Jorge, tem razão. Estive analisando as fotos e em verdade existe a recirculação. Nos vulgos AP'S apenas depósito para óleo ....
Versão Imprimível
Eu joguei o suspiro para fora...vou colocar deposito, mas por enquanto está para fora.
Motor gosta é de ar fresco e rico em oxigenio...jogar esses gases na admissão vai contra meus instintos...he he he!
Caro amigo Delfim,
Se não for pedir muito, poderia postar fotos de como fez no seu motor, pois a minha é uma sw4 97 e o antigo dono instalou o kit da maxcooler e o suspiro foi colocado para debaixo do motor onde o excesso de óleo é depositado sobre a descarga e queimado com o calor da mesma, porém nunca gostei muito desta solução e gostaria de fazer da mesma forma que o colega.
Grato, Kléuber Ferrari
Poluir deliberadamente? Ô exagero...óleo a minha não pinga e a fumaçinha que sai não representa 0,00001% do que sai pelo cano de descarga. Menos presidente! Ou então vamos partir para o carro életrico...desde que a energia não seja gerada por termelétrica...:mrgreen:!
Oi Emerson!
Ainda uso e estou na segunda SW4. O dispositivo funciona, apesar de ter um "visor" nunca chegou até o nivel de marcar, acredito que o carro com o motor em boas condições o correto e acumular pouco oleo no fundo. As vezes que tirei existia oleo em pequena quantidade que talvez se passasse para a admissão, iria acelerar o entupimento da valvula EGR.
Abs
Galego,
Retirei da antiga e coloquei na que comprei no inicio do ano, mas ando pouquissimo com o carro...para ter uma ideía, a antiga pickup que era mais antiga e o oleo teria que trocar a cada 5mil, nunca conseguia trocar por KM e sim por ano....essa estou andando mais e talvez quando completar 5 mil eu abra e veja quanto tem, mas posso garantir que vai ter. Quanto a EGR, peguei esse carro na CCS e veio com a revisão de 70KM feita e segundo o mecanico foi feita a descarbonização quimica.
Abs
Emerson,
Não sou muito chato nesse quesito e geralmente abasteço no posto que vejo que tem movimento ou que tenha aditivado.
Quanto a abrir a EGR
o processo não é tão simples...se tiver alguma habilidade acho que vai conseguir...tem muita coisa na frente para chegar no sistema, digo para olhar a admissão mesmo e não só a valvula.
Abs
Olá amigos,
Minha Hilux 2006 não está "soprando" vapor de óleo pelo respiro, mesmo assim, resolvi preventivamente evitar a carbonização da admissão; sujeira no Intercooler e o entupimento da EGR que no passado me deu dor de cabeça.
Realizei a instalação do "OIL CATCH TANK", seguindo a sugestão do TÓPICO: SOLUÇÃO PARA ENTUPIMENTO VÁLVULA EGR, descrito aqui no fórum.
Buscando a experiência de andar somente com "ar puro", diferente da solução, não retornei com a mangueira para a turbina, mas levei para baixo, isolando a mangueira de retorno para a turbina (poluindo o ar).
Andei por meses na cidade (experiência excelente), porém, ao testar a viatura na estrada (rodei 400Km), apareceu um vazamento na tampa do cárter. Estranho, pois esta junta foi trocada não tem muito tempo.
Para novo teste, retirei o "catch oil" e o vazamento sumiu....
Seguindo os testes, instalei novamente, porém, retornando para a turbina e.... o vazamento apareceu novamente ( menor volume que isolando o retorno, mas vazou).
Retirei novamente o "catch oil". Rodei na estrada (700Km) e cidade e o vazamento sumiu.
Fiquei com a dúvida para a qual gostaria da opinião de todos...
Qual o motivo de elevar a pressão no cárter com a instalação do "catch oil", gerando assim o vazamento?
Abraço para Todos!