x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Agradecimentos: 0

Turbina da SW4 arriou

Em viagem, a SW4 perdeu toda potência. Trocada a turbina (de segunda linha), em oficina não autorizada, resolveu-se o problema, mas senti perda de uns 20% de potência. O mecânico disse que a turbina arriou porque o filtro de ar era velho. Última revisão feita há 4 meses, em concessionária. Como ainda estou em viagem, não pude confirmar a troca do filtro. Também percebi a emissão de fumaça além do normal no escapamento. Turbina que não e original pode tirar potência? Procede o 'diagnóstico' do mecânico? Qual a vida útil do filtro de ar? Nas revisões o filtro sempre é trocado? Agradeço as luzes desde já...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JJHONI Ver Post
    Em viagem, a SW4 perdeu toda potência. Trocada a turbina (de segunda linha), em oficina não autorizada, resolveu-se o problema, mas senti perda de uns 20% de potência. O mecânico disse que a turbina arriou porque o filtro de ar era velho. Última revisão feita há 4 meses, em concessionária. Como ainda estou em viagem, não pude confirmar a troca do filtro. Também percebi a emissão de fumaça além do normal no escapamento. Turbina que não e original pode tirar potência? Procede o 'diagnóstico' do mecânico? Qual a vida útil do filtro de ar? Nas revisões o filtro sempre é trocado? Agradeço as luzes desde já...
    Amigo Bom Dia! Qual o modelo e ano da sua Sw4? Um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Amigo Bom Dia! Qual o modelo e ano da sua Sw4? Um forte abraço.
    Herick, bom dia. Ano 2008, SRV 3.0 4x4...

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Dorderf, é mico? Paguei três paus...

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Dorderf, é mico? Paguei três paus...
    Amigo, arrumei minha turbina original numa empresa especializada. Está perfeita faz 1 ano e 1 mês.

Se ela voltasse a ficar ruim eu compraria, via EBAY, outra turbina. Mas que fosse fabricada no Japão. Da China só compro buginganga!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Citação Postado originalmente por dorderf Ver Post
    Amigo, arrumei minha turbina original numa empresa especializada. Está perfeita faz 1 ano e 1 mês.

Se ela voltasse a ficar ruim eu compraria, via EBAY, outra turbina. Mas que fosse fabricada no Japão. Da China só compro buginganga!
    O problema é que o carro pifou na rodovia, próximo a cidades pequenas, e eu não podia esperar pois tinha um compromisso e muitas milhas pra andar... Acabei morrendo no que veio pela frente...

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Caramba! Sua Sw4 é das novas, Turbina TGV Injeção Common Rail, acho que o descuido do anterior proprietário em não fazer as manutenções periódicas, ocasionou o estrago da Turbina, atentar aos cuidados de não forçar o motor quando frio e aguardar pelo menos 1 minuto antes de desligar, pra Turbina ser lubrificada e diminuir a rotação interna da mesma é crucial para a saúde da Máquina e na minha modesta opinião, motor Diesel não foi feito pra ficar acelerando igual à gasolina e mantendo altas velocidades, muita gente esquece desses detalhes, mas como o Dr.Guilherme disse sua VTR é cara e nova tem que colocar uma Turbina original, boa sorte e um forte abraço.

Usuário
    Entrada
    14/01/2013
    Local
    Umuarama/PR
    Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.
    Já experimentou ligar pra América ou Ferraço, se tiverem com certeza o preço será mais em conta! De qualquer maneira vou procurar em outros canais, um forte abraço.

Acompanhando, pois este post me interessa!

Minha turbina também foi pro saco!

Achei um kit de reparos da turbina que troca todo o miolo central: Conjunto Central Da Turbina Hilux 3.0 Antiga , Modelo Ct 12b - R$ 800,00 no MercadoLivre

Será que vale a pena? Esse vendedor não cobra nada para trocar o miolo. Apenas a peça.

O mecânico que tá mexendo no carro levou a turbina na Turbo Anhanguera aqui em SP e eles querem R$ 1.700 pra deixar a ORIGINAL nova!

Questão é: partir pra um reparo desses do ML, mexer na Turbo Anhnaguera ou comprar uma nova? E aí temos aquelas variáveis e tal.....

Amigos,

Procurando mais um pouco e dessa vez pelo PART NUMBER da turbina, acredito mais uma vez que trazer o trem de fora é a alternativa!

Olhando no EBAY, achei estas alternativas: 17201-67010 | eBay

O mais interessante é este anúncio, na minha opinião: CT12B Toyota 4 Runner 1KZT 3 Hi Lux Landcruiser 3 0 4 3 0L D1KZ TE Turbo Charger | eBay 399 obamas e frete grátis!

Não acham a melhor alternativa?

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    Uma turbina feita toda na China? Good luck!

Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Turbina do om-364
      Por Sergioporto no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 126
      Última resposta: 11/01/2020, 18:56
    2. Arriou dinovo
      Por fbmiguel4x4 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 22/10/2011, 22:49
    3. Turbina (*!)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 22