x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Angry Comparação Hilux sw4 94, srv 03 e uma cd 2.8 99

Hoje andei em uma Hilux cd 2.8 ano 1999, também andei em uma cd 3.0 ano 2003, e tenho uma sw4 2.8 ano 1994, todas a diesel e sem turbo, a 3.0 é compreensível ser mais ágil, mas porque a 2.8 cd com 77cv e mais agil que minha sw4 2.8 com 87cv?
    O que pode estar errado na minha?

Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Vamos lá povo..kk..alguém pode dar uma opinião...

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    EDSON

Em primeiro lugar , ACHO EU que tanto faz se a HILUX SER SW4 OU PICAPE 2.8 , este motor é igual e com mesma potencia , tem manuais que diz ter 77hp e outro 87hp , se o motor pe o 2.8 3L tem que ter a mesma potencia , ACHO digo ACHO .

E se a sua SW4 é menos disposta do que a PICAPE que vc andou , é fácil de dizer o pq , com certeza os dois carros foram usados de forma diferentes e com certeza estão com desgastes diferentes e talvez com pneus de tamanhos diferentes , qualquer pequeno detalhe deste pode influenciar no desempenho de carros com mesmo motor , INCLUSIVE na maneira de guiar desde 0k , um carro que é usado por um motorista que soca o pé no fundo desde 0k tem um desempenho melhor do que de outro carro que só foi dirigido por um motorista que não estica as marchas e não passa dos 80km/h , isto considerando os dois carros com +- 200.000km rodados .
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    08/11/2008
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Edson.1539 Ver Post
    Vamos lá povo..kk..alguém pode dar uma opinião...
    Nunca tive uma 2.8, apesar de ainda ter vontade de ter uma. Então não minha opinião não vale, mas acho que pode ser muitas coisas. Por exemplo, regulagem de bomba, desgaste do motor, tamanho de pneus, relação de diferencial e por aí vai.
    SW4 3.0 TD 2001 - EX - SW4 2.8 93 JAPONESA ORIGINAL - EX - TOYOTA HILUX CD SRV 3.0 TD 2002 - 1KZT-E

Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    Criciúma/SC
    A minha tem motor mais novo, com relação aos pneus na minha sw4 tenho os 235/75 r15 e a cd tem 245/75r16 s enão me angano..e ainda são recapados(que já ouvi falar que aquentão mais o carro)

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Realmente é muito dificil comparar nossos carros, eles são raros...dá pra contar nos dedos de uma mão as vezes que cruzei com uma igual na estrada...para pra ver ou andar é sonho pra mim!
    Também não faço ideia por que o mesmo motor vem com potencias diferentes...
    A conclusão que chego para as pickups serem mais espertas(não sei se todas ou só a que o colega testou) talvez seja a diferença de peso entre elas.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    15/09/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Bem, hoje fiz a troca do filtro combustivel e calibrei os pneus com 30libras melhorou muito, pelo menos não está mais parecendo que está com o freio de mão puxado..kkk
    Amanhã vou dar uma brincada com a BI..

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edson.1539 Ver Post
    Bem, hoje fiz a troca do filtro combustivel e calibrei os pneus com 30libras melhorou muito, pelo menos não está mais parecendo que está com o freio de mão puxado..kkk
    Amanhã vou dar uma brincada com a BI..
    A Sw4 deve pesar quase um 200kg a mais que a pick-up, portanto faz muita diferença num motor aspirado, mas como você já sabe pra começar a brincadeira é só aumentar o débito da bomba injetora e posterior turbinamento pra ficar show de bola, mas antes não esqueça de verificar a compressão do motor, ok!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 x Hilux x Ranger x S10 Comparação ??
      Por paesrm no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/01/2011, 11:51
    2. Comparação cambios AT Triton e Hilux
      Por bird no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/08/2009, 20:28
    3. comparação
      Por rabitz no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 20/02/2008, 02:39

Permissões de Postagem