x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário Avatar de sendthelima
    Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Red face Procurando uma SW4 de reconhecida procedência. Até 35 mil.

Boa tarde,

Estou procurando o meu primeiro 4x4 para viajar, estradas e trilhas leves. A diesel e confiável. Depois de semanas lendo o fórum defini que será mesmo uma SW4.

Antes era sonho. Agora já estou com a grana no bolso e iniciei a minha peregrinação para encontrar uma de procedência confiável.

Estou querendo fugir de carros de trilhas. Estou fugindo também daqueles proprietárias que só colocam combustivel e óleo achando que fez manutenção.

Estou querendo gastar no máximo 35 pilas. Em dinheiro vivo espero conseguir um bom carro que não me dê custos de cara. Em fevereiro já espero estrear a nave numa viagem de salvador para o litoral sul baiano e em seguida chapada diamantina. Com a patroa apenas.

Apesar de ter um "muscle car" na garagem, não costumo pisar muito e o motor 2.8 aspirado não seria problema. Mas cogito turbinar ou pegar um já turbinado.

A dúvida no momento é 2.8 ou 3.0 ou 3.0 efi? Quais voces recomendariam? Dentro do orçamento estou achando as 3 versoes.

Indiquem os prós e contras de cada por favor.

E o principal e motivo do topico, alguém conhece ou recomenda alguma SW4 de 93 a 2002 que tenha boa procedência?

Estou ansioso mas muito criterioso pois apesar de ser um trator sao carros de 10 a 20 anos de uso. E não quero encrenca.

Ps: uma curiosidade. Alguem ja fez ou ouviu falar de alguem que refez um dos dois motores 2.8 ou 3.0? Quanto gastou? Acharam peças faceis?

Abraços e já agradeço aos nobres guerreiros por qualquer resposta das 3 perguntas.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2

Thumbs up

Citação Postado originalmente por sendthelima Ver Post
    Boa tarde,

Estou procurando o meu primeiro 4x4 para viajar, estradas e trilhas leves. A diesel e confiável. Depois de semanas lendo o fórum defini que será mesmo uma SW4.

Antes era sonho. Agora já estou com a grana no bolso e iniciei a minha peregrinação para encontrar uma de procedência confiável.

Estou querendo fugir de carros de trilhas. Estou fugindo também daqueles proprietárias que só colocam combustivel e óleo achando que fez manutenção.

Estou querendo gastar no máximo 35 pilas. Em dinheiro vivo espero conseguir um bom carro que não me dê custos de cara. Em fevereiro já espero estrear a nave numa viagem de salvador para o litoral sul baiano e em seguida chapada diamantina. Com a patroa apenas.

Apesar de ter um "muscle car" na garagem, não costumo pisar muito e o motor 2.8 aspirado não seria problema. Mas cogito turbinar ou pegar um já turbinado.

A dúvida no momento é 2.8 ou 3.0 ou 3.0 efi? Quais voces recomendariam? Dentro do orçamento estou achando as 3 versoes.

Indiquem os prós e contras de cada por favor.

E o principal e motivo do topico, alguém conhece ou recomenda alguma SW4 de 93 a 2002 que tenha boa procedência?

Estou ansioso mas muito criterioso pois apesar de ser um trator sao carros de 10 a 20 anos de uso. E não quero encrenca.

Ps: uma curiosidade. Alguem ja fez ou ouviu falar de alguem que refez um dos dois motores 2.8 ou 3.0? Quanto gastou? Acharam peças faceis?

Abraços e já agradeço aos nobres guerreiros por qualquer resposta das 3 perguntas.
    Dá uma olhada na seção dos Classificados o link direto http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...4-93-93-a.html (Vendo Hilux SW4 93/93)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    SEND

Eu tive uma SW4 93 por 10 anos , fiz o motor por 3x uma por culpa da CCS outra por culpa minha e outra por culpa da turbina que mandei recondicionar , ou seja tb por culpa minha .

Mas era um carro espetacular rodei 180.000 km nestes 10 anos de muia alegria , depois pilei para uma 2002 e fiquei por um ano e agora estou com uma 2008 .

CONCLUSÃO :

Se puder pega uma 3.0 turbinada de fábrica que são as 96 a 2002 dê preferência se puder$$$$ para as 2000 a 2002 .

Mas tem uma 93 2.8 muito boa turbinada do RENATO CAMARGO .

Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    SEND

Eu tive uma SW4 93 por 10 anos , fiz o motor por 3x uma por culpa da CCS outra por culpa minha e outra por culpa da turbina que mandei recondicionar , ou seja tb por culpa minha .

Mas era um carro espetacular rodei 180.000 km nestes 10 anos de muia alegria , depois pilei para uma 2002 e fiquei por um ano e agora estou com uma 2008 .

CONCLUSÃO :

Se puder pega uma 3.0 turbinada de fábrica que são as 96 a 2002 dê preferência se puder$$$$ para as 2000 a 2002 .

Mas tem uma 93 2.8 muito boa turbinada do RENATO CAMARGO .
    Vou levar em conta o que vc me informou Guilherme!

De início pensava assim naturalmente. Mas lendo o fórum vi mais de uma vez pessoas falando que o custo da manutenção das 3.0 eram bem superiores as 2.8. Aí comecei a balançar...

Mas quanto em média vc gastou para fazer estes motores? Deu trabalho com peças? (To pensando logo no pior para não me assustar depois)

De toda forma irei olhar a que me recomendou.

Ao colega que recomendou os classificados é evidente que eu já fiz esta pesquisa por lá. Só que graças a deus na faixa do que posso pagar há muitas opções. E há muitas de usuários que só entraram no site pra anunciar... ou seja, pra sair de salvador ou do rio pra ver e testar uma tem que ter pelo menos alguma recomendação...

mas estamos ai. Qualquer coisa é só falarem! \/,,

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Vou levar em conta o que vc me informou Guilherme!

De início pensava assim naturalmente. Mas lendo o fórum vi mais de uma vez pessoas falando que o custo da manutenção das 3.0 eram bem superiores as 2.8. Aí comecei a balançar...

Mas quanto em média vc gastou para fazer estes motores? Deu trabalho com peças? (To pensando logo no pior para não me assustar depois)

De toda forma irei olhar a que me recomendou.

Ao colega que recomendou os classificados é evidente que eu já fiz esta pesquisa por lá. Só que graças a deus na faixa do que posso pagar há muitas opções. E há muitas de usuários que só entraram no site pra anunciar... ou seja, pra sair de salvador ou do rio pra ver e testar uma tem que ter pelo menos alguma recomendação...

mas estamos ai. Qualquer coisa é só falarem! \/,,
    Opa, beleza?
    eu fiz o motor da minha, TODO COM PEÇAS ORIGINAIS, se encontra tudo fácil nas lojas de Ponta Porã, até os parafusos do cabeçote foram originais. Fiz a parte de cima e de baixo, o total ficou em uns 13mil. Mas foi trocado tudo, cabeçote, bomba de óleo e de água, pistões, bielas, retífica do bloco, válvula termostática, velas aquecedoras, limpeza do radiador e revisão da bomba injetora.
    Tudo montado nos conformes, torques certos e etc... Tá zerado, nenhum problema depois disso, já rodei uns 30 mil Km.
    abraço!
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    SEND

Na minha 93 , fiz o motor completo como o TCHEIGOR só que comprei as peças da marca METAL LEVE Nacional ( produto de 1ª linha , é o que as montadoras daqui usam nos motores dos carros nacionais ) e bomba de óleo e junta do cabeçote original TOYOTA , gastei R$7.000,00 , mas precisou de trocar o cabeçote , daí foi mais R$1.200,00 .

Ou seja vc encontra qualquer peça nacional ou original TOYOTA com muita facilidade , não importa o ano do carro vc encontra qualquer peça .

E esta informação de que o custo de manutenção das 3.0 é maior do que as 2.8 esta ERRADO o custo são muito semelhantes dependendo do que precisa ser consertado ou trocado , não decida por este aspecto , como falei , tive uma 2.8 por 10 anos e uma 3.0 por um ano e te sugerí em pegar uma 3.0 de preferencia entre anos 2000 a 2002 e tenho certeza que ficará muito bem servido e muito satisfeito , o desempenho dela é bem superior a da 2.8 , trabalha com muita folga de motor andando a 100/120km/h .

Espero ter ajudado .

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Ola Send,

A minha é aspirada ano 93...Viajo com ela e faço umas trilhas leves as vezes. Velocidade na estrada não é problema, a única coisa que exige é paciência nas subidas de serra.
    Mas com a grana que voce tem em mãos, eu iria atrás de uma 2000 a 2002 como já sugeriram...questão de beleza.
    Mas a do Renato camargo está um espetáculo! E confiando no que o amigo disse que fez no carro...voce pode ficar tranquilo que dá pra andar mais 20 anos com ela! E como ela já é turbinada...potencia não é problema mais.
    Muito melhor que uma 2002 duvidosa.
    Conversa com ele.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Eu seguiria a recomendação de Dr. Guilherme comprei uma muito boa 2001 3.0 td 1kzte por 35.000. So gastei com revisões de praxe. Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20131101_173322.jpg   -img_20131101_173340.jpg   -img_20131101_173411.jpg   -img_20131101_173428.jpg   -img_20131101_173540.jpg  
    CJ5-1976- Bob Esponja

Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    É por isto que eu gosto deste fórum. Muito conhecimento prático! Vou seguir o conselho de vocês!

Assim que eu tiver uma em mente naquele jeito e botar a criança pra andar, irei dividir a minha experiência com vocês!

Entrada
    26/02/2013
    Local
    Salvador E Joinville/SC
    Aproveitando o gancho, uma sw4 diesel 2001 por 35 mil pra vcs cheiram a furada? Pesquisei em 3 sites diferentes e sempre vi uma ou outra 2001 de 35 a 40. Este preço ta normal?

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Aqui em pe o valor é esse de uma 2001, entre 35 e 40 mil.
    Estou com a minha há 7 meses, so alegria.
    Boa sorte na procura.
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Aproveitando o gancho, uma sw4 diesel 2001 por 35 mil pra vcs cheiram a furada? Pesquisei em 3 sites diferentes e sempre vi uma ou outra 2001 de 35 a 40. Este preço ta normal?
    Tem um post aqui no forum com bastante informação e conselhos, relatos e afins - segue o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...a-hiluxsw.html (Procurando a primeira HiluxSW) - da uma olhada lá. pode lhe ajudar com mais informações. Assim como links para sua pesquisa de veiculos candidatos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Procurando D-20 4x4
      Por Alejeep no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/09/2012, 12:27
    2. Diesel de boa procedencia mais barato no RJ. Onde ?
      Por Leo Maluf no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 08/01/2012, 21:06
    3. Vendo Motor Perkins 4cc 4236 com procedência.
      Por capmaiabarbosa no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/02/2010, 02:25
    4. Procedência Motor GV 2001 2.0 GASOLINA
      Por vnogueira no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/02/2010, 16:49
    5. Procurando um 4x4
      Por H3adsh0ot no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 30
      Última resposta: 30/08/2009, 19:50

Permissões de Postagem