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Hilux SR5: Calço, Arqueamento ou Jumelos maiores?

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  • 11/12/2013, 22:08
    Freitag
    Citação:

    Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    Galera, instalei hj os jumelos articulados na minha japa, queria saber se alguém aqui tá usando, coloquei os da F75, só troquei as buchas de tecnil por outras do tamanho certo da Japa
    agora o que tá limitando o jogo do eixo são os amortecedores, alguém sabe se tem algum maior, de outra carro que eu possa adaptar ou só mandando fazer sob medida?
    grande abraço

    Prezado amigo, tem essas opções aqui:

    GL12461 cofap turbogás- S-10 curso aberto 642mm, curso fechado 384mm = 258mm curso total
    HG36040 Nakata pressurizado ou L13002M cofap turbogás- Ranger - curso aberto 686 e curso fechado 404mm = 288mm curso total.

    Esses amortecedores são de excelentes marcas. O da ranger não sei se os olhais são do mesmo diâmetro das nossas, como não vi não posso afirmar. Se for, melhor, aí é plug and play. O da S-10 tem que arrancar as buchas originais na prensa e no olhal maior colocar a bucha original que está no carro. No outro olhal menor, retirar a bucha com o pino e adaptar qualquer outra que encaixe lá com o mesmo diâmetro do pino da nossa VTR. Estou usando o da S-10, amortecedor muito parrudo. Ainda vou testá-lo mais severamente e assim que o fizer coloco minhas considerações. Forte abraço.
  • 11/12/2013, 22:22
    Freitag
    Citação:

    Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    bom dia freitag

    passei la na loja que vende os jumelos tem de varios preços os jumelos vai de 15 a 20 reais cada chapa vai depender do tamanho e do caminhão, no total são 8 peças, me passa uma lista de td q vai precisar dai ja vejo para vc se quiser ja compro e te envio...

    porem eles são todos retos o unico que tem la que faz curva é o original da hilux...

    Prezado amigo, primeiramente obrigado pela atenção dispensada e boa vontade na ajuda. Em relação ao tamanho dos mesmos gostaria que fossem todos com 16cm de comprimento do centro do furo ao centro do furo, ou seja, iria aumentá-los em 3" a mais que os originais para poder ganhar 1,5" em altura. A medida mais próxima de 16cm iria me atender muito bem. Quanto ao modelo do caminhão, não me importo, apenas que o diâmetro do furo onde atravessa os parafusos seja o mesmo que os do nossos feixes e que não sejam muito largos, o mais próximo dos nosso originais apenas maiores no comprimento. Quanto a curvatura dos dianteiros ou coloco uma arruela larga para compensar essa diferença ou curvo-os aqui mesmo, visto que em baixo o espaço é menor nos dianteiros. Se puder ver o valor desses de 16cm te agradeço e calcular o envio por PAC para meu CEP, qual seja, 22710-310. Se puder aproveitar a oportunidade e cotar o preço dos grampos dos feixes de mola ficaria muito agradecido, com o comprimento variando de 22cm a 25cm comprimento da parte superior do feixe até o final onde coloca-se as porcas. Muito obrigado amigo, fico no aguardo dos valores. Forte abraço.
  • 12/12/2013, 09:31
    Elias_qf
    pode deixar que coto sim, vc vai precisar de quantos grampos? 4 ou 8?

    eu particularmente gostei do resultado dos amortecedores da s10 na traseira do meu carro... futuramente quero colocar os ranchos com regulagem de pressão assim da para deixar ela mais macia pq a mulher reclama que o carro é muito desconfortável kkk é tmb um bom pretesto para equipa-la kkkk

    quero ver se consigo arrumar um lugar para medi a abertura da suspenção para tirar foto e ver o resultado rs
  • 12/12/2013, 09:36
    Elias_qf
    Citação:

    Postado originalmente por Galego006 Ver Post
    Galera, instalei hj os jumelos articulados na minha japa, queria saber se alguém aqui tá usando, coloquei os da F75, só troquei as buchas de tecnil por outras do tamanho certo da Japa
    agora o que tá limitando o jogo do eixo são os amortecedores, alguém sabe se tem algum maior, de outra carro que eu possa adaptar ou só mandando fazer sob medida?
    grande abraço

    bom dia galego

    passa mais detalhes para o pessoal te ajudar..

    qual seu carro ano modelo, varia muito de carro para carro

    na minha é ano 1996 picape com feixe de mola na frente na traseira utilizo da blaser ou s10 são os mesmo rs

    na dianteira eu sei que da para colocar os traseiros da sw4 mais moderna que tem fixação em baixo olhal em cima pino ele é bem maior que o original dianteiro da japa

    se for este seu carro esta umas dicas

    mas recomendo tirar as bieletas e os amortecedores ergue o carro para fazer o teste assim vai ter dimensões exatas dos amortecedores que precisa cada caso um caso
  • 12/12/2013, 10:21
    Freitag
    Citação:

    Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    pode deixar que coto sim, vc vai precisar de quantos grampos? 4 ou 8?

