve na CSS e num bom mecânico para solicitar a passagem de um Scanner para verificar o real estado do motor e avaliarem a suspensão.
    Motor, suspensão e árvore de transmissão são os principais itens a avaliar. O resto é importante, mas nem tanto (na minha opinião).

Bom, EU até prefiro carros mais rodados.... indicam um uso mais estradeiro do que em Trilhas.
    Carro de trilha é ruim? Não... mas naturalmente carro de trilha desgasta bem mais que carro estradeiro.

Pense que um motor desses deve ter uma vida útil de uns 600 ou 700 mil km sem abrir o bico!
    200 mil na mão de um cara que Realmente cuidou do carro e não abusou muito, É POUCO pra bruta!!!

Boa sorte na aquisição!

Abraços
    --
    Viajar é bom e necessário!

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS

Cool

Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Deivis, seja bem-vindo ao fórum e à "família 4x4"!!!
    Aqui no grupo de Toyoteiros será muito bem recebido!

Posso dar minha opinião?
    Faça como o HERICK, leve na CSS e num bom mecânico para solicitar a passagem de um Scanner para verificar o real estado do motor e avaliarem a suspensão.
    Motor, suspensão e árvore de transmissão são os principais itens a avaliar. O resto é importante, mas nem tanto (na minha opinião).

Bom, EU até prefiro carros mais rodados.... indicam um uso mais estradeiro do que em Trilhas.
    Carro de trilha é ruim? Não... mas naturalmente carro de trilha desgasta bem mais que carro estradeiro.

Pense que um motor desses deve ter uma vida útil de uns 600 ou 700 mil km sem abrir o bico!
    200 mil na mão de um cara que Realmente cuidou do carro e não abusou muito, É POUCO pra bruta!!!

Boa sorte na aquisição!

Abraços

Olá amigo Titanium!

Agradeço a colaboração de vocês, com certeza essas dicas e outras que virão farão toda a diferença pra mim que estou dando os primeiros passos no 4x4. Preciso ouvir o máximo de informações dos mais experientes para poder tomar a decisão mais acertada e não fazer besteira, afinal, uma besteira nesse caso pode me custar muito caro heheheh.

Já rodei 500km atrás de uma que o dono colocou fotos na internet e falou que estava "Impecável", ao chegar na cidade para vê-la, a surpresa, não parecia o mesmo carro das fotos. Aproveitei para olhar outras na mesma cidade, mas não encontrei uma em perfeitas condições para fazer a compra.

Mesmo sem entender da categoria 4x4, só pelo visual do carro já se tem uma ideia de como ele é tratado pelo seu dono.

Quanto a questão da quilometragem, não havia pensado por esse lado, até achei estranho quando alguns conhecidos me diziam que um motor desses bem cuidado chegaria perto de 1.000.000km ou até mais.

Obrigado e mais informações serão bem vindas.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deivis Ver Post
    Amigo Herick, o que você me diz a respeito da quilometragem, se for real é pouco para o ano do carro e a durabilidade de um motor diesel desse modelo, ou já está mais pra lá do que pra cá? rssrrs
    Deivis a km rodada não importa muito, o que importa é a manutenção que vem sendo feita ao longo desses anos, sim acreditoque esses motores durem muito se bem cuidados, verifique todos esses detalhes e seja feliz!

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Deivis a km rodada não importa muito, o que importa é a manutenção que vem sendo feita ao longo desses anos, sim acreditoque esses motores durem muito se bem cuidados, verifique todos esses detalhes e seja feliz!
    Valeu amigo, obrigado!

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Também acho que o dono sugerir que você leve na css seja sinal de idoneidade, e na minha opinião e melhor um com 200 mil bem cuidados do que um com 80 mil de um desleixado, e como disseram para esse motor 200 mil não é nada.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DEIVIS

Acabei de comprar uma SW4 2008 com 102.000km tenho 3 irmãos que tem estas picapes , uma 2006 com 300.000km outro com uma 2007 com 170.000km e outro com uma 2008 com 120.000 km e todas elas impecaveis , todos fazem as revisões de praxe nas CCS nunca deu problema grave algum , logo esta km deve ser mais de estrada e como o TITANIUM frisou , carros estradeiros tem os motores melhores do que os carros que só andam na cidade mesmo se tiverem as mesmas kilometragens , logo : este carro esta bem rodado para o ano , mas como já foi falado e é bem provavel para engulir esta km toda só em estrada mesmo , se no geral estiver boa e LEVANDO NA CCS e com seu meca de confiança e estando boa , vai fundo e seja mais um feliz proprietário de uma TOYOTA .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS
    Agradeço a todos os amigos que estão me ajudando nessa nova empreitada.

Comprei a Toyota hoje, andei com o mecânico e ele se apaixonou, não faz um barulhinho sequer, nada nada. Tração e reduzida funcionando perfeitamente. Motor parece um Massey Fergusson, kkkkkk. Pra quem estava acostumado a andar de carro 1.6 muda muito. Só achei falta do computador de bordo, mas tudo bem, deve fazer em torno de 7 a 8 km/L, logo logo faço a média e informo a todos.

Agora é só aprender a usar a tração e a reduzida, e também a não deixar a bixa patinar na saída kkkkkk.

Tks

Usuário Avatar de Renato Camargo
    Entrada
    21/01/2010
    Local
    Mauá/
    Agradecimento: 1
    Parabéns, agora posta fotos pra gente.

Usuário
    Entrada
    08/12/2013
    Local
    Várias/RS
    Citação Postado originalmente por Renato Camargo Ver Post
    Parabéns, agora posta fotos pra gente.
    Obrigado amigo!

Pode deixar que amanhã sem falta eu tiro fotos e coloco pra vocês, depois que colocar pneus novos rssrrss.

Abçs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bloqueando a EGR da Toyota Hilux 3.0 2006...
      Por Costalonga no fórum Toyota
      Respostas: 67
      Última resposta: 10/12/2024, 15:31
    2. Toyota hilux automatico 2006
      Por ET-Tome no fórum Toyota
      Respostas: 1
      Última resposta: 04/05/2013, 19:44
    3. compro toyota hilux 2006 em diante
      Por neoti no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/11/2008, 15:39
    4. Som Mp3 Player Com Cd E Toca-fitas Original Da Toyota Hilux 2006