Caramba! Sua Sw4 é das novas, Turbina TGV Injeção Common Rail, acho que o descuido do anterior proprietário em não fazer as manutenções periódicas, ocasionou o estrago da Turbina, atentar aos cuidados de não forçar o motor quando frio e aguardar pelo menos 1 minuto antes de desligar, pra Turbina ser lubrificada e diminuir a rotação interna da mesma é crucial para a saúde da Máquina e na minha modesta opinião, motor Diesel não foi feito pra ficar acelerando igual à gasolina e mantendo altas velocidades, muita gente esquece desses detalhes, mas como o Dr.Guilherme disse sua VTR é cara e nova tem que colocar uma Turbina original, boa sorte e um forte abraço.
Meus 0,002% de contribuição , vc tem um carro em torno de R$100.000,00 , e pagou R43.000,00 numa turbina ching ling , eu pagaria R$8.000,00 numa original pela urgencia , ou deixava o carro lá alugava outro e depois pensaria no que fazer , agora vc gastou 3 paus numa que não prestou e vai gastar mais não sei qtos$$$$$$$$ para tentar consertar a sua e tentar ver se ficará boa , o DORDERF consertou a dele e ficou boa eu consertei a minha e perdi o motor e por aí vai .
FINALIZANDO :
COMPRA UMA TURBINA NOVA ORIGINAL LÁ FORA E SEJA FELIZ . DINHEIRO A GENTE CONSEGUE TRABALHANDO MAIS , E O SEU CARRO É PARA O SEU TRABALHO .
Caro Guilherme, conselho registrado e imediatamente aceito. Ainda estou em viagem e logo que retornar vou atrás da original. Além do e-bay há alguma outra sugestão de local para adquirir a original a um preço justo?
Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.
Herick, fiz uma revisão recentemente em concessionária e pedi para trocar tudo o que era necessário. O mecânico que me atendeu na viagem disse que o filtro de ar não teria sido trocado e este teria sido o motivo da quebra da turbina, o que ainda vou verificar. O proprietário anterior fez as revisoes necessárias. Talvez o modo de conduzir o carro tenha influenciado também. Esse tempo de espera de um minuto confesso que não adotava e vou passar a fazê-lo. Vou colocar uma original logo que retornar. Tens alguma sugestão onde posso adquirir a um preço justo? Abraço.
Já experimentou ligar pra América ou Ferraço, se tiverem com certeza o preço será mais em conta! De qualquer maneira vou procurar em outros canais, um forte abraço.
JJhoni!
Filtro de ar velho dá sinal do seu estado pelo desempenho do carro...você iria perceber o carro amarrado, consumindo muito e fumaça. Acredito que no seu caso a turbina já vinha prejudicada e quebrou na sua mão...se fez a revisão na Concessionária leve o filtro e exija explicações da Toyota!
Abs
Filtro de ar não quebra turbina... Turbina quebra por falta de lubrificação, excesso de giro ou, eventualmente, pela falta do filtro de ar. Por ele estar sujo não.
Filtro de ar não quebra turbina... Turbina quebra por falta de lubrificação, excesso de giro ou, eventualmente, pela falta do filtro de ar. Por ele estar sujo não.
Concordo com você Marcos!
"Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho." Toyota Hillux SW4 93...Matilde.
Prestei atenção agora que seu carro é dos novos. Tb não teria dúvidas. Ia de original!
Vê na Ferraço e na América o preço da turbina.
Como esse carro é fabricado na Argentina, não sei como é o esquema das peças, se todas vêm do Japão pra serem montadas na Argentina, se alguma coisa é fabricada na Argentina ou em outro país que não o Japão.
Crie uma conta e joga o código pra ver se aparece o preço da turbina.
Só precisa ver o preço + dólar da cotação do cartão (que costuma ser bem maior que a cotação que costumamos ver nos jornais) + IOF de 6,38 +150 reais de desembaraço aduaneiro + 60% de imposto + ICMS.
Já experimentou ligar pra América ou Ferraço, se tiverem com certeza o preço será mais em conta! De qualquer maneira vou procurar em outros canais, um forte abraço.
Herick, liguei na América e na Ferraço e o preço informado passa dos R$ 7.000,00, ao passo que na concessionária está R$ 6.500,00... Está compensando na concessionária, que ainda instala e dá garantia de uma ano. Conhece outros lugares para pesquisa de preço? Abraço.
Prestei atenção agora que seu carro é dos novos. Tb não teria dúvidas. Ia de original!
Vê na Ferraço e na América o preço da turbina.
Como esse carro é fabricado na Argentina, não sei como é o esquema das peças, se todas vêm do Japão pra serem montadas na Argentina, se alguma coisa é fabricada na Argentina ou em outro país que não o Japão.
Crie uma conta e joga o código pra ver se aparece o preço da turbina.
Só precisa ver o preço + dólar da cotação do cartão (que costuma ser bem maior que a cotação que costumamos ver nos jornais) + IOF de 6,38 +150 reais de desembaraço aduaneiro + 60% de imposto + ICMS.
Se compensar, vai fundo!
Valeu, donderf. Por enquanto a concessionária tem o melhor preço...levei o carro na concessionária e já agendei um diagnóstico. Abraço.
Filtro de ar não quebra turbina... Turbina quebra por falta de lubrificação, excesso de giro ou, eventualmente, pela falta do filtro de ar. Por ele estar sujo não.
Marcos, 'excesso de giro' seria levar o carro a altas rotações?
JJhoni!
Filtro de ar velho dá sinal do seu estado pelo desempenho do carro...você iria perceber o carro amarrado, consumindo muito e fumaça. Acredito que no seu caso a turbina já vinha prejudicada e quebrou na sua mão...se fez a revisão na Concessionária leve o filtro e exija explicações da Toyota!
Abs
Jorge, nenhum dos 'sintomas' existia até então. Depois que troquei a turbina é que a fumaça tomou conta... Abraço.