Boa tarde,
Estou procurando o meu primeiro 4x4 para viajar, estradas e trilhas leves. A diesel e confiável. Depois de semanas lendo o fórum defini que será mesmo uma SW4.
Antes era sonho. Agora já estou com a grana no bolso e iniciei a minha peregrinação para encontrar uma de procedência confiável.
Estou querendo fugir de carros de trilhas. Estou fugindo também daqueles proprietárias que só colocam combustivel e óleo achando que fez manutenção.
Estou querendo gastar no máximo 35 pilas. Em dinheiro vivo espero conseguir um bom carro que não me dê custos de cara. Em fevereiro já espero estrear a nave numa viagem de salvador para o litoral sul baiano e em seguida chapada diamantina. Com a patroa apenas.
Apesar de ter um "muscle car" na garagem, não costumo pisar muito e o motor 2.8 aspirado não seria problema. Mas cogito turbinar ou pegar um já turbinado.
A dúvida no momento é 2.8 ou 3.0 ou 3.0 efi? Quais voces recomendariam? Dentro do orçamento estou achando as 3 versoes.
Indiquem os prós e contras de cada por favor.
E o principal e motivo do topico, alguém conhece ou recomenda alguma SW4 de 93 a 2002 que tenha boa procedência?
Estou ansioso mas muito criterioso pois apesar de ser um trator sao carros de 10 a 20 anos de uso. E não quero encrenca.
Ps: uma curiosidade. Alguem ja fez ou ouviu falar de alguem que refez um dos dois motores 2.8 ou 3.0? Quanto gastou? Acharam peças faceis?
Abraços e já agradeço aos nobres guerreiros por qualquer resposta das 3 perguntas.