    eu particularmente gostei do resultado dos amortecedores da s10 na traseira do meu carro... futuramente quero colocar os ranchos com regulagem de pressão assim da para deixar ela mais macia pq a mulher reclama que o carro é muito desconfortável kkk é tmb um bom pretesto para equipa-la kkkk

    quero ver se consigo arrumar um lugar para medi a abertura da suspenção para tirar foto e ver o resultado rs


    Vou precisar dos 8 grampos, visto que vou calçar os 4 feixes. Acho o CXB do amortecedor de s-10 muito bom. Vou estudar agora um para a dianteira. Se alterar para outro só daqui a uns 2 anos, até porque estou descapitalizado rsrsrsrsr as rodas também estou colocando 15x8. Hoje ainda vou ver se consigo esmerilhar as nervuras das pinças e montar os pneus. Vlw mesmo Elias, qualquer coisa estamos aí.
  • 12/12/2013, 12:08
    Elias_qf
    é bom fazer tds as modificações na suspensão para depois comprar os amortecedores... assim nao fica trocando ainda mais de se tratar de valor relativamente altos para se trocar toda hora
  • 12/12/2013, 12:11
    Elias_qf
    antes de refazer o suporte eu estava querendo fazer o seguinte procurar um amortecedor olhal olhal q desse na minha e fazer um adaptador para ele fazer um U para fixar no olhal e furar a parte superior e colocar um parafuso alen prendendo no suporte original ficaria muito bom tmb... nao seria um prolongador seria um adaptador apenas... prolongador é perigoso o risco de quebra é muito grande
  • 12/12/2013, 21:47
    Freitag
    Com mais calma, na próxima mudança dos amortecedores vou bolar um suporte para fixação dos mesmos ou até lá achar um com bom curso que sirva nas nossas sem qualquer adaptação. Mas friso que estou gostando muito dos turbogás da s-10. Hoje esmerilhei as nervuras da pinça de freio, são as duas mais próximas do disco de freio. Vou te falar que tive de comer bastante material, inclusive na quina da pinça. Coloquei os aros para testar e tudo ok, girando livre sem pegar em nada. Amanhã pneus nos aros e rodas no carro.....
  • 13/12/2013, 10:04
    Elias_qf
    vai ficar show rssrsr
    eu estou na empreitada pensando e bolando as maneiras de fazer suporte para as pinças de freio traseira espero que fique bom... minha duvida é pela diferença de tamanho e peso de carros...

    estou com a pinça de freio do tempra as pastilhas são bem pequenas nao sei qual vai ser o resultados utilizando na hilux com pneus 33 apesar que nao vou colocar válvula para limitar o freio e vou fazer o teste... ver o resultado não acredito que va travar pelo tamanho do pneu porem acho que vou ter que trocar pastilhas traseiras com uma certa frequência
  • 13/12/2013, 11:01
    Elias_qf
    bom dia freitag ai vai uma informações acho q uteis para vc

    Eu não achei o tamanho exato dos amortecedores dianteiros originais da nossas japas

    usei com base nas argentinas mas nao muda muito o tamanho

    hilux pkp 96 a 2004 dianteiros

    codigo rs999145
    a - 339mm
    f - 244mm

    sw4 98 a 04 dianteiro

    codigo rs5762
    a-469mm
    f - 346mm

    sw4 trazeiros
    codigo rs 999187
    a- 521mm
    f- 343mm

    todos com pino encima e olhal em baixo
  • 13/12/2013, 14:55
    Freitag
    Citação:

    Postado originalmente por Elias_qf Ver Post
    bom dia freitag ai vai uma informações acho q uteis para vc

    Eu não achei o tamanho exato dos amortecedores dianteiros originais da nossas japas

    usei com base nas argentinas mas nao muda muito o tamanho

    hilux pkp 96 a 2004 dianteiros

    codigo rs999145
    a - 339mm
    f - 244mm

    sw4 98 a 04 dianteiro

    codigo rs5762
    a-469mm
    f - 346mm

    sw4 trazeiros
    codigo rs 999187
    a- 521mm
    f- 343mm

    todos com pino encima e olhal em baixo

    Obrigado, com certeza de grande valia. Havia visto na jeeperia....Vou colocar primeiro os jumelos e os calços nas molas para depois ver qual de fato utilizarei na frente. os traseiros quando da compra já havia calculado antes a altura que iria ganhar para obter o melhor curso. Quanto a colocação de freio a disco na traseira, eu particularmente, creio que não valha a pena e não vejo benefício algum, apenas um custo que poderia ser empregado em outra coisa na VTR. Deixo claro que isto é minha opinião, visto que os carros utilizam apenas 30% da frenagem na traseira e além disso nossos carros não são para correr, portanto muita mão de obra para pouco retorno. O CxB não compensa, prefiro investir em outros equipamentos. De toda sorte, boa sorte na sua empreitada e o que precisar por aqui é só solicitar. Forte abraço.
  • 06/01/2014, 22:33
    Galego006
    Minha Hilux é uma CD 95, valeu pelas dicas dos amortecedores traseiros, mas vou usando meus offlimits por enquanto, tirei eles pra ver o quanto estão limitando a suspensão com os jumelos articulados, não é taanto quanto eu imaginava, vou levando assim mesmo pq o valor é elevado heheheh
    grande abraço
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