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  • #1
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    Turbina da SW4 arriou




    Em viagem, a SW4 perdeu toda potência. Trocada a turbina (de segunda linha), em oficina não autorizada, resolveu-se o problema, mas senti perda de uns 20% de potência. O mecânico disse que a turbina arriou porque o filtro de ar era velho. Última revisão feita há 4 meses, em concessionária. Como ainda estou em viagem, não pude confirmar a troca do filtro. Também percebi a emissão de fumaça além do normal no escapamento. Turbina que não e original pode tirar potência? Procede o 'diagnóstico' do mecânico? Qual a vida útil do filtro de ar? Nas revisões o filtro sempre é trocado? Agradeço as luzes desde já...

  • #2
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    Em viagem, a SW4 perdeu toda potência. Trocada a turbina (de segunda linha), em oficina não autorizada, resolveu-se o problema, mas senti perda de uns 20% de potência. O mecânico disse que a turbina arriou porque o filtro de ar era velho. Última revisão feita há 4 meses, em concessionária. Como ainda estou em viagem, não pude confirmar a troca do filtro. Também percebi a emissão de fumaça além do normal no escapamento. Turbina que não e original pode tirar potência? Procede o 'diagnóstico' do mecânico? Qual a vida útil do filtro de ar? Nas revisões o filtro sempre é trocado? Agradeço as luzes desde já...
    Amigo Bom Dia! Qual o modelo e ano da sua Sw4? Um forte abraço.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo Bom Dia! Qual o modelo e ano da sua Sw4? Um forte abraço.
    Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...

  • #4
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    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...
    Dorderf, é mico? Paguei três paus...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Dorderf, é mico? Paguei três paus...
    Amigo, arrumei minha turbina original numa empresa especializada. Está perfeita faz 1 ano e 1 mês.

    Se ela voltasse a ficar ruim eu compraria, via EBAY, outra turbina. Mas que fosse fabricada no Japão. Da China só compro buginganga!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Amigo, arrumei minha turbina original numa empresa especializada. Está perfeita faz 1 ano e 1 mês.

    Se ela voltasse a ficar ruim eu compraria, via EBAY, outra turbina. Mas que fosse fabricada no Japão. Da China só compro buginganga!
    O problema é que o carro pifou na rodovia, próximo a cidades pequenas, e eu não podia esperar pois tinha um compromisso e muitas milhas pra andar... Acabei morrendo no que veio pela frente...

  • #7
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    Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...
    Caramba! Sua Sw4 é das novas, Turbina TGV Injeção Common Rail, acho que o descuido do anterior proprietário em não fazer as manutenções periódicas, ocasionou o estrago da Turbina, atentar aos cuidados de não forçar o motor quando frio e aguardar pelo menos 1 minuto antes de desligar, pra Turbina ser lubrificada e diminuir a rotação interna da mesma é crucial para a saúde da Máquina e na minha modesta opinião, motor Diesel não foi feito pra ficar acelerando igual à gasolina e mantendo altas velocidades, muita gente esquece desses detalhes, mas como o Dr.Guilherme disse sua VTR é cara e nova tem que colocar uma Turbina original, boa sorte e um forte abraço.

  • #8
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    Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.
    Já experimentou ligar pra América ou Ferraço, se tiverem com certeza o preço será mais em conta! De qualquer maneira vou procurar em outros canais, um forte abraço.

  • #10
    Acompanhando, pois este post me interessa!

    Minha turbina também foi pro saco!

    Achei um kit de reparos da turbina que troca todo o miolo central: Conjunto Central Da Turbina Hilux 3.0 Antiga , Modelo Ct 12b - R$ 800,00 no MercadoLivre

    Será que vale a pena? Esse vendedor não cobra nada para trocar o miolo. Apenas a peça.

    O mecânico que tá mexendo no carro levou a turbina na Turbo Anhanguera aqui em SP e eles querem R$ 1.700 pra deixar a ORIGINAL nova!

    Questão é: partir pra um reparo desses do ML, mexer na Turbo Anhnaguera ou comprar uma nova? E aí temos aquelas variáveis e tal.....

  • #11
    Amigos,

    Procurando mais um pouco e dessa vez pelo PART NUMBER da turbina, acredito mais uma vez que trazer o trem de fora é a alternativa!

    Olhando no EBAY, achei estas alternativas: 17201-67010 | eBay

    O mais interessante é este anúncio, na minha opinião: CT12B Toyota 4 Runner 1KZT 3 Hi Lux Landcruiser 3 0 4 3 0L D1KZ TE Turbo Charger | eBay 399 obamas e frete grátis!

    Não acham a melhor alternativa?

  • #12
    Usuário Avatar de dorderf
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    Uma turbina feita toda na China? Good luck!


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