
Postado originalmente por
carlos apc
Valeu Elias, no meu carro com os 4 feixes novos e arqueados o carro ficou demais de duro e parecia uma kombi, levantando e derrapando as rodas em qualquer desnível. Daí retirei a quarta folha dos eixos traseiros e juntei coragem e cortei a terceira quarta e quinta folhas dos eixos dianteiros. explico melhor, os feixes originais do espigão pra trás todas as folhas de mola vão até o fim, até o jumelo, então eu cortei as folhas reproduzindo aquele perfil de escada de ponta cabeça como em qualquer feixe de molas convencional. Ainda não pude comprovar, mas parece que melhorou bastante. Só vou testar pra valer quando chegar os novos amortecedores quatro polegadas maiores ( off limits ), os originais ficaram sem curso nenhum com a nova altura e ontem ao passar em um buraco na estrada o amortecedor direito cuspiu a arruela e bucha superiores pra longe.
Assim que eu montar os amortecedores novos e testar eu escrevo de volta contando. Até lá